LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

K40s: quando a LG deixa de ser café com leite | Análise / Review

01 de fevereiro de 2020 67

O LG K40 chegou ao Brasil como K12 Plus, para dar continuidade à linha K11 lançada anteriormente. Agora a sul-coreana chega com uma atualização que manteve o nome global por aqui. Estamos falando do K40s, que promete ser melhor em tudo que o básico lançado no começo de 2019. Será verdade ou teremos algo decepcionante como aconteceu com alguns da linha Galaxy A?

Por fora tivemos algumas mudanças, como a redução de bordas, a adoção de entalhe e uma câmera adicional na traseira. O K40s parece bastante com o K12 Max. Por dentro não mudou tanto assim, é o mesmo conjunto de chipset e configuração de memória.

Por mais que o hardware seja similar, o novo apresentou ser um pouco mais lento em nosso teste de velocidade, mas a diferença é pequena. O que importa é que o Android Pie modificado da LG flui melhor que a maioria dos celulares de entrada que testamos em 2019.

Agora com uma câmera a mais, você pode capturar mais dos cenários com a lente grande-angular. Os sensores foram atualizados e temos fotos melhores, especialmente selfies. A filmadora faz o seu trabalho e não fica devendo para a concorrência.

A bateria cresceu, mas a tela também. Se você esperava ver um ganho expressivo em autonomia pode acabar ficando decepcionado. Pelo menos a bateria do K40s dura o dia todo, mas não rende tanto quanto seus rivais. O carregador também é fraco e faz ele passar quase 3 horas na tomada.

O Android modificado da LG traz recursos bacanas que podem realmente ser úteis, diferente de muitos sistemas alterados por aí que estão entupidos de firulas que muitos nem devem usar.

O K40s é um celular bacana que tem um preço honesto. Ele é uma das melhores compras atualmente para quem quer pagar pouco e você pode conferir todos os detalhes na análise completa no link abaixo.

O LG K40s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

67

Comentários

K40s: quando a LG deixa de ser café com leite | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista