
HTC 14 Jun
16 de junho de 2020 8
Após algumas semanas de rumores e vazamentos, a taiwanesa HTC lançou oficialmente em seu mercado doméstico as suas mais recentes apostas para se manter ativa no mercado de smartphones "comuns", o HTC U20 5G e o HTC Desire 20 Pro.
Trazendo hardware intermediário e tela com furo para abrigar a câmera frontal, os dispositivos guardam similaridades e diferenças pontuais, o que inclui a conectividade 5G no mais avançado e mais.
Falando do HTC Desire 20 Pro, mais simples dentre os apresentados, esse dispositivo traz embarcado a combinação entre o chipset Qualcomm Snapdragon 665, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, além do suporte à expansão por meio de cartão microSD.
A tela oferecida é uma Full HD+ de 6.5" com proporção 19,5:9 que, como dito acima, traz um furo para abrigar a câmera frontal com 25MP. Já na traseira, temos um kit com 4 sensores, sendo o principal de 48MP, uma lente grande angular de 118º de 8MP e mais duas de 2MP para macro e modo retrato.
Em bateria, o aparelho conta com capacidade total de 5.000 mAh, capacidade quase 30% superior ao oferecido na geração anterior (HTC Desire 19s e 19 Plus), além de entregar o suporte ao Quick Charge 3.0 por padrão.
Em sistema, temos que ele oferece já na caixa o Android 10 embarcado, devendo possivelmente incluir a interface proprietária HTC Sense para oferecer funcionalidades adicionais quando comparado com a versão padrão do Android assinado pelo Google.
Passando para o aparelho mais avançado dentre os apresentados, temos a chegada do HTC U20 5G que, como o próprio nome indica, oferece suporte à rede mais recente.
Quando comparado com o HTC Desire 20 Pro, temos que ele substitui o hardware-base, sendo oferecido um chipset Qualcomm Snapdragon 765 5G combinado com 8GB de RAM e 256GB de armazamento interno. A capacidade da bateria em si foi mantida porém, o dispositivo oferece o suporte ao carregamento rápido mais moderno, o Quick Charge 4.0 de até 18W.
Outra alteração perceptível no HTC U20 5G é a tela oferecida, sendo embarcado um display de 6.8" com proporção 20:9 e manutenção do furo para inserir a câmera froltal e a manutenção da resolução Full HD+.
Em câmeras, temos a melhoria do sensor principal, sendo oferecido uma câmera de 32MP em substituição ao de 25MP visto no irmão mais simples. Em contrapartida, as câmeras traseiras são mantidas no mesmo setup.
Anunciados hoje, os novos aparelhos serão inicialmente disponibilizados no mercado taiwanês, tendo o básico HTC Desire 20 Pro a oferta das cores ‘smoky black’ e ‘pretty blue’ por 8.990 NTD (~R$ 1.563) e o HTC U20 5G oferta das opções de acabamento ‘Ink Crystal Green’ e ‘Crystal White’ por 18.990 NTD (~R$ 3.302).
E aí, o que achou dos novos aparelhos da HTC? Conta pra gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários