LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores reprodutores de música

7Aplicativos
2Comentários
Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de música. Ela é uma das melhores coisas na atualidade e é responsável por gerar ótimos momentos individuais e conjuntos. Sabia que música pode nos deixar mais inteligentes? Então nada melhor do que se sentir bem quando o assunto é escolher. O player nativo do iPhone, iPod e iPad está desatualizado e feio, então para escapar é só seguir as dicas do TudoCelular.

Indicado para:

Amantes de música que gostam de cantar junto com o artista.

O MusiXMatch é simplesmente uma “mão na roda” para quem gosta de saber o que o artista está cantando (como eu). Eu particularmente amei esse aplicativo e o uso diariamente, tanto para cantar junto com meu ídolo ou descobrir o que minha vizinha está ouvindo. A desenvolvedora fez um bom trabalho, deixando a organização do aplicativo impecável, podendo substituir o app nativo do iOs facilmente. No happy hour com seus amigos você conseguirá impressioná-los com sua audácia em todas as músicas reproduzidas, nunca ficando quieto quando a canção predileta está tocando.


Indicado para:

Quem gosta de interfaces baseadas em gestos e comandos.

Esse aplicativo é indicado para as pessoas que, como eu, são apressadas ou gostam de utilizar o celular de uma maneira simples. O In:Play nos apresenta uma interface diferente dos outros reprodutores musicais, pois é totalmente baseado em gestos e comandos. Cada ação nos traz uma resposta rápida e eficiente, mesmo sem nem olhar para a tela. Por exemplo, para pausar uma música quando alguém está tentando se comunicar conosco, no aplicativo nativo do iOs temos que tirar o celular do bolso e apertar o botão. Com o In:Play, podemos alcançar esse objetivo tocando em qualquer local da tela. As seleções por meio de categorias são bacanas e rápidas, mas para quem quer achar algo específico, a caixa de texto realmente faz falta. Pessoalmente, eu trocaria facilmente meu app nativo e ultrapassado pelo In:Play, porém lhe cabe fazer essa decisão.


Indicado para:

Quem sente falta do design antigo ou até de nostalgia.

Esse é um app muito curioso pela sua vibe tanto atual quanto antiga. A fita que simula um tocador de música antigo, realmente parece real, com comandos que podemos controla-la. O modo atual é simples, mas consegue ser melhor que o do nativo do iOs. A lista de reprodução rápida, chamada queue, também é um adicional muito bacana, onde podemos criar uma lista que não necessariamente será salva. O que mais me chamou a atenção no AirCassette, é o fato de ser somente landscape e as colunas que nos permitem visualizar duas categorias simultaneamente, como ver os artistas e seus álbuns ao mesmo tempo. Se você é fã de música e está enjoado do app nativo do iOs, AirCassette é um ótimo substituto.


Indicado para:

Quem gosta de ir além da música, conhecendo mais sobre os artistas e seus fãs.

SONGBIRD é um exemplo a ser seguido por aplicações que querem ser simples, mas eficazes. Com ele, podemos organizar nossa visualização de músicas e muito mais. Sua exibição de notícias é um dos seus pontos fortes, pois analisa toda nossa biblioteca musical e transforma o nosso “What’s New” em uma fonte de conhecimento sobre nossas bandas prediletas. As playlists do YouTube que funcionam em segundo plano são um grande atrativo, porque faz o que o YouTube em si atualmente não faz ou não quer fazer. Mas para ser direto, a melhor parte é o acesso a bandas que são parecidas com o nosso gosto musical, essencial para quem enjoa fácil de um artista.


Indicado para:

Quem gosta de acompanhar as letras de música, em qualquer idioma.

TuneWiki é um aplicativo realmente muito completo. Conseguimos ouvir músicas e ler o que o cantor está dizendo em tempo real e a sincronização é muito boa. A separação de música é basicamente a mesma do app nativo do iOs, mas com tanta vantagens que você irá querer migrar só de ler essa conclusão. Conseguimos ler as letras em várias línguas, inclusive português e inglês.

A comunidade conta com vários utilizadores que promovem as músicas que ouvem e artistas que são fãs. Outro fator decisivo para a migração é a identificação de músicas que estão sendo reproduzidas no ambiente, como no shopping ou até mesmo no cinema. Além de reconhecer a música, o TuneWiki automaticamente exibe a legenda sincronizada com a canção que nem mesmo está sendo reproduzida em nosso dispositivo. Se quer sair do app de música do iPhone então o TuneWiki é recomendadíssimo para essa tarefa.


Indicado para:

Quem está enjoado do visual do aplicativo nativo do iOs.

Vamos abandonar o aplicativo de música do iOs. Esse é o veredito que dou sempre ao escrever sobre reprodutores musicais. Esse não foge à regra, pois traz um design simples e um tanto quanto inovador. O método cascata de visualização nos auxilia bastante na hora de gerenciar músicas, álbuns, artistas e playlists. A lista de reprodução rápida, queue, é totalmente personalizável e a opção ‘desfazer’ pode ‘salvar’ muitas vidas. Os comandos de adição à queue e mais informações, são realmente importantes e fazem a velocidade de uso ser superior. O mini player que é utilizado pelo PanAmp é muito simples, porém eficaz. Mesmo sendo pequeno, podemos executar tudo o que estamos acostumados no aplicativo nativo do iOs. O gesto de controle de volume, que utiliza dois dedos para gerenciá-lo, é o modelo com a maior velocidade de acesso da categoria, sendo acessível em qualquer lugar do app. Gostou? Por R$ 4 reais você consegue ter tudo isso na palma da sua mão.


Indicado para:

Quem quer experimentar o design do Windows Phone.

Nota 10. Track 8 é um exemplo do que um desenvolvedor deve fazer para satisfazer seus usuários. O modo de interação com o aplicativo é uma coisa que impressiona, tanto pelo design como pela velocidade de resposta. É um sonho para quem enjoou do player nativo do iOs e o paraíso para quem amou a interface do Windows 8 mas não abre mão dos dispositivos da Maçã.

A facilidade de deslizar a tela para alcançar um objetivo é bastante útil para quem tem milhares de música e não sabe como se organizar. A Ender Labs conseguiu o que poucos conseguem: adicionar usabilidade em uma coisa bonita de se ver. Essa é basicamente a fórmula para o sucesso, a união dos dois raramente desaponta. Se você gostou disso tudo, pode pagar o valor simbólico de 4 reais para desfrutar dessa maravilha que foi muito bem pensada.

A única desvantagem é a busca ser um pouco menos privilegiada do que do app nativo do iOs. No Track 8 devemos pressionar o botão de busca para depois digitar, coisa que não acontece com o app de música dos iGadgets. No iPhone, por exemplo, só precisamos deslizar a tela para baixo e inserir a nossa pesquisa.

Considerando todos os detalhes do aplicativo, a opinião final não deixa dúvidas de que sim, podemos utilizar o Track 8 para substituir o aplicativo de música nativo do iOs, que já está feinho e ultrapassado.

Nada melhor do que escutar uma boa música, mas fazer com estilo é muito melhor! Acima, foram descritos os melhores reprodutores de música para iOs, com diversas funções que vão querer te fazer cantar de felicidade. Letras sincronizadas com a música não é problema para o MusicXMatch nem o TuniWiki, simplicidade e intuitividade é com o In:Play! Aproveite todas as opções com os players que darão uma vida nova a sua biblioteca musical.

Se curtiu, compartilhe!

3

Comentários

Os melhores reprodutores de música
  • Boa lista de app e para melhorar mais esta lista indico um app que eu experimentei , gostei e continuo utilizando e eh este aqui https://itunes.apple.com/app/id1258682256?ls=1&mt=8

      • quando estou ouvindo as musicas do meu iphone no meio da lista de reproduçao começao a tocar os toques de fabrica do iphone como faço pra tirar os toques da lista de reprodução ?

          Android

          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas