LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carro autônomo da Google é parado pela polícia por andar muito devagar e atrapalhar trânsito

13 de novembro de 2015 2

Um dos carros autônomos da Google foi parado pela polícia na última quinta-feira por andar muito devagar perto de sua sede, em Mountain View, Califórnia. De acordo com o departamento de polícia local, um oficial observou o tráfego regular diminuindo de velocidade em El Camino Real, próximo à Avenida Rengstorff.

Esse cruzamento fica cerca de 2,3 milhas do quartel-general do Google. A polícia escreveu sobre o ocorrido em um comunicado e informou que o carro estava viajando a 38 km/h em uma zona de 56 km/h. O relatório conta que quando o policial se aproximou da lentidão do trânsito, percebeu que o carro autônomo da Google era o responsável.

O policial parou o carro e fez contato com os operadores para obter mais informações sobre como o carro estava escolhendo velocidades ao longo de certas estradas e instruiu os operadores sobre o bloqueio do tráfego [...] Os veículos autodirigíveis da Google operam sob a Definição de Veículo Elétrico de Bairro pelo artigo 385.5 do Código de Veículo da Califórnia, e só podem ser operados em estradas com limites de velocidade de até 56 km/h. Neste caso, era legal o carro transitar na rua de El Camino Real, que é permitido 56 km/h.

O departamento de polícia de Mountain View informou ainda que reúne-se regularmente com a Google para garantir que seus veículos operem com segurança na comunidade. A Google, por sua vez, emitiu um comunicado informando que, apesar de ter permissão para veicular em uma estrada de 56 km/h, o protótipo em questão era de até 38 km/h.

Mesmo assim, a companhia não perdeu a oportunidade de dizer que nunca foi multada, depois de 1,2 milhão de milhas percorridas. A Google segue com suas iniciativas com os carros autônomos e recentemente colocou uma espécie de Google Doodles na lateral de seus veículos, para dar um visual mais agradável.


2

Comentários

Carro autônomo da Google é parado pela polícia por andar muito devagar e atrapalhar trânsito
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista