LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores apps para ver vídeos em streaming

5Aplicativos
0Comentários

Os vídeos em streaming foram criados para facilitar a vida dos internautas porque você não precisa fazer o download do vídeo para conseguir assistir em seu aparelho celular, o que o torna muito prático e de fácil utilização. Isso é uma prova de que a internet cria novas tendências mundiais porque antigamente nunca se imaginaria você assistir um vídeo sem precisar baixá-lo antes devido ao  seu tamanho. Com o avanço da internet isso se tornou possível e é bem capaz que daqui alguns anos ninguém irá mais baixar nada em seu computador, tornando todos os acessos a músicas, vídeos, filmes pela nuvem.

Neste tópico, iremos ver quatro das principais e mais conhecidas aplicações de vídeos em streaming: Youtube, Vimeo, Dailymotion Video Streaming e Vevo. Não é nem preciso comentar que a gigante desde o surgimento desse novo mercado é o Youtube (onde seu dono é nada menos que o Google), mas devido à algumas limitações do Youtube, existem esses outros três aplicativos que vieram para suprir essa necessidade.


Indicado para:

quem gosta de utilizar o aplicativo mais popular contendo mais vídeos que os outros aplicativos. Também recomendado para as pessoas que desejam ganhar dinheiro criando vídeos

O Youtube é um aplicativo criado pelo Google que permite a visualização de vídeos do mundo inteiro e que também permite, através da criação de uma conta, criar seu próprio canal onde você pode postar quantos vídeos desejar e disponibilizar de uma maneira simples e eficaz na internet. Além de criar seu próprio canal, você também pode acompanhar canais de pessoas/empresas que postam seus vídeos diariamente no seu servidor.


Indicado para:

quem deseja gravar e compartilhar seus próprios vídeos de uma maneira bem intuitiva, rápida e eficaz. Também recomendado para as pessoas que desejam subir vídeos com músicas que possuem direitos autorais

Vimeo é um site de compartilhamento de vídeo, no qual os usuários podem fazer upload, partilhar e ver vídeos. Foi fundada por Zach Klein e Jakob Lodwick em novembro de 2004. O nome "Vimeo" foi criado pelo co-fundador Jakob Lodwick e é um jogo das palavras "video" (em português: vídeo), e "me" (em português: eu) como uma referência a dedicação exclusiva do site para vídeos feitos por usuários, e também é um anagrama de "movie" (filme).


Indicado para:

quem curte assistir vídeos que não existem no Youtube, como por exemplo vídeos do continente europeu devido à origem do Dailymotion: França

O Dailymotion Video Streaming é um aplicativo para iPhone, iPad, Android e Windows Phone 7 que disponibiliza mais de 30 milhões de vídeos no seu bolso onde você pode, com uma conta no dailymotion, acessar todas as suas assinaturas existentes, organizar seus favoritos, as suas playlists e seus vídeos. Se você não desejar criar uma conta própria, você pode utilizar sua conta do Facebook.


Indicado para:

os grandes fãs de músicas, pois esse aplicativo só hospeda videoclipes

O VEVO está disponível em aplicativos para dispositivos móveis e tablets (iPhone, iPad, Android, Windows Phone 7, BlackBerry Playbook), em TVs conectadas (Xbox, Roku, Boxee) e em players de vídeo inseridos pelos usuários. O VEVO patrocina vídeos de música nas páginas dos artistas no Facebook e também agrega dezenas de sites online, incluindo AOL, BET, CBS Interactive Music Group (incluindo Last.fm e MP3.com), Fuse.tv, Univision, Viacom Media Networks e Yahoo! Música. Além disso, através de uma parceria especial com o YouTube, o VEVO está acessível em mais de 200 países, expandindo o alcance da plataforma por todo o mundo.


Indicado para:

pessoas que gostam de assistir filmes e séries de ótima qualidade sem se importar se são lançamentos ou de atores aclamados, apenas por apreciarem a sétima arte

O Netflix é um aplicativo disponível para o iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), Android e Windos Phone onde você pode assistir filmes e séries de TV de forma ilimitada quando quiser sendo disponível também para tablets, TV, PCs, vídeo-games (Playstation 3, Xbox, etc), além de proporcionar ao usuário entretenimento e um pouco de saudosismo, visto que alguns arquivos são antigos devido ao fato de direitos autorais do cinema e da televisão paga não deixar que os lançamentos sejam disponibilizados no Netflix tão cedo. O aplicativo em si é totalmente gratuito, mas para você obter o serviço do Netflix (que libera os filmes e seriados de TV ilimitados tanto nos celulares quanto em todos os outros dispositivos disponíveis) é necessário pagar uma mensalidade de 16,90 por mês. Seu tamanho é de 25,2 MB e está disponível totalmente em português.

Após detalhar por todos esses aplicativos, chegamos à conclusão que nem todos os aplicativos possuem o mesmo foco e objetivo. Por exemplo no caso do Vevo, ele é um aplicativo que só possui videoclipes, ou seja, nenhum outro tipo de vídeo pode ser hospedado. Por causa disso, ele torna-se um aplicativo mais limitado em relação à quantidade de vídeos porém os desenvolvedores do Vevo conseguiram criar novas funcionalidades bem interessantes que não existem nos outros aplicativos.

Já na questão de vídeos em geral, temos o Youtube, Dailymotion e Vimeo. Em quase todos os aspectos o Youtube ganha, seja em quantidade de vídeos, ganhar dinheiro subindo vídeos, funcionalidades. Porém o Youtube peca no quesito de proibir músicas com direitos autorais, ou seja, existem muitos vídeos que foram subidos no Youtube com músicas autorais que eles tiveram que remover a música e deixar apenas a imagem do vídeo. Há alguns anos atrás isso espantou muitos usuários que foram para o Vimeo e Dailymotion.

Vale mencionar também que por ser de origem francesa o Dailymotion possuem vídeos talvez não existem nesses outros aplicativos. Por último, é necessário comentar também que depois da nova versão do Vimeo (3.0) eles retiraram muitas funcionalidades já existentes na antiga versão para mudar o foco do aplicativo que é de gravar e compartilhar vídeos.

Se curtiu, compartilhe!

1

Comentários

Os melhores apps para ver vídeos em streaming
Android

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

Android

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular