LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo pergunta a opinião de gamers sobre as polêmicas loot boxes e o resultado surpreende

20 de fevereiro de 2018 6

Microtransações em jogos são um tema polêmico hoje em dia e vêm causando muita indignação. Recentemente, tem havido muita controvérsia em torno de Star Wars Battlefront II, por exemplo. A EA inclusive retirou temporariamente as microtransações do jogo, depois de diversas críticas a seu modelo de monetização. Se você for no Facebook e Twitter, existem inúmeras publicações que expressam preocupação e prometem boicotes a esse tipo de prática. Porém até agora não estava claro como a comunidade gamer como um todo se sentia em relação a toda esta questão.

Recentemente, a plataforma de discussão de dados, Qutee, realizou um estudo no qual descobriu que 69% dos consumidores acham microtransações cosméticas, como as encontradas em Overwatch, aceitáveis. O relatório é bastante extenso, porque conta com mais de 10 mil respostas e explora de forma profunda a questão. Além dos 69% que não se mostraram contra as microtransações, apenas 6% disseram que nunca fizeram compras em jogos. Surpreendentemente, apenas 22% tiveram um problema com as microtransações "tóxicas", do tipo pay-to-win (que dão vantagens no jogo para quem comprá-las).

Flint Barrow, co-fundador da Qutee, emitiu a seguinte declaração em resposta aos resultados do estudo de sua empresa.

A indústria está no meio de uma mudança cultural, ao mesmo tempo que experimenta dores do crescimento. A busca do lucro em alguns trimestres levou à estagnação na melhor das hipóteses, e a táticas predatórias na pior das hipóteses. Os jogadores estão assistindo e estão no centro da interação entre a paixão e a inovação. Felizmente, o mercado é tão grande que deixa espaço para a fragmentação, onde as empresas de ambos os lados conseguem esculpir um nicho.

Enquanto o tamanho da amostra é relativamente pequeno, dada a população de jogadores, o resultado vai de encontro à percepção de que a maioria dos jogadores está contra as loot boxes.


6

Comentários

Estudo pergunta a opinião de gamers sobre as polêmicas loot boxes e o resultado surpreende
  • Curiosidade:
    Um cara compra de tudo para "ganhar", mas como sempre comprar jogar que é bom, nada.
    Outro cara consegue tudo no braço e esse sim joga pra caramba e dá uma surra no cara que comprou tudo.

    Até porque o cara que joga bem não vai comprar né?

      • Até hoje poucos jogadores com armas OPs me fizeram passar trabalho, a maioria compra esses itens mas mal sabem usar, o que acaba não gerando tanto problema.

          • O texto dá a entender que 69% não se importa com as microtransações, enquanto o próprio texto fala que esses 69 se referem a microtransações cósmeticas e não pagar pra ganhar. São coisas bem distintas e realmente não vejo que se importe com pagar por roupa diferente, afinal isso não muda a competitividade do jogo.

              • Os jogadores de verdade estão em extinção, a maioria não se dedica realmente ao jogo, prefere pagar por alguma vantagem, é triste, mas os futuros "gamers" serão assim...

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Especiais

                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                Software

                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2