
Economia e mercado 19 Mar
20 de março de 2024 12
O governo brasileiro se comprometeu por meio do Ministério das Comunicações, até o final deste ano, distribuir 100 mil chips para estudantes de famílias de baixa renda para permitir o acesso gratuito à internet. O programa Internet Brasil busca democratizar o acesso à informação, mirando reduzir a evasão escolar e facilitar a adoção de novos métodos de ensino.
Os ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e da Educação, Camilo Santana, assinaram a Portaria Interministerial MCOM/MEC n° 12.544/2024, que expande o alcance do programa. Agora, além dos estudantes das redes estaduais de ensino de alguns estados, como Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte, também serão beneficiados.
O programa Internet Brasil começou atendendo os estudantes de escolas públicas que participam do Programa Nordeste Conectado, voltado para a ampliação da infraestrutura de telecomunicações na Região Nordeste.
Posteriormente, foi expandido para abranger alunos de outras regiões, como seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.
A iniciativa é direcionada aos alunos da educação básica que frequentam escolas públicas e cujas famílias estão registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Em nota, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou a importância de os agentes públicos compreenderem a realidade e as necessidades da sociedade, elaborando e implementando políticas públicas que promovam uma inclusão digital mais ampla e de melhor qualidade, pois a inclusão digital é, também, um componente essencial da inclusão social.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários