LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo vai distribuir 100 mil chips para estudantes de famílias pobres acessarem a internet

20 de março de 2024 12

O governo brasileiro se comprometeu por meio do Ministério das Comunicações, até o final deste ano, distribuir 100 mil chips para estudantes de famílias de baixa renda para permitir o acesso gratuito à internet. O programa Internet Brasil busca democratizar o acesso à informação, mirando reduzir a evasão escolar e facilitar a adoção de novos métodos de ensino.

Os ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e da Educação, Camilo Santana, assinaram a Portaria Interministerial MCOM/MEC n° 12.544/2024, que expande o alcance do programa. Agora, além dos estudantes das redes estaduais de ensino de alguns estados, como Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte, também serão beneficiados.


O programa Internet Brasil começou atendendo os estudantes de escolas públicas que participam do Programa Nordeste Conectado, voltado para a ampliação da infraestrutura de telecomunicações na Região Nordeste.

Posteriormente, foi expandido para abranger alunos de outras regiões, como seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

A iniciativa é direcionada aos alunos da educação básica que frequentam escolas públicas e cujas famílias estão registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Em nota, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou a importância de os agentes públicos compreenderem a realidade e as necessidades da sociedade, elaborando e implementando políticas públicas que promovam uma inclusão digital mais ampla e de melhor qualidade, pois a inclusão digital é, também, um componente essencial da inclusão social.


12

Comentários

Governo vai distribuir 100 mil chips para estudantes de famílias pobres acessarem a internet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista