LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mesmo com 'boicote' de anunciantes no YouTube, Google registra aumento em rendas de publicidade

27 de abril de 2017 11

Alphabet, a empresa "mãe" do Google, registrou um aumento de lucros e receitas na quinta-feira, resultado do crescimento de seu núcleo de publicidade que acelerou em um ritmo extraordinário. Aparentemente, problemas como o boicote de anunciantes no YouTube tiveram pouco impacto.

O lucro da Alphabet subiu 29%, acima das estimativas do The Wall Street, chegando a US$ 5,43 bilhões, uma taxa de crescimento que os analistas consideram excepcional para uma empresa tão grande.

Colin Gillis, analista da BGC Partners, disse que "para uma empresa do tamanho do Google publicar o crescimento que tem é apenas um testamento para a qualidade e utilidade dos produtos que eles fazem". As ações da empresa subiram 2,8% após o sinal na quinta-feira.

A expectativa é que o Google tenha uma participação de 61,6% no mercado mundial de anúncios de busca em 2017, aumentando a taxa de 60,6% que alcançou em 2016, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer.

Analistas ficaram admirados com a capacidade da empresa de continuar a registar ganhos consideráveis em termos homólogos de uma base tão grande. A receita publicitária do Google subiu 18,8%, para US$ 21,41 bilhões no primeiro trimestre.

Cliques pagos, onde um anunciante paga apenas se um usuário clica nos anúncios, subiram em 44%. Analistas em média esperavam um aumento de 29,7% de acordo com FactSet StreetAccount.

Mesmo com o YouTube sendo criticado por anúncios aparecendo em vídeos com mensagens homofóbicas ou anti-semitas, o que levou várias empresas a suspender seus anúncios digitais no serviço de vídeo, as receitas continuaram aumentando.


11

Comentários

Mesmo com 'boicote' de anunciantes no YouTube, Google registra aumento em rendas de publicidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista