LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series S: console é desmontado revelando Easter Egg e design otimizado

13 de agosto de 2021 7

O Xbox One X já se mostrou ser incrivelmente fácil de reparar ao ser desmontado e agora chegou a vez da nova geração, com o Xbox Series S, que foi desmontado pela Digital Foundry e revelou um Easter Egg muito interessante de Halo em seu interior. Veja agora como é por dentro do Xbox Series S.

O desmonte feito por Rich Leadbetter do Digital Foundry foi mostrado no vídeo que você pode conferir abaixo. Na mídia é possível notar que o console tem uma construção quase que modular, que facilita muito a abertura da tampa traseira, que tem apenas dois parafusos Torx 8.

O interior não é diferente, é possível remover diversas partes do hardware sem quebrar nada, o que é ótimo. Basta remover alguns parafusos, a parte traseira, tampa e o chassi para ter acesso aos componentes internos. Os primeiros itens removidos são a ventoinha, a fonte de alimentação e o dissipador de calor que está sobre o processador.

Easter Egg na fonte do Xbox Series S. Imagem: Digital Foundry

Falando da fonte, este componente tem um Easter Egg interessante: o símbolo do Master Chief de Halo, uma das séries de jogos mais consagradas do Xbox.

Continuando com o desmonte vemos o SSD de 512GB, que é realmente muito pequeno. Também foi possível ver mais sobre o sistema de dissipação de calor, que contém tubos de cobre para torná-lo ainda mais eficiente. É interessante dizer que é impossível remover este componente sem danificar o console, então não é uma boa ideia abrir o Xbox Series S em casa.

Por fim, também é possível ver um comparativo entre o tamanho do processador do Xbox Series X e Series S lado a lado, bem como comparar o layout de ambos por meio de diagramas fornecidos pela própria Microsoft.

De qualquer forma, é muito interessante ver o investimento em design que a empresa de Redmond fez no seu console mais acessível da nova geração, afinal com a crise no fornecimento de hardware atual, o ideal é aproveitar ao máximo qualquer forma de reparar um eletrônico tão caro como um videogame.

Mais sobre Xbox


7

Comentários

Xbox Series S: console é desmontado revelando Easter Egg e design otimizado
  • Isso eu já tinha visto no canal do rato borrachudo na época do lançamento do console, agora quase um ano depois a digital foundry faz isso e fala que foi ela que revelou, isso só pode set brincadeira

      • Não entendi o motivo da Sony não produzir um concorrente para o series S. Com toda certeza eu compraria um PS 5 na mesma faixa de preço, mas investir em um de 4,5k vira piada para um brasileiro.

          • Simplesmente porque a Sony lança jogos AAA que vendem muitoooooooo console....Coisa que a Microsoft está devendo, infelizmente.

              • Melhor custo beneficio Series S, melhor desempenho Series X. Melhores serviços Xbox.

                  • Series S pode ser para quem gosta de jogos em no máximo FHD ou QHD fora isso ele não atende, ou seja ele não é bem o melhor custo beneficio, você talvez esteja forçando uma realidade, talvez a maioria das pessoas que compraram uma Tv 4k e vão comprar um console não fiquem tão confortáveis em comprar um console que rode games em no máximo QHD, ou seja depende de quem vai adquirir o produto para definir se isso ou se aquilo vai ser o melhor custo beneficio para ela, pode ser que alguém compre um Tv 4k e acha que fez um bom negocio comprando um console que não acompanha a Tv.

                    • Talvez ela vá lancar um PS5 Slim ano que vem

                        • A proposta do slim é ser mais compacto e ter um desing mais polido que a primeira versão e sempre tendo o mesmo hardware com correções e melhorias, totalmente diferente da proposta que é uma versão mais barata e fraca

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista