LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores jogos estilo Tower Defense

0Comentários

Kingdom Rush Frontiers

O Kingdom Rush Frontiers é um game exclusivo para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) de estratégia estilo “Tower Defense”, ou seja, você precisa destruir e matar todos os seus inimigos antes que eles cheguem no final do percurso de cada fase. O Frontiers é uma continuação do primeiro jogo (Kingdom Rush) que fez muito sucesso na AppStore e que foi considerado um dos melhores games de estratégia para smartphones. Porém, como todo bom jogo, ele não é gratuito e custa $2,99 e seu tamanho também não é pequeno, sendo de 203MB na AppStore.
Vamos começar a explorar um pouco sobre esse maravilhoso game!
A imagem do ícone será igual à imagem abaixo:
1 – Ícone do Aplicativo

Interface

Os gráficos do Kingdom Rush Frontiers são similares de sua primeira versão (“cartoon style”), porém você consegue visualizar pequenos detalhes de cada personagem, da fase em que você está jogando e também de seus inimigos. Nessa nova versão, a idéia continua a mesma, porém com novos heróis, inimigos e, claro, novas fases. O jogo deve ser jogado na orientação horizontal e como ele é um jogo que não é rápido de se completar, você deve criar um slot de jogo para conseguir avançar e salvar as fases em que já passou.
1 – Tela Inicial 2 – Carregando o aplicativo 3 – Escolhendo slot

Iniciando um novo game

Para começar um novo jogo, você deve ir em “Start” logo na tela inicial da partida. Você pode criar até três slots de jogo para conseguir jogar simultaneamente (sendo que normalmente só criamos um slot e caso algum amigo queira jogar para testar e você não quer que ele jogue na sua conta, você pode utilizar outro slot).
Depois de selecionar um slot, a primeira coisa que você deve fazer é escolher o nível de dificuldade, podendo ser Casual, Normal ou Veterano. Isso vai depender muito de quão viciado e assíduo você é para esses tipos de jogos, porque o recomendado para cada nível é:
- Casual: Para iniciantes em jogos de estratégias
- Normal: Um bom desafio
- Veterano: Hardcore! Jogue por sua conta e risco!
Isso é legal porque o jogo não fica preso apenas para as pessoas que são muito viciadas ou também não é aquele jogo que de tão fácil você não consegue gostar e continuar jogando. Com esses três níveis ele consegue cobrir a maioria dos perfis de jogadores. Vale lembrar também que em cada estágio do jogo você consegue alterar esse nível de dificuldade.
1 – Escolhendo nível de dificuldade 2 – Mapa das fases 3 – Menu de configurações aberto

Mapa das fases

Estilo “Mario” da Nintendo, sua tela inicial é representada por um mapa onde existem várias fases para serem jogadas, sendo que para você conseguir liberar a próxima fase, você deve primeiro terminar a fase atual. No canto inferior da tela, você tem acesso a: configurações, achievements, shop, hero room, upgrades e encyclopedia.
Dentro de configurações você consegue voltar para a tela de entrada do jogo, ativar ou desativar a música e ativar ou desativar o som.

Achievements

Em Achievements, você consegue visualizar todos os “desafios” existentes no jogo, sendo que os que estão meio apagados são os que você ainda não completou e os que estão normais são que você já completou. Essa funcionalidade do jogo é legal para aqueles jogadores mais assíduos e viciados que desejam completar e finalizar 100% o jogo.

Shop

Para facilitar o jogo, você pode comprar itens que você utiliza durante uma fase. Todos esse itens podem ser comprados com gemas e para adquirir gemas existem duas possibilidades: durante o jogo enquanto você vai destruindo seus inimigos eles vão fornecendo gemas para você ou você pode simplesmente comprar (em dólar) a quantidade de 1500 gemas por $2,99, 6000 gemas por $4,99 ou 12000 gemas por $9,99. Eu como sou uma pessoa que é muito viciada nesses tipos de jogos, nunca comprei um item especial (e já acumulei mais de 20000 gemas) porque acho que perde um pouco a graça de jogar tendo esses “atalhos” para vencer uma fase, porém vai de cada um e se caso uma fase está muito difícil de passar, essa é uma boa opção.
Seguem os itens que você comprar:
- Heartbox: 350 gemas para ganhar cinco novas vidas
- Frozotov: 50 gemas para congelar seus inimigos por um tempo
- Dynamite: 50 gemas para explodir seus inimigos de uma determinada área
- Fat boy: 999 gemas para explodir e matar todos os inimigos do mapa
- Gold bag: 500 gemas para ganhar 500 de gold
- Chill wand: 250 gemas para congelar todos do mapa
1 – Tela de Achievements 2 – Tela de Shop 3 – Tela dos Heróis

Heróis

Já dentro dessa tela, você deve escolher um herói para te ajudar a passar das fases. No total são onze heróis disponíveis na versão 1.2, porém apenas três deles são gratuitos, ou seja, para você conseguir jogar com os outros oito heróis, você deverá pagar uma quantia em dólares (em média uns três dólares por herói).
Dos heróis gratuitos, você começa com o Alric e libera a mirage na fase quatro e o cronan na fase sete.
Dentro de cada herói, você consegue treinar e aprimorar habilidades conforme você vai avançando no jogo, pois para treinar uma habilidade você necessita de moedas de ouro que você ganha após passar cada fase.

Upgrades

Outro setor muito importante para você conseguir passar as fases com sucesso é esse de “upgrades”, onde você consegue evoluir suas torres, magias e reforços de soldados conforme vai ganhando estrelas (quando completa uma fase).

Encyclopedia

Nessa última tela fica uma enciclopédia de todas as torres e inimigos que você já viu, ou seja, quanto mais você avançar no jogo, mais sua enciclopédia irá aumentar.
Aqui você também acha um tela de dicas e um guia de estratégias para te ajudar se você estiver tendo dificuldades em passar alguma fase.
1 – Tela dos upgrades 2 – Tela da enciclopédia 3 – Vendo dicas

Jogabilidade

Agora chegou a parte legal: jogar! Para começar seu jogo, você deve ir em “Start Here!” que aparece no meio do mapa. Todas as fases ainda não completadas são representadas por uma bandeira vermelha com um “X” enquanto as fases completadas são representadas por uma bandeira cinza com o número de estrelas que você conquistou em cima da bandeira.
Após entrar na fase, você será encaminhado para uma tela de pré-jogo, onde você deve escolher um modo de jogo e dificuldade.
São três modos de jogo: campanha, desafio heróico e desafio de ferro. Para você conseguir jogar os desafios, você precisa primeiro completar o modo campanha com três estrelas, ou seja, não pode deixar passar mais que dois inimigos.
Ainda nessa tela de pré-jogo, você também pode selecionar o nível de dificuldade (casual, normal ou veterano) ou deixar no nível que você havia selecionado anteriormente.
1 – Mapa de fases já completadas 2 – Tela de pré-jogo 3 - Introdução
Para começar o jogo, vá em “To Battle”. Ao carregar, você verá uma pequena historinha do jogo.
O objetivo do jogo é você proteger suas terras dos ataques de inimigos, devendo construir torres e soltar magias em cima dos inimigos para matá-los antes que atravessem o mapa e invadam suas terras. Diferente de Fieldrunners onde você pode colocar suas torres em qualquer lugar do mapa, o Kingdom Rush Frontiers é baseado no estilo mais clássico, onde existem posições específicas e limitadas para você conseguir construir suas torres e os caminhos dos inimigos também já são pré-determinados.
1 – Introdução Objetivo 2 – Introdução Construção de Torres 3 – Introdução Tipos de Torres
No canto superior esquerdo você consegue visualizar a quantidade de vidas que ainda possui e sua quantia de moedas de ouro durante a fase. Além disso, logo abaixo deles você tem um controle de quantas ondas de inimigos virão e em qual onda está atualmente.
A grande sacada do jogo é a combinação das torres que você deverá fazer para conseguir tirar o máximo proveito e dano nos inimigos. São quatro tipos diferentes de torres básicas que você consegue construir: torre arqueira, barracas, torre de magos e artilharia. Cada um tem uma função específica no jogo e um tipo de dano específico, pois dependendo do inimigo, ele pode ter resistência a dano físico, dano mágico, etc.
1 – Começando um jogo 2 – Novo inimigo 3 – Vendo detalhes de uma torre
Um exemplo básico e que você fará na maioria das fases é construir uma barraca ao lado de uma torre arqueira, atrilharia ou torre de magos. A idéia é simples: a barraca gera três soldados que ficam no meio do caminho dos inimigos, fazendo com que eles ataquem seus soldados para conseguir passar, com isso eles levam mais tempo (até matar ou morrer) parado no mesmo lugar enquanto as outras torres atacam o inimigo.
Outro ponto importantíssimo para tornar esse jogo ainda mais viciante é a capacidade de você fazer evoluções em suas torres, sendo que cada tipo de torre tem uma evolução diferente da outra, abrindo assim um leque enorme de combinações de torres.
Infelizmente nessa primeira fase nenhum tipo de evolução está disponível, porém ele é liberado nas próximas fases do jogo.

Detalhes da torre

Cada torre possui um alcance máximo onde ele poderá atacar. Para poder ver esse alcance, basta selecionar uma torre já construída que uma esfera verde ao redor da torre representará seu alcance máximo. Além do alcance, quando você seleciona uma torre, você consegue ver detalhes da mesma, como: tipo da torre, quantidade de ataque, velocidade de ataque e alcance do ataque.

Reforço

Uma peça chave para você conseguir passar de fase é o reforço de soldados. Essa funcionalidade já é habilitada na primeira fase e se encontra no canto inferior esquerdo na imagem de duas espadas. Ao selecioná-la e depois tocar em qualquer lugar do caminho do inimigo, dois soldados irão aparecer (temporariamente) para ajudar a combater seus inimigos.
Você poderá pedir reforço a cada dez segundos e ele também pode ser melhorado no menu de “Upgrades”.

Meteoro

Outra funcionalidade muito interessante do aplicativo é a capacidade de você soltar meteoros em um local específico para matar seus inimigos de uma forma mais rápida e eficaz. O legal disso é que você consegue fazer combinações, como por exemplo juntar várias barracas até acumular praticamente todos os inimigos em um local e soltar o meteoro que, por ser dano em área, pode até matar todos os inimigos de uma só vez.

Herói

Você deve estar se perguntando: Escolhi um herói antes de começar o jogo e cadê ele? Pois bem, ele também participará de todas as fases, sempre nascerá no final de seu caminho e você pode movimentá-lo a vontade (diferente dos reforços que você escolhe um lugar específico onde ficarão até morrerem ou sumirem).
Para movimentá-lo, você deve selecioná-lo no canto superior esquerdo (logo abaixo do contador de ondas) até que sua imagem fique com borda amarela e pressionar em qualquer lugar do caminho para ele ir.
1 – Reforço 2 – Meteoro 3 - Herói

Avançando uma onda

Para os mais viciados e que gostam de adrenalina, você pode adiantar a vinda de uma onda de inimigos pressionando duas vezes o botão de caveira que você encontra na saída do inimigo. A vantagem de adiantar uma onda é que os tempos de espera para utilizar o meteoro e o reforço diminuem consideravelmente.
Ao terminar uma fase, você ganhará a quantidade de gemas coletadas durante a fase e verá quantas estrelas conseguiu ganhar pelo seu desempenho. Você tem a opção de prosseguir para a próxima fase ou refazê-la para conseguir ganhar mais estrelas.
1 – Avançando uma onda 2 – Tela de Vitória 3 – Compre upgrades
Resumindo, esse é um dos jogos para iOS mais viciantes que existem atualmente na AppStore. O que o torna tão bom é a variedade enorme de torres para construir, reforços para chamar, magias de meteoro para soltar durante a fase o que torna o jogo muito divertido, difícil e desafiador. Para aqueles que gostam de mais desafio também pode aumentar o nível de dificuldade do jogo e ter como meta conseguir três estrelas em todas as fases. Apesar de ser pago, é um aplicativo tão bom que vale a pena gastar $2,99. Caso quiser gastar menos, você também pode comprar o primeiro Kingdom Rush que custa $0,99 na appStore, mas pode ter certeza que se você fizer isso, no final você gastará mais porque além dos $0,99 você vai acabar gastando mais $2,99 para comprar a expansão.

Prós e contras

Jogo estilo Tower DefenseDesafiadorQuantidade enorme de combinações de torresHeróisMagias
Apenas em inglêsMeio pesado (203MB na AppStore)

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

Kingdom Rush Frontiers
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular