
Apple 08 Ago
O YouTube, em seu mais recente experimento, vai se dedicar à correção de legendas incorretas em vídeos, com sugestões fornecidas pelos usuários, em um formato que remete ao aspecto colaborativo do Google Maps.
Apesar de ter um bom reconhecimento geral, a precisão das legendas pode ser comprometida por diversas variações na fala, o que pode confundir os espectadores que dependem das legendas. Em uma atualização recente da página de ajuda do YouTube dedicada a testes, os desenvolvedores explicaram como os espectadores podem participar.
Os usuários podem assistir a vídeos no desktop com legendas automáticas ativadas como parte deste experimento. Se encontrarem algum erro, podem sugerir uma correção clicando no ícone de configurações no player, selecionando "Legendas" e "Sugerir correções de legendas".
Isso permitirá que visualizem a transcrição das legendas do vídeo, onde podem sugerir mudanças e enviar para análise.
Durante o processo, os usuários podem ver sugestões de outras pessoas e, para evitar duplicatas, podem votar nas sugestões usando o ícone de polegar para cima. No entanto, as correções sugeridas não serão visíveis de imediato para outros usuários ou testadores fora do programa experimental.
Atualmente, o experimento está focado em uma pequena porcentagem de canais em inglês que possuem legendas automáticas. Para participar, os usuários devem acessar o YouTube em um navegador de internet no desktop.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários