
20 Agosto 2015
27 de fevereiro de 2015 0
A SolarCity anunciou em seu site um novo fundo de U$ 750.000,000, criado para ajudar a financiar instalação de equipamento para obtenção de energia solar nas residencias. Isto inclui uma contribuição de US $ 300 milhões dos cofres da Google. Essa notícia marca o maior investimento em energia limpa até hoje, por parte da gigante de Mountain View, que em 2011 investiu 280 milhões de dólares nessa mesma startup.
O novo fundo visa ajudar moradores de 14 estados diferentes dos EUA a custear a instalação de painéis solares em suas casas. Em troca, os beneficiados pagam a SolarCity pela energia produzida por seus painéis, ou uma taxa mensal de aluguel para os produtos. A empresa afirma que embora a conta de luz continue existindo, o custo é menor e a energia, obviamente, é limpa.
Os preços de instalação dos painéis para receberem a luz do Sol são em média 20 mil dólares, o que é um valor bem elevado para as famílias, e leva-se anos para recuperar o investimento. Isso se torna uma barreira para a aquisição da tecnologia de energia sustentável. Com a ajuda da SolarCity, a adesão será bem mais fácil.
Os 450 milhões de dólares restantes no total dos novos fundos, serão obtidos por meio de financiamento de dívida.
Aparentemente, o negócio tem tido algum retorno positivo para a Google, já que o investimento anterior serviu para fins parecidos com este.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários