Android 03 Jun
O eFootball, nova aposta da Konami para jogos de futebol, não teve um início primoroso, resultando em diversos memes na internet e em um pedido de desculpas públicos por parte da empresa.
Apesar do adiamento, o jogo trouxe sua primeira grande atualização no início de abril, que implementou diversas melhorias e novidades, mas parece que ainda vai levar um bom tempo para o lançamento da Master League, um dos modos mais aguardados pelos jogadores.
A Konami confirmou esta semana que o modo Master League do eFootball só chegará em 2023. O modo, que era popular entre os fãs quando a franquia ainda se chamava Pro Evolution Soccer, é basicamente um modo carreira onde os jogadores assumem o controle de uma equipe e a melhoram ao comprar e vender jogadores enquanto tentam vencer campeonatos e copas.
Apesar disso, de acordo com uma mensagem na conta oficial do jogo no Twitter, o modo não será lançado até o ano que vem e será "lançado como um conteúdo adicional pago".
A mensagem também afirma que "O número de equipes que pode ser usado em ligas e times será expandido e distribuído como um conteúdo adicional pago até o final de 2022."
- Some editing functions will be available in winter 2022
— eFootball (@play_eFootball) May 31, 2022
- Cross-platform across consoles and PC will be available in winter 2022
Não está claro se isso significa que o modo 'Match' existente, que só dá aos jogadores acesso a nove equipes licenciadas para partidas offline e amistosas com a CPU, receberá equipes extras como conteúdo pago ou se há um modo League separado chegando.
Em termos de conteúdo gratuito, a declaração acrescenta:
- Lobby Match em que os usuários podem criar salas online e jogar partidas entre equipes criadas no Dream Team está programado para ser lançado no segundo semestre de 2022
- Algumas funções de edição estarão disponíveis no final de 2022
- A jogabilidade cross-platform entre consoles e PC estará disponível no final de 2022
Vale lembrar que o jogo também se prepara para o lançamento de sua segunda temporada de conteúdos, além do lançamento para dispositivos mobile.
O que você achou do anúncio de que o modo Master League não será gratuito?
Comentários