LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pegou mal! Jogo que simula tiroteio em escola dos EUA é banido do Steam antes do lançamento

30 de maio de 2018 21

Um jogo chamado Active Shooter seria lançado e disponibilizado no Steam, mas já recebeu tantas críticas que foi removido da plataforma. Não é à toa: o game coloca o jogador como atirador em uma escola norte-americana.

Desenvolvido pela Revived Games e publicado pela ACID, o título deixaria o usuário jogar em primeira pessoa como um membro da SWAT ou como o próprio atirador. No primeiro caso, você salvaria os civis, enquanto no segundo você poderia "caçá-los e destruí-los".

Isso atraiu a fúria de muitas figuras públicas e instituições por simular uma matança de civis. O jogo, que estava agendado para lançamento em 6 de junho, recebeu muitas críticas ao redor de todo o mundo.

Essa reação não é nenhuma surpresa considerando os casos reais que ocorreram nos EUA em 2018. De acordo com o Washington Post, este ano morreram mais crianças americanas em sala de aula do que membros das forças armadas dos EUA. Neste cenário, Donald Trump coloca a culpa nos jogos eletrônicos violentos, assim como também fez o governador do Texas.

Em um comunicado à BBC, um porta-voz da Infer Trust (uma instituição de caridade que busca conscientizar a população sobre o uso indevido de armas de fogo) disse que o game "é de muito mau gosto".

Houve 22 tiroteios em escolas nos EUA desde o começo deste ano.

Isso é horrível. Por que alguém acharia uma boa ideia comercializar algo tão violento assim e ser completamente insensível às mortes de tantas crianças?

Estamos chocados que o jogo está sendo comercializado.

Em resposta, os desenvolvedores do jogo afirmaram que o título "não promove qualquer tipo de violência", e que inicialmente a ideia era permitir que os jogadores assumissem apenas a equipe da SWAT. No percurso do desenvolvimento, decidiu "adicionar mais jogabilidade" e justifica a decisão citando outros games "ainda piores que Active Shooter".


Hoje, no entanto, a Valve anunciou que vai remover o jogo antes de seu lançamento, e também deu algumas palavras para descrever o criador do jogo. A empresa afirmou que o indivíduo por trás tanto da desenvolvedora quanto da editora do título, Ata Berdiyev, é um "troll [com] uma história de abuso aos clientes, publicação de material com direitos autorais e manipulação de review de usuários".

Ele já havia sido removido da plataforma de jogos digitais, mas conseguiu retornar graças aos nomes das novas empresas às quais está agora associado.

Seu retorno subsequente sob novos nomes de empresas foi um fato que veio à tona à medida que investigamos a controvérsia em torno de seu próximo título. Não vamos fazer negócios com pessoas que agem assim com nossos clientes ou com a Valve.

Com isso, além de Active Shooter, todos os jogos desenvolvidos ou publicados por essas duas empresas também serão removidos do Steam.


21

Comentários

Pegou mal! Jogo que simula tiroteio em escola dos EUA é banido do Steam antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2