Curiosidade 17 Jul
Enquanto o Google prepara os Android Auto e Automotive para receberem suporte a mais tipos de aplicativos, algumas inconsistências incomodam os usuários do Google Maps nestas plataformas. Estamos falando da capacidade de relatar incidentes de trânsito no Maps, que acaba de chegar ao Apple CarPlay, mas ainda não está disponível no Android Auto.
É realmente decepcionante ver que o Google não valoriza o seu próprio sistema operacional, pois praticamente todos os sistemas onde o Google Maps pode ser utilizado já suportam esta função essencial para tornar a navegação mais confiável, enquanto o Android Auto fica de fora.
A opção de relatar incidentes com o Google Maps não é nova, foi lançada em 2019, e pode ser acessada usando o botão de triângulo dentro do aplicativo no Apple CarPlay.
Tocando nele, o motorista pode relatar acidentes, lentidão, trabalhos em vias, veículos parados, objetos na estrada, radares e até pistas fechadas. Informações muito úteis para todos os motoristas que utilizam o Google Maps.
Além disso, esta não é a única função que falta no Android Auto, pois o Google Maps para Apple CarPlay também tem um velocímetro baseado na velocidade do GPS em tempo real.
Como se isto não fosse o suficiente, usuários do Android Auto sofrem com vários problemas há meses; tais como bugs na conexão do celular com o sistema, mensagens do WhatsApp, outros aplicativos e falhas ao usar o Google Assistente.
Esperamos que o Google corrija estes problemas o mais rápido possível, pois ele próprio alega que o Android Auto é compatível com mais de 200 milhões de veículos em todo o mundo, o que significa que esta plataforma nunca foi tão importante.
Comentários