
06 Fevereiro 2015
Mais uma ação judicial está afetando duas grandes empresas, e dessa vez a briga é séria. A Monster, famosa fabricante de fones de ouvido, está processando a Beats; a companhia está acusando a outra de adquirir de forma fraudulenta a linha Beats by Dre, de fones de ouvido de luxo.
Em 2014 a Beats acabou sendo vendida para a Apple, e assim, os seus produtos também passaram todos para a Maçã; no processo, a Monster reclama que foi a principal responsável pelo desenvolvimento da linha, mas que foi afastada dos negócios relacionados com a Beats, antes mesmo da empresa ser vendida.
A ação não foi diretamente para a Beats, a fabricante HTC, Jimmy Lovine e Dr. Dre, os criadores da Beats, são os verdadeiros acusados pela suposta fraude. A forma que eles teriam comprado a parte da Monster é supostamente fraudulenta, e no fim das contas, o acordo não teria validade.
Em 2011 a HTC comprou 51% das ações da Beats, a tornando sócia majoritária da companhia e com total decisão nos produtos. Só que o problema é, a Beats teria comprado de volta os papéis pouco tempo depois, voltando ao poder.
A Monster acredita que todo esse negócio só tenha sido realizado para diminuir sua participação na parceria. Desta forma, com a recompra das ações que a HTC havia adquirido, a Beats passou a ter controle total da linha Beats by Dre.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários