
22 Maio 2019
07 de dezembro de 2018 3
A noite desta quinta-feira (06) foi agitada para os fãs de jogos eletrônicos lançados no último ano: aconteceu no Microsoft Theater, em Los Angeles, a maior e uma das mais importantes premiações da indústria de jogos eletrônicos do mundo, a quarta edição do The Game Awards.
Este ano tivemos gratas surpresas e muitos anúncios de estreia por parte de desenvolvedoras e companhias como a Nintendo, Microsoft, Sony, Ubisoft e várias outras. Mas o que vamos chamar atenção agora será para a premiação da noite, onde God of War, Red Dead Redemption 2 e Celeste fizeram a festa!
Na categoria Jogo do Ano, cotada como a principal da noite, a Sony Interactive Entertainment e a Santa Monica Studios levaram a melhor pelo desenvolvimento de God of War. O título foi apresentado em abril de 2018 e levou os fãs de Kratos à loucura e êxtase com o que é considerado um dos melhores jogos do ano não apenas pelo público, mas agora também pelo The Game Awards.
Mas apesar de vencer a principal categoria, God of War ficou com outras duas categorias além de Jogo do Ano; foram elas o prêmio de Melhor Jogo de Ação/Aventura e Melhor Direção de Jogo para Cory Barlog, diretor de God of War (2005) e God of War II (2007).
O grande vencedor de estatuetas da noite acabou sendo Red Dead Redemption 2! Lançado no finalzinho deste ano, em outubro de 2018, o jogo rapidamente foi cogitado para abocanhar a grande maioria das categorias das premiações de jogos graças ao seu realismo assombroso, grande imersão e outras dezenas de qualidades impecáveis, todas elas reconhecidas pelos jurados do The Game Awards.
Red Dead 2 venceu em quatro categorias: Melhor Narrativa, Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Som e Melhor Atuação para Roger Clark, ator que interpreta Arthur Morgan no game.
E além destes dois títulos AAA (triple-A, considerados de grande orçamento e bancados por grandes estúdios da indústria), um jogo indie que conquistou o coração de jogadores e também muitas categorias na mais importante premiação de jogos do ano. Celeste é considerado uma obra prima entre os jogos de plataforma graças à sua mecânica extremamente inovadora, história cativante e aprendizados dentro da narrativa que marcam o jogador para a vida toda.
Celeste venceu as categorias de Melhor Jogo Independente e Games for Impact, que ocorre quando jogos trazem algum tipo de mensagem social por trás.
Confira abaixo todos os indicados nas categorias do The Game Awards 2018; os vencedores estão destacados em negrito.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários