LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft liberará mais memória do Xbox Series S para melhorias gráficas e de desempenho

05 de agosto de 2022 13

A Microsoft dará aos desenvolvedores mais controle sobre a memória utilizada pelo Xbox Series S, o que poderá trazer avanços consideráveis na produção de jogos para o console.

Um novo kit de desenvolvimento de software foi liberado para os programadores e permite que mais memória seja liberada, trazendo melhorias no desempenho de certos jogos para o console.

A equipe Game Dev da gigante de Microsoft trouxe mais detalhes em um vídeo, revelando que ‘centena de megabytes adicionais de memória” estarão disponíveis para os desenvolvedores do Xbox Series S.

O Xbox Series S foi lançado por US$ 299 como um console capaz de rodar jogos em 1440p e 120 FPS, mas muitos jogos apenas conseguem atingir 1080p, além das altas taxas de quadros por segundo ficarem reservadas ao seu irmão mais poderoso.

Enquanto o Xbox Series X conta mais poder na GPU e 16 GB de RAM, o Xbox Series S possui apenas 10 GB memória RAM. Apesar do valor, os desenvolvedores utilizavam apenas 8 GB no segundo, já que a Microsoft reserva 2 GB para atividades secundárias do sistema operacional.

Anteriormente, essas limitações de memória foram detalhadas pelo site Digital Foundry, onde diversos desenvolvedores reclamaram do processo de otimização de jogos para o Xbox Series S. Com a melhoria da Microsoft, esse processo poderá se tornar mais fácil.

No vídeo, a Microsoft também menciona que resolveu um problema onde elementos gráficos eram alocados mais lentamente na memória do que os não-gráficos, o que indica que os jogos no Xbox poderão ter melhor desempenho.

Veja também


13

Comentários

Microsoft liberará mais memória do Xbox Series S para melhorias gráficas e de desempenho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista