LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor câmera básica para comprar em 2019 | Guia do TudoCelular

08 de outubro de 2019 0

Destaque de cada câmera

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes. Já fizemos diversas listas com as melhores opções de câmeras do tipo DSLR e mirrorless, mas estes modelos normalmente têm preços salgados.

Agora preparamos uma lista com câmeras mais básicas para quem busca registrar os momentos em família ou com amigos com melhor qualidade, além do que os smartphones entregam. Um grande diferencial em ter uma câmera dedicada está no zoom de longo alcance, coisa que apenas celulares muito caros como o P30 Pro entregam.

Em nossa lista incluiremos desde modelos mais básicos para quem busca apenas tirar fotos, até modelos mais robustos com lentes superiores e modo manual para realizar diversos ajustes.

Os modelos serão organizados por preço, mas deixaremos claro o destaque de cada um e as vantagens de se investir em um modelo mais caro. Como os preços mudam com frequência, nem sempre os produtos listados estarão ordenados por preço perfeitamente.

Sony Cyber-Shot DSC W800

Começamos o nosso guia com a W800 da Sony. Ela é uma câmera básica que pode ser encontrada por menos de R$ 500, mas que entrega alta resolução e zoom óptico de 5X. Seu corpo é compacto e leve, sendo ótima de ser carregada para qualquer lugar e tem tela grande para visualizar bem as fotos registradas.

A Sony W800 detecta faces e sorrisos, reconhece diferentes cenas e aplica o modo programado ideal, tudo para ajudar o usuário a produzir boas fotos. O seu foco trava no objeto mesmo em movimento, evitando ter fotos borradas. Ela também tem o modo panorâmico para fazer registros em 360 graus, além de ser possível filmar em HD.

Nikon Coolpix W100

A Coolpix W100 é teoricamente uma câmera inferior à W800 da Sony. Aqui você tem um sensor menor que registra fotos de no máximo 13 MP e seu zoom óptico fica limitado a 3X. A sua maior vantagem está na alta resistência da câmera. Ela é à prova d'água e pode ser mergulhada por até 10m.

Também é indicada para toda a família, mesmo crianças, já que a operação é fácil e ela resiste a quedas de no máximo 1,8m de altura. Assim não quebrará tão facilmente quanto a da Sony. Ela tem conectividade Bluetooth, Wi-Fi e NFC para que você transfira as fotos para seu celular e compartilhe nas rede sociais. A W100 pode ser encontrada em cinco opções de cores.

Sony Cyber-Shot DSC H300

Aqui temos mais uma câmera da Sony. A H300 tem o mesmo sensor de 20,1 MP da W800, a diferença fica para a lente de superzoom, capaz de aproximar o objeto a ser fotografado em até 35 vezes. Claro que para isso você abrirá mão da mobilidade do modelo mais barato. Essa é mais gordinha e pesada.

Outro diferencial da H300 está na possibilidade de focar objetos que estejam a apenas 1cm da câmera. Como acontece com várias compactas, ela vai deixar você à vontade para ajustar a velocidade do obturador, só não espere muito em relação à abertura do diafragma. No geral é uma câmera que registra ótimas fotos e traz estabilização eficiente para reduzir os tremidos.

Polaroid Snap Instant Print

A Polaroid fez muito sucesso com suas câmeras que imprimem as fotos na hora que são capturadas. A Snap Instant Print é o modelo mais recente da marca, que chega com modelo compacto e design mais atual sem abandonar o apelo retrô para conquistar os mais saudosistas.

Ela é a mais simples de usar da nossa lista e não traz qualquer controle manual. É basicamente apontar, apertar o botão e esperar a foto ser impressa. Ela também salva uma cópia digital na memória caso você queira compartilhar com seus amigos posteriormente. O seu sensor de 10 MP tem qualidade mais limitada que demais da nossa lista e não espere muito das fotos capturadas à noite. O seu flash também é fraco, então evite locais mais escuros. No geral, a Snap Instant Print é divertida de usar.

Canon PowerShot SX620 HS

A PowerShot SX620 meio que une os pontos positivos das duas Sony que listamos. Ela é compacta como a W800, mas tem quase o mesmo poder de zoom da H300. Nesta aqui é possível aproximar um objeto em até 25 vezes. O seu sensor é de 20,2 MP e conta com o processador DIGIC 4 (mesmo de câmeras mais caras da marca) para entregar imagens de qualidade.

Outra vantagem fica para a possibilidade de gravar vídeos em Full HD, enquanto outras da lista ficam limitadas à HD. O áudio capturado tem boa qualidade, mas o microfone é muito sensível e pega facilmente o ruído do vento. Ela também se conecta facilmente a celulares via Wi-Fi para compartilhamento de fotos. A SX620 é uma ótima opção de câmera compacta e uma forte alternativa às opções da Sony.


0

Comentários

Melhor câmera básica para comprar em 2019 | Guia do TudoCelular
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Outubro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular