
Curiosidade 04 Dez
06 de dezembro de 2018 8
A Microsoft tem planos ambiciosos com seu navegador oficial, o Edge, e eles incluem além da reformulação com um motor baseado no Chromium a expansão multi-plataforma – a informação esclarece rumores de que o software seria supostamente descontinuado em prol do lançamento de um navegador similar ao Chrome.
A empresa revelou em uma postagem em seu blog oficial que o browser chegará não só a versões mais antigas do Windows (incluindo o 7 e o 8) como também ao macOS, sistema operacional dos computadores da Apple.
O compromisso de revitalização do Edge mostra que a Microsoft está levando muito mais a sério o futuro de seu navegador – afinal de contas, se ela realmente deseja que ele se torne um concorrente à altura do Chrome, no mínimo deve estar disponível no máximo de plataformas possíveis.
Joe Belfiore, Vice Presidente Corporativo do Windows, comentou o seguinte em uma postagem no blog:
O Microsoft Edge será disponibilizado e atualizado para todas as versões suportadas do Windows e em uma frequência maior. Também esperamos que esse projeto nos permita levar o Microsoft Edge a plataformas como o macOS.
Ainda não há uma estimativa para a chegada do novo Edge, mas em alguns meses, uma versão prévia será disponibilizada para testes, de início chegando apenas para PCs. Atualmente o Edge possui versões para iOS, Android e Windows.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários