LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Geek, Chromebook e morphine estão entre as 1,4 mil palavras "banidas" do Android KitKat

02 de dezembro de 2013 2

O Google, silenciosamente, decidiu que mais de 1,4 mil palavras da língua inglesa são “inapropriadas” aos usuários de Android e baniu-as do teclado padrão da versão mais recente, a 4.4 (KitKat). Várias delas são de teor sexual, como “coitus” (coito), “lovemaking” (fazer amor) e “sex” (sexo).

Claro, isso não significa que essas palavras não possam ser digitadas. Mas elas serão consideradas incorretas pelo dicionário do sistema. “Tentei digitar a palavra ‘condom’ (camisinha) e obtive ‘condition’ (condição) ou ‘confusion’ (confusão’), afirmou Jillian York, porta-voz da Electronic Frontier Foundation. “Não há contexto algum em que isso faça algum sentido. Cresça, Android”, opinou.

Chromebook aparece como palavra escrita incorretamente
Chromebook aparece como palavra escrita incorretamente


As palavras não se limitam apenas ao campo da sexualidade. Termos médicos e medicamentos, como “gonadotrophia” (gonadotrofina), “lactation” (lactação), “morphine” (morfina) e “demerol” não são reconhecidas. Não são palavras usadas muito comumente por aí (a não ser por médicos), mas outras palavras tão incomuns quanto são registradas normalmente pelo dicionário, como “metanphetamine” (metanfetamina) e até “marijuana”.

Até “geek”, termo utilizado comumente para designar aficionados por tecnologia, está fora do dicionário do KitKat. Outro detalhe é que produtos do próprio Google também não são reconhecidos. Ou seja, o sistema ajuda você a digitar, por exemplo, “iPhone”, mas não tem ideia do que é um Chromebook.

Parece estranho e não há como saber quais os critérios do Google para definir o que é apropriado ou não, já que a companhia se recusa a comentar sobre como compila a lista de termos. Além disso, as restrições variam de acordo com o idioma – outras línguas diferentes do inglês têm menos palavras bloqueadas.

A solução para quem não quer se incomodar com as restrições é adicionar palavras manualmente ou desativar o filtro do teclado. [Wired e Business Insider]


2

Comentários

Geek, Chromebook e morphine estão entre as 1,4 mil palavras "banidas" do Android KitKat
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular