LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores reprodutores de música

7Aplicativos
2Comentários
Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de música. Ela é uma das melhores coisas na atualidade e é responsável por gerar ótimos momentos individuais e conjuntos. Sabia que música pode nos deixar mais inteligentes? Então nada melhor do que se sentir bem quando o assunto é escolher. O player nativo do iPhone, iPod e iPad está desatualizado e feio, então para escapar é só seguir as dicas do TudoCelular.

Indicado para:

Amantes de música que gostam de cantar junto com o artista.

O MusiXMatch é simplesmente uma “mão na roda” para quem gosta de saber o que o artista está cantando (como eu). Eu particularmente amei esse aplicativo e o uso diariamente, tanto para cantar junto com meu ídolo ou descobrir o que minha vizinha está ouvindo. A desenvolvedora fez um bom trabalho, deixando a organização do aplicativo impecável, podendo substituir o app nativo do iOs facilmente. No happy hour com seus amigos você conseguirá impressioná-los com sua audácia em todas as músicas reproduzidas, nunca ficando quieto quando a canção predileta está tocando.


Indicado para:

Quem gosta de interfaces baseadas em gestos e comandos.

Esse aplicativo é indicado para as pessoas que, como eu, são apressadas ou gostam de utilizar o celular de uma maneira simples. O In:Play nos apresenta uma interface diferente dos outros reprodutores musicais, pois é totalmente baseado em gestos e comandos. Cada ação nos traz uma resposta rápida e eficiente, mesmo sem nem olhar para a tela. Por exemplo, para pausar uma música quando alguém está tentando se comunicar conosco, no aplicativo nativo do iOs temos que tirar o celular do bolso e apertar o botão. Com o In:Play, podemos alcançar esse objetivo tocando em qualquer local da tela. As seleções por meio de categorias são bacanas e rápidas, mas para quem quer achar algo específico, a caixa de texto realmente faz falta. Pessoalmente, eu trocaria facilmente meu app nativo e ultrapassado pelo In:Play, porém lhe cabe fazer essa decisão.


Indicado para:

Quem sente falta do design antigo ou até de nostalgia.

Esse é um app muito curioso pela sua vibe tanto atual quanto antiga. A fita que simula um tocador de música antigo, realmente parece real, com comandos que podemos controla-la. O modo atual é simples, mas consegue ser melhor que o do nativo do iOs. A lista de reprodução rápida, chamada queue, também é um adicional muito bacana, onde podemos criar uma lista que não necessariamente será salva. O que mais me chamou a atenção no AirCassette, é o fato de ser somente landscape e as colunas que nos permitem visualizar duas categorias simultaneamente, como ver os artistas e seus álbuns ao mesmo tempo. Se você é fã de música e está enjoado do app nativo do iOs, AirCassette é um ótimo substituto.


Indicado para:

Quem gosta de ir além da música, conhecendo mais sobre os artistas e seus fãs.

SONGBIRD é um exemplo a ser seguido por aplicações que querem ser simples, mas eficazes. Com ele, podemos organizar nossa visualização de músicas e muito mais. Sua exibição de notícias é um dos seus pontos fortes, pois analisa toda nossa biblioteca musical e transforma o nosso “What’s New” em uma fonte de conhecimento sobre nossas bandas prediletas. As playlists do YouTube que funcionam em segundo plano são um grande atrativo, porque faz o que o YouTube em si atualmente não faz ou não quer fazer. Mas para ser direto, a melhor parte é o acesso a bandas que são parecidas com o nosso gosto musical, essencial para quem enjoa fácil de um artista.


Indicado para:

Quem gosta de acompanhar as letras de música, em qualquer idioma.

TuneWiki é um aplicativo realmente muito completo. Conseguimos ouvir músicas e ler o que o cantor está dizendo em tempo real e a sincronização é muito boa. A separação de música é basicamente a mesma do app nativo do iOs, mas com tanta vantagens que você irá querer migrar só de ler essa conclusão. Conseguimos ler as letras em várias línguas, inclusive português e inglês.

A comunidade conta com vários utilizadores que promovem as músicas que ouvem e artistas que são fãs. Outro fator decisivo para a migração é a identificação de músicas que estão sendo reproduzidas no ambiente, como no shopping ou até mesmo no cinema. Além de reconhecer a música, o TuneWiki automaticamente exibe a legenda sincronizada com a canção que nem mesmo está sendo reproduzida em nosso dispositivo. Se quer sair do app de música do iPhone então o TuneWiki é recomendadíssimo para essa tarefa.


Indicado para:

Quem está enjoado do visual do aplicativo nativo do iOs.

Vamos abandonar o aplicativo de música do iOs. Esse é o veredito que dou sempre ao escrever sobre reprodutores musicais. Esse não foge à regra, pois traz um design simples e um tanto quanto inovador. O método cascata de visualização nos auxilia bastante na hora de gerenciar músicas, álbuns, artistas e playlists. A lista de reprodução rápida, queue, é totalmente personalizável e a opção ‘desfazer’ pode ‘salvar’ muitas vidas. Os comandos de adição à queue e mais informações, são realmente importantes e fazem a velocidade de uso ser superior. O mini player que é utilizado pelo PanAmp é muito simples, porém eficaz. Mesmo sendo pequeno, podemos executar tudo o que estamos acostumados no aplicativo nativo do iOs. O gesto de controle de volume, que utiliza dois dedos para gerenciá-lo, é o modelo com a maior velocidade de acesso da categoria, sendo acessível em qualquer lugar do app. Gostou? Por R$ 4 reais você consegue ter tudo isso na palma da sua mão.


Indicado para:

Quem quer experimentar o design do Windows Phone.

Nota 10. Track 8 é um exemplo do que um desenvolvedor deve fazer para satisfazer seus usuários. O modo de interação com o aplicativo é uma coisa que impressiona, tanto pelo design como pela velocidade de resposta. É um sonho para quem enjoou do player nativo do iOs e o paraíso para quem amou a interface do Windows 8 mas não abre mão dos dispositivos da Maçã.

A facilidade de deslizar a tela para alcançar um objetivo é bastante útil para quem tem milhares de música e não sabe como se organizar. A Ender Labs conseguiu o que poucos conseguem: adicionar usabilidade em uma coisa bonita de se ver. Essa é basicamente a fórmula para o sucesso, a união dos dois raramente desaponta. Se você gostou disso tudo, pode pagar o valor simbólico de 4 reais para desfrutar dessa maravilha que foi muito bem pensada.

A única desvantagem é a busca ser um pouco menos privilegiada do que do app nativo do iOs. No Track 8 devemos pressionar o botão de busca para depois digitar, coisa que não acontece com o app de música dos iGadgets. No iPhone, por exemplo, só precisamos deslizar a tela para baixo e inserir a nossa pesquisa.

Considerando todos os detalhes do aplicativo, a opinião final não deixa dúvidas de que sim, podemos utilizar o Track 8 para substituir o aplicativo de música nativo do iOs, que já está feinho e ultrapassado.

Nada melhor do que escutar uma boa música, mas fazer com estilo é muito melhor! Acima, foram descritos os melhores reprodutores de música para iOs, com diversas funções que vão querer te fazer cantar de felicidade. Letras sincronizadas com a música não é problema para o MusicXMatch nem o TuniWiki, simplicidade e intuitividade é com o In:Play! Aproveite todas as opções com os players que darão uma vida nova a sua biblioteca musical.

Se curtiu, compartilhe!

3

Comentários

Os melhores reprodutores de música
  • Boa lista de app e para melhorar mais esta lista indico um app que eu experimentei , gostei e continuo utilizando e eh este aqui https://itunes.apple.com/app/id1258682256?ls=1&mt=8

      • quando estou ouvindo as musicas do meu iphone no meio da lista de reproduçao começao a tocar os toques de fabrica do iphone como faço pra tirar os toques da lista de reprodução ?

          Android

          Galaxy A8 e A8+ são lançados oficialmente no Brasil com preços de topos de linha

          Android

          Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

          Android

          10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

          Android

          TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular