LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativos que ajudam a organizar sua vida

2Comentários

30/30

O 30/30 é um aplicativo disponível para o iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) cujo principal objetivo é de ajudar você a gerenciar suas tarefas diárias colocando uma certa quantidade de tempo em cada uma delas e enfileirá-las conforme sua prioridade. Com controle total por gestos, sua utilização é bem simples e intuitiva, tornando o aplicativo muito fácil de ser usado e muito útil. O aplicativo é totalmente gratuito na App Store, seu tamanho é de 13,7 MB e é compatível com o iOS 4.3 ou superior.
Vamos começa a explorar um pouco mais sobre esse aplicativo.


O ícone do aplicativo é igual à imagem abaixo:

1 – Ícone do aplicativo

Ao entrar pela primeira vez no aplicativo, você irá se deparar com um pequeno tutorial ensinando a como utilizar o aplicativo.


Quatro telas explicando que você deve configurar uma lista de tarefas, um valor de tempo em cada uma delas e quando você iniciar o “Timer”, ele irá avisar-lhe quando deverá mudar para a próxima tarefa. Como exemplo o aplicativo mostra duas tarefas, trabalhar durante 50 minutos e descansar 10 minutos, ou seja, podemos chamar de ciclo de trabalho, pois se você trabalha oito horas por dia, a cada cinqüenta minutos trabalhados você poderá descansar dez. Além disso, o aplicativo mostra que ele funciona baseado em gestos e que na tela inicial haverá uma tarefa para cada funcionalidade dentro do aplicativo.

1 – Tutorial 2 – Tutorial 3 - Tutorial

Tela Inicial

Conforme dito anteriormente, em sua tela inicial estará disponibilizado diversas tarefas onde em cada uma estará descrita cada funcionalidade do aplicativo. Na parte superior da tela fica um círculo que representa o andamento da tarefa e no meio do círculo fica o tempo restante para a tarefa terminar e a possibilidade de pausá-lo. Ao redor do círculo também existem algumas opções: ao lado direito você consegue aumentar mais cinco minutos no tempo total da tarefa; ao lado esquerdo é possível diminuir cinco minutos no tempo total da tarefa; no canto superior esquerdo você pode jogar a tarefa para o final da fila de tarefas; no topo do círculo você pode concluir a tarefa em qualquer instante e no canto superior direito é possível excluir a tarefa de sua lista de tarefas.

1 – Tutorial 2 – Tela inicial 3 – Lista de tarefas

Funcionalidades

Vamos começar a explicar todas as funcionalidades do aplicativo. Na primeira tarefa “These colored things are tasks”: mostra que cada um desses retângulos representa uma tarefa. “You can manipulate them. Try it!”: explica que é possível manipulá-los. “Touch & Hold to move”: toque e segure para movê-los de posição. “Double tap to Edit”: ao dar dois toques em uma tarefa é possível editar essa tarefa, alterando seu nome, duração da tarefa e até mesmo seu ícone que irá mostrar na lista de tarefas. “Spread apart vertically to create”: separe, com os dois dedos, para criar uma nova tarefa. “Slide right to delete”: arrasta seu dedo da esquerda para a direita para excluir a tarefa. “Shake to undo”: chacoalhe para desfazer a última alteração. “2-finger tap to move to top”: ao tocar em uma tarefa com dois dedos, você estará movendo essa tarefa para o topo de sua lista. “3-finger tap to copy a task”: ao tocar em uma tarefa com três dedos, você estará copiando uma tarefa. “Tap the dial to start & pause”: toque no botão no centro do círculo para pausar e resumir a tarefa. “Touch & hold the dial to stop”: toque e mantenha pressionado o botão do centro para parar uma tarefa. “Slide left to move to bottom”: deslize seu dedo da direita para a esquerda para mover a tarefa para o final da fila.

1 – Editando tarefa 2 – Alterando descrição 3 - Configurações

Pastas

Dentro do aplicativo também é possível organizar diversas pastas de tarefas indo ao canto superior esquerdo. Ao acessar essa tela, você consegue criar uma nova pasta de forma parecida com o da tarefa (abrindo espaço com dois dedos), toque duas vezes na pasta para abrir, deslize seu dedo para a direita para excluir uma pasta e toque três vezes para copiar uma pasta.

Configurações

No canto superior direito você tem acesso à tela de configurações do aplicativo, onde poderá compartilhar sua lista de tarefas por email, acessar a tela de ajuda, ver as últimas novidades, acessar a loja de dentro do aplicativo, curtir o aplicativo, permanecer conectado, vibrar, chacoalhar para desfazer, sons, notificações, iCloud, mostrar tempo, mostrar duração, pausa automática e auto loop.


Resumindo, esse aplicativo é muito interessante para você conseguir organizar melhor seu tempo principalmente em suas tarefas diárias, porque ele cria uma lista de tarefas cíclicas que lhe ajudam a melhorar seu gerenciamento do tempo. Com diversas configurações e funcionalidades simples e intuitivas, com certeza é um aplicativo que vale muito a pena baixar e testar.


Prós e contras

Aplicativo útil para organizar melhor suas tarefas do dia a diaGratuitoDiversas funcionalidades
Não funciona muito bem como uma to-do list

Se curtiu, compartilhe!


2

Comentários

30/30
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista