
30 Agosto 2016
O novo Chromebook Pixel foi anunciado ontem pela Google, e confirmou a presença do USB 3.1 Type C, conforme já havíamos anunciado. Mas diferente do MacBook mais recente, que conta apenas com uma porta, o Pixel possui duas.
O novo aparelho é o notebook mais potente já lançado pela companhia, e está saindo pelo preço a partir de US $ 999 (aproximadamente R$ 3.120, em conversão direta).
Entre outros destaque do lançamento, o novo Pixel conta com 16 GB de RAM e um display sensível ao toque, de 12,85 polegadas, com resolução de 2.560 por 1.700 pixels.
Além das portas Type C, também temos a presença de um leitor de cartões de memória e outras duas entradas USB 3.0. Confira as especificações completas:
A Google afirma que com uma única carga de 15 minutos, você pode ter sua bateria com duração de até duas horas, e com uma carga completa, a promessa é de 12 horas de uso.
Assim como aconteceu com o primeiro Pixel, a Google optou por um armazenamento bem limitado, na premissa de que a maioria dos usuários preferem realizar seu trabalho on-line, utilizando repositórios de armazenamento em nuvem. Infelizmente, para aqueles que preferem mais armazenamento, apenas a opção de cartão microSD está disponível.
Vale lembrar que nas palavras de Renee Niemi, Diretora do Google for Work, o novo Chromebook Pixel é uma plataforma de desenvolvimento e uma prova de conceito. "Os nossos colaboradores e 'Googlers' consumirão 85% do que produzimos". Ou seja, a empresa sabe que o produto não será um sucesso de vendas, e conta com apenas 15% do seu ciclo de produção chegando até pessoas de fora da empresa e da sua comunidade de desenvolvedores.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários