
Tech 04 Mai
26 de setembro de 2022 0
Atualização (26/09/2022) - GS
Já falamos aqui no TC sobre muitos jogos clássicos sendo refeitos por fãs com base na Unreal Engine 5. Muitos desses projetos mostram potenciais absurdos, como por exemplo o remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.
Por falar nesse remake do Zelda, uma nova versão do jogo foi lançada, mostrando várias melhorias. Esta nova versão apresenta texturas aprimoradas juntamente com melhorias na grama em Hyrule Field. Além disso, a água da cachoeira foi melhorada e o artista ‘CryZENx’, responsável pelo projeto, implementou uma música dinâmica no estilo Breath of the Wild, que muda à noite e com os ciclos climáticos.
Infelizmente, esta nova build está disponível apenas para quem apoia o desenvolvedor no Patreon, mas uma build melhor e mais estável será disponibilizada para o público geral em breve.
Ocarina of Time é um dos jogos mais icônicos da franquia Zelda e muitos gostariam de ver um remake dele com os gráficos e mecânicas da atualidade, mas parece que a Nintendo está mais ocupada com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, sequência de Breathe of the Wild.
E aí, gostaria de jogar esse remake?
Texto original - 20/06/2022
No mês passado, o clássico GTA Vice City foi refeito na Unreal Engine 5, o novo motor gráfico da Epic Games, trazendo resultados impressionantes. Dessa vez, The Legend of Zelda: Ocarina of Time recebeu um tratamento especial em resolução 8K e texturas realistas.
O port está sendo desenvolvido por CryZENx, que está focado em recriar clássicos do Nintendo 64 na Unreal Engine 5, um trabalho que vem recebendo elogios dos jogadores.
O canal do YouTube Digital Dreams trouxe um vídeo com o trabalho de CryZENx, que impressionou os jogadores pela recriação fiel do jogo na Unreal Engine 5 em resolução 8K e efeitos quase perfeitos, como a física da água.
CryZENx disse que ficou feliz com o resultado e haver muitos recursos novos na Unreal Engine 5 que melhorarão o desenvolvimento de jogos e que ele mal pode esperar para utilizá-los. Entre eles, está o Lumen, que traz efeitos avançados de iluminação, tornando tudo mais natural e realista. Confira abaixo o resultado:
O projeto também conta com suporte ao DLSS da NVIDIA, possibilitando um ganho de desempenho de 20% em placas de vídeo RTX GeForce no modo Ultra sem nenhuma perda de qualidade.
A demo de The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time na Unreal Engine 5 apenas pode ser baixada pelo Patreon, um site norte-americano de financiamento coletivo focado em criadores de conteúdo criarem experiências exclusivas para seus assinantes, chamados “patronos”.
The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi lançado para o Nintendo 64 em 1998 e é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Ele recebeu uma versão remasterizada em 2011 para o Nintendo 3DS, mas sua versão original pode ser jogada no Nintendo Switch com a assinatura do Pacote Adicional.
No início de maio, o jornalista Jeff Grubb revelou que remasters de jogos clássicos da franquia poderão chegar ao Nintendo Switch em breve.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários