Economia e mercado 31 Out
Chegou ao fim a compatibilidade do Android Auto para celulares Android mais antigos. Segundo o 9to5Google, o Google atualizou os requisitos mínimos para que o sistema para carros seja utilizado em dispositivos com o seu software. Não é de hoje que a companhia tem implementado esse tipo de mudança.
Agora, parece ser necessário o Android 9.0 (no mínimo) para que o aparelho possa se conectar ao veículo sem problemas. Mesmo que a alteração tenha sido implementada por volta do mês de julho, ela está finalmente entrando em vigor. Essa semana, o dono de um LG V30 chegou a relatar que não conseguiu se conectar com o seu automóvel.
Mesmo que esse modelo em específico tenha suporte para Android 9.0, o usuário ainda estava usando o celular com a versão 8.0 do sistema operacional, ficando abaixo dos requisitos mínimos para realizar a conexão. Vale lembrar que o anúncio oficial sobre essa atualização ainda não foi feito.
Seja como for, uma vantagem interessante é que os modelos com Android 9.0 ou superior já possuem o Android Auto integrado nativamente ao sistema. Em outras palavras, é uma forma mais simples de fazer a conexão e usar o software voltado para carros. O update nos requisitos, por sua vez, não deve fazer grande diferença, já que somente 5,8% dos Android ativos ainda rodam a versão 8.0.
De qualquer forma, essas pessoas que possuem esses modelos mais antigos abaixo do Android 9.0 devem procurar fazer um upgrade de smartphone e buscar uma opção mais recente para usar com o veículo.
Recentemente, os carros elétricos da Ford receberam uma grande atualização para o Android Auto e, caso você tenha sofrido com problemas de conexão com o sistema, pode conferir essas dicas.
Comentários