LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA anuncia disponibilidade do Minecraft com RTX beta para Windows 10

14 de abril de 2020 6

Na manhã desta terça-feira (14), a NVIDIA anunciou a data para liberar o jogo Minecraft com RTX em beta para o Windows 10. A novidade permite cenários mais realísticos no game distribuído pela Microsoft.

A disponibilidade será a partir do dia 16 de abril, às 14h, para usuários de placas gráficas a partir da GeForce RTX 2060. De acordo com a fabricante de chips, serão quatro destaques presentes no título. Entenda mais a seguir:

Principais características

Ray Tracing

A principal novidade é a inclusão da tecnologia Ray Tracing nos gráficos do jogo. Na prática, isso significa que você poderá contar com uma imagem mais realista do mundo de Minecraft.

O recurso acrescenta mais elementos de luz e sombra em todos os cenários, de forma a dar atributos para ambientes e objetos que são encontrados no mundo real, mas ausentes no jogo. Como exemplo, estão reflexos na água e sombras de partes do game que estão iluminadas.

Imagem: Divulgação / NVIDIA

Base em materiais físicos

Até então, os elementos do título eram padrões, o que faziam parecer mais artificiais, ao utilizar apenas cores e opacidade. Com o Minecraft RTX, os materiais passam a ter como base estruturas físicas.

Isso significa que, além dos dois atributos já citados, os objetos do game – a depender do que forem – também terão propriedades metálica, normal, emissividade – capacidade de emitir radiação eletromagnética – e rugosidade.

Imagem: Divulgação / NVIDIA

DLSS 2.0

A inclusão do DLSS 2.0 vai possibilitar avanços na renderização de Inteligência Artificial. A ferramenta significa tanto uma rede duas vezes mais rápida em GPUs RTX quanto mais nitidez.

Além disso, a tecnologia consegue gerar uma imagem em resolução 4K com resposta temporal. Para completar, permitirá um modelo de IA para todos os games.

Imagem: Divulgação / NVIDIA

Crie seu mundo

Outra novidade será a presença de seis mundos livres já adaptados ao Ray Tracing, para que o próprio jogador construa o seu. Para isso, o título fornecerá guias para explorar o lado criativo do gamer.

A NVIDIA irá oferecer ferramentas para essa função. Entre elas, estão texturas, pacotes com recursos em HD, guia dos materiais baseados fisicamente e conversão de Java para Bedrock.

Imagem: Divulgação / NVIDIA

Vale lembrar que o TudoCelular já realizou uma gameplay do Minecraft com RTX em outubro do ano passado. Você pode conferir todos os detalhes neste link.

Quais são as suas expectativas para a adição da tecnologia Ray Tracing da NVIDIA no jogo da Microsoft? Compartilhe conosco a sua opinião!


6

Comentários

NVIDIA anuncia disponibilidade do Minecraft com RTX beta para Windows 10
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020