LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Navegador Edge Chromium está em teste no Xbox e pode executar o Stadia

08 de março de 2021 10

Não é de hoje que a Microsoft vem aprimorando os softwares que integram a nova linha de consoles Xbox. Como vimos na última semana, a empresa está prestes à implementar a Alexa no dispositivo, mas parece que muita coisa boa ainda está por vir.

De acordo com algumas fontes internacionais, a Microsoft está testando uma nova versão do navegador Edge no Xbox Series X/S e Xbox One. A atualização é baseada na plataforma Chromium, similar ao navegador Edge para Windows e Mac.

Apesar de ainda apresentar bugs de acordo com usuários de teste, a nova versão é mais compatível com uma gama maior de sites e o fato de funcionar de maneira similar ao Google Chrome permite que ela seja compatível com a plataforma Stadia.

Caso essa versão realmente seja concluída e implementada aos consoles, os usuários poderão usufruir de todos os benefícios do Stadia, assim como fazem no PC e dispositivos mobile.

Embora a Microsoft tenha sua própria plataforma de streaming de jogos, uma parceria entre o Xbox e o Stadia poderia ser muito vantajosa para ambas, além de facilitar e muito a vida dos jogadores.

Mesmo que ainda não esta disponível no Brasil, o Stadia é tido como uma grande aposta para o futuro dos videogames. Você está ansioso para a chegada do serviço em terras tupiniquins?

Veja tudo o que achamos sobre o Xbox Series X clicando aqui.


10

Comentários

Navegador Edge Chromium está em teste no Xbox e pode executar o Stadia
  • É uma porcaria esse navegador do xbox one! não consigo ver os vídeos do hotmart. Deveria dar suporte para vídeo conferencia meet, zoom e outros com ajuda do kinect. vou até apagar esta usando meu espaço de disco

      • Legal quero saber quem vai pagar pra ter essa merda do stadia? Kkkk

          • Se caso os papéis estivessem invertidos, a Google jamais aportaria o Xbox Game Pass no Chrome, caso fosse a gigante dominante nos games como é a Microsoft. Pelo contrário:BOICOTARIA _como já fez no passado com o Windows Phone e ainda faz com os PWAs dos apps proprietários de escritório que jamais irão para a loja do Windows 10,e,tão pouco terão versão Win32 para a área de trabalho do Windows.

              • hahahaha a comparação é esdrúxula.Boicotou um sistema com 2.5% do mercado e que desenvolvedora nenhuma ao redor do mundo estava interessada em desenvolver produto. A comparação disso com ter uma plataforma dentro do chrome ou do xbox que são estabelecidas chega a ser burra. E não tem nenhum apoio da Microsoft, o navegador apenas faz os requisitos pra rodar o Stadia, assim como o Chrome poderá rodar o Game Pass caso a Microsoft crie uma versão web, e não há nenhuma possibilidade de boicote da Google pois isso seria crime em qualquer órgão anti-trust.

                  • Boicote aplicativos propiatario de escritório? Mas quem tem esse domínio e o office

                    • Não faz mais que a obrigação dela. Espero que suporte PWA.

                        • Então. A obrigação de um console é rodar jogo, todo resto são recursos extras.

                            • A obrigação do Xbox é fornecer bem feito o que ela prometeu. Ela não prometeu apenas rodar jogos. A partir do momento que ela divulga ele como uma central MULTIMÍDIA e foi isso que foi feito no lançamento (inclusive com controle específico para isso) ela tem essa obrigação. O Xbox One nunca foi anunciados com funções estritamente de console de jogos. Então dá uma segurada, que recursos extras é apenas aquilo que ela entregou sem oferecer.

                              • Engraçado e que sonysta diz pra que Xbox se vai tudo no Pc usando como desculpa recursos extras

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista