LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Informações importantes sobre terremotos serão exibidas em resultados de busca do Google

30 de junho de 2016 2

O site de buscas do Google agora será capaz de informar os usuários a respeito de terremotos de uma forma mais simples. Um novo cartão para esse tipo de informação será apresentado no topo dos resultados de busca em caso de tremores, com informações sobre o ocorrido, e dicas de segurança.

Usuários podem obter este widget após uma busca por "terremoto", "terremotos perto de mim" ou algo similar. O cartão incluirá um mapa do epicentro do terremoto e áreas afetadas.

Também há uma seção de dicas para o que fazer em caso de incidentes desse tipo. Ela estará abaixo do mapa exibido, para que usuários possam se preparar para possíveis tremores e outros perigos. Links para obter detalhes sobre outros tremores também será fornecido para que se possa comparar.

Em seu post de blog sobre a novidade, a empresa informa que o Serviço Geológico dos EUA "estima que aproximadamente 500.000 terremotos ocorrem em todo o mundo a cada ano, 100.000 dos quais pode ser sentidos".

As dicas no recurso também incluirão o que fazer para ficar a salvo de edifícios danificados e durante potenciais repetições do terremoto. Para dar a capacidade ao usuário de confirmar tremores nas horas e dias após o evento, também serão exibidas informações sobre outros terremotos recentes para colocar os tremores em contexto.

Este recurso deve ser liberado aos poucos, e ainda não está disponível no Brasil, ao menos de acordo com nossos testes. É mais uma das iniciativas recentes anunciadas nos últimos dias para enriquecer o site de buscas com informações diretas. Anteriormente, a empresa anunciou widgets para testes de velocidade de internet e letras de músicas.


2

Comentários

Informações importantes sobre terremotos serão exibidas em resultados de busca do Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista