LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carro autônomo da Google é parado pela polícia por andar muito devagar e atrapalhar trânsito

13 de novembro de 2015 2

Um dos carros autônomos da Google foi parado pela polícia na última quinta-feira por andar muito devagar perto de sua sede, em Mountain View, Califórnia. De acordo com o departamento de polícia local, um oficial observou o tráfego regular diminuindo de velocidade em El Camino Real, próximo à Avenida Rengstorff.

Esse cruzamento fica cerca de 2,3 milhas do quartel-general do Google. A polícia escreveu sobre o ocorrido em um comunicado e informou que o carro estava viajando a 38 km/h em uma zona de 56 km/h. O relatório conta que quando o policial se aproximou da lentidão do trânsito, percebeu que o carro autônomo da Google era o responsável.

O policial parou o carro e fez contato com os operadores para obter mais informações sobre como o carro estava escolhendo velocidades ao longo de certas estradas e instruiu os operadores sobre o bloqueio do tráfego [...] Os veículos autodirigíveis da Google operam sob a Definição de Veículo Elétrico de Bairro pelo artigo 385.5 do Código de Veículo da Califórnia, e só podem ser operados em estradas com limites de velocidade de até 56 km/h. Neste caso, era legal o carro transitar na rua de El Camino Real, que é permitido 56 km/h.

O departamento de polícia de Mountain View informou ainda que reúne-se regularmente com a Google para garantir que seus veículos operem com segurança na comunidade. A Google, por sua vez, emitiu um comunicado informando que, apesar de ter permissão para veicular em uma estrada de 56 km/h, o protótipo em questão era de até 38 km/h.

Mesmo assim, a companhia não perdeu a oportunidade de dizer que nunca foi multada, depois de 1,2 milhão de milhas percorridas. A Google segue com suas iniciativas com os carros autônomos e recentemente colocou uma espécie de Google Doodles na lateral de seus veículos, para dar um visual mais agradável.


2

Comentários

Carro autônomo da Google é parado pela polícia por andar muito devagar e atrapalhar trânsito
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas