LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG K50S vs Galaxy A20S: saiba qual básico coreano escolher | Comparativo

07 de março de 2020 46

Está em busca de um celular barato, mas não tão básico quanto o K40s da LG ou o A10 da Samsung? Então a sua dúvida pode estar sobre o K50s e A20s, que são aqueles celulares de entrada que flertam com o segmento intermediário. Ambos chegaram por mais de R$ 1 mil, mas já podem ser encontrados por bem menos que isso. Qual vale mais o seu dinheiro? É isso que o TudoCelular.com vai te ajudar a descobrir.

Índice do comparativo

Design

LG K50s

Galaxy A20s

Se você busca um celular básico com design diferentão, não tem muito para onde correr. Basicamente qualquer lançamento de 2019 vem com entalhe em formato de gota e borda larga abaixo da tela. Este é o caso dos básicos da Samsung e LG.

O A20s tem bordas um pouco mais finas, o que o torna um pouco mais compacto mesmo que traga o mesmo tamanho de tela. Os dois são de plástico com acabamento brilhante na traseira que risca com facilidade. O diferencial para o K50s fica para sua certificação militar que garante maior proteção contra impactos, temperatura extrema e umidade.

77.5 x 165.8 x 8.2 mm
6.5 polegadas - 1520x720 px
77.5 x 163.3 x 8 mm
6.5 polegadas - 1560x720 px
Ir para página de comparação

Há biometria na traseira em ambos. No K50s o leitor é redondo, enquanto no A20s ele é mais comprido para acomodar melhor o seu dedo e com isso é mais fácil acertar o local de primeira no Galaxy resultando em melhor experiência ao desbloquear o aparelho.

Por outro lado, LG foi mais generosa com as tecnologias embarcadas e o K50s tem suporte a Wi-Fi ac para banda de 5 GHz e Bluetooth 5.0. Pelo menos o Galaxy também tem entrada USB-C.

E começamos com empate: o Galaxy é mais compacto e tem melhor biometria, enquanto o K50s tem tecnologias mais atuais e resistência militar.

Multimídia e recursos

Tela e som


Quer tela grande? Então pode escolher qualquer um, já que ambos trazem 6,5 polegadas com resolução HD+. E se é fã da tecnologia Super AMOLED, então esse não é o Galaxy que você busca. Samsung capou a tela do A20 para incluir um painel LCD no A20s, que nem chega a ser IPS como no K50s.

A tela de ambos entrega nível máximo de brilho similar. Então para usar fora de casa não fará muita diferença qual você escolha. Porém o painel TFT no Samsung exibe cores mais lavadas e tem ângulo de visão muito mais limitado. Tela é importante para você? Então já sabe qual não deve escolher.

E na parte sonora? A potência é similar nos dois aparelhos. O áudio é apenas mono, como esperado de um celular de entrada, mas o Galaxy foca mais nos agudos, enquanto o da LG reproduz áudio mais equilibrado. Alguns podem achar o som mais abafado, mas para ouvir músicas ele é melhor que o A20s.

Nenhum vem com fone de alta qualidade. Se você curte ouvir músicas no celular é melhor comprar um fone melhor. A qualidade sonora é um pouco melhor no LG, ainda mais quando o recurso DTS 3D está ativo, que simula um efeito surround.

Aqui a LG leva dois pontos por ter melhor tela e experiência sonora.

Recursos


Os dois saem da caixa com Android 9 Pie. Cada coreana possui sua própria versão modificada do robozinho. Samsung aposta na One UI com foco em facilitar o uso com apenas uma mão, o que é bom para um aparelho com tela grande.

A LG, por outro lado, aposta em recursos mais úteis para o dia a dia, como o Eco Playback que ajuda a economizar bateria ao deixar o celular parado tocando músicas no YouTube ou o Link Shot que salva o endereço do site na própria imagem que você fez uma captura de tela.

E o melhor é que mesmo sendo muito modificado, o software da LG não sofre tanto com engasgos como o da Samsung.

Cada interface tem seus prós e contras, mas como a da LG flui melhor leva um ponto.

Desempenho

Menor tempo, melhor

O Galaxy vem com hardware da Qualcomm, o Snapdragon 450, enquanto a LG segue forte na sua parceira com a MediaTek e vem adotando o Helio P22 em vários lançamentos. Qual é melhor?

Na teoria os dois entregam desempenho similar e isso fica claro em testes de benchmarks, com pontuações próximas no AnTuTu. E no uso real? Bem, como os dois contam com 3 GB de RAM era esperado desempenho similar, mas é aqui que sentimos o peso do Android modificado da Samsung.

Em nosso teste padronizado de velocidade tivemos uma diferença de mais de 1 minuto a favor do K50s. Isso acontece porque a quantidade de RAM foi insuficiente para manter todos os recursos da One UI e os apps e jogos abertos em segundo plano. Se você não curte ver tudo sendo recarregado a todo momento, é o K50s que deve escolher.

Em jogos nenhum faz um trabalho exemplar. Se está buscando um celular para rodar games mais exigentes com qualidade gráfica no máximo, então nenhum servirá para você. Mas se busca apenas uma jogatina casual, pode escolher qualquer um.

Por ter melhor desempenho no geral, damos mais um ponto ao K50s.

Bateria

Maior tempo, melhor (exceto recarga)

Os dois trazem mesmo tamanho de bateria e tela, então a diferença fica para o processador e a otimização de software. A MediaTek já foi muito criticada no passado por ter hardware devorador de bateria, mas isso mudou com o Helio P22 que acaba sendo mais eficiente que o Snapdragon 450, especialmente na mão da LG.

O K50s entrega melhor autonomia, rendendo um pouco a mais que o A20s, porém ambos entregam carga suficiente para um dia inteiro de uso sem preocupação. Em uso mais leve até sobrará um pouco de bateria para o dia seguinte.

Samsung foi mais generosa com o carregador que vem com o A20s, entregando potência maior e fazendo com que seu celular passe menos tempo na tomada que o da LG.

Aqui daremos empate: o K50s tem melhor autonomia e o A20s recarrega mais rápido.

Câmeras

Qual é o melhor para fotos? Os dois trazem conjunto triplo de câmeras com lente ultra-wide e sensor para medição de profundidade, o que muda é a resolução superior no A20s, mas isso não significa que o básico da Samsung registra melhores fotos.

LG vem acertando a mão nas câmeras dos seus celulares básicos e este é o caso do K50s. No geral, você terá melhor equilíbrio entre cores, exposição e contraste que no A20s. A câmera da Samsung tem HDR problemático que deixa o efeito bastante artificial.

Se você não conseguir enquadrar tudo na foto pode usar a grande-angular. E mais uma vez o K50s leva a melhor. A qualidade é a mesma da lente principal, apenas a tonalidade do branco tende mais para o amarelo. No caso do A20s, a qualidade é inferior e apresenta mais ruídos.

E a câmera de profundidade, qual funciona melhor? Pois é, estranhamente a do K50s raramente funciona. Se você curte usar o efeito de desfoque com a câmera traseira o Galaxy é melhor.

No geral, o K50s tem melhor câmera traseira e registra fotos com qualidade superior seja de dia ou à noite.

Fotos capturadas com o LG K50s

Na parte frontal a situação se inverte e é o da LG que traz maior resolução; e aqui faz diferença. O K50s consegue capturar mais detalhes da pele, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. Ele vai acabar entregando as falhas do seu rosto.

O efeito retrato falha menos no A20s, porém ele desativa o HDR o que resulta em fundo com luz estourada. Já a inteligência artificial do K50s dá um leve bronzeado à pele, o que vai agradar quem curte aquele tom amarelado típico de iPhones.

Aqui daremos empate já que cada tem seus prós e contras na captura de selfies.

Fotos capturadas com o Samsung Galaxy A20s

Buscando um celular para gravar vídeos? Então nenhum vai te empolgar. A qualidade de gravação é inferior à de fotos em ambos. O K50s tem qualidade um pouco superior, mas treme igual o A20s. Ao gravar à noite o da LG sofre menos com queda na fluidez que o da Samsung.

A captura sonora é melhor no modelo da Samsung. Este é um ponto que a LG realmente pecou em seus lançamentos recentes.

E damos mais um empate: o LG tem melhor imagem e o Galaxy ganha em áudio.

Preço

Esses básicos da Samsung e LG chegaram com preço similar no final de 2019, mas atualmente o K50s pode ser encontrado com preço melhor. Além de ser um celular melhor no geral, você normalmente pagará menos por ele, o que faz o seu custo-benefício ser mais interessante.

O A20s só faria sentido se ele estivesse R$ 100 a menos que o K50s, e mesmo assim a escolha ainda seria difícil.

Desta forma, damos um ponto para o modelo da LG.

6.6 Hardware
6.9 Custo Benefício

LG K50s

Comparar Aviso de preço
7.1 Hardware
6.6 Custo Benefício

Samsung Galaxy A20s

Comparar Aviso de preço

Conclusão

LG deu uma surra na Samsung em nosso comparativo entre o K40s e o Galaxy A10, e o mesmo se repete aqui. Se você busca o melhor básico coreano na faixa dos 700 a 800 reais, a escolha mais sensata seria o K50s. Ele é mais resistente, tem tela e som melhores, é mais rápido, sua bateria dura mais, tira melhores fotos e normalmente pode ser encontrado por preço menor.

O Galaxy tem a vantagem de ser mais compacto, passar menos tempo na tomada, ter melhor efeito retrato em fotos e gravar vídeos com áudio mais limpo. Sinceramente, não vale a pena escolher o da Samsung apenas por isso. O LG K50s é uma melhor compra.

RESULTADOS

LG K50s: 10 PONTOS

  • Resistência militar
  • Tela de melhor qualidade
  • Som superior
  • Melhor software
  • Desempenho superior
  • Maior autonomia de bateria
  • Melhores câmeras
  • Bom para selfies
  • Captura vídeos com imagem superior
  • Melhor custo-benefício

Samsung Galaxy A20s: 4 PONTOS

  • Mais compacto
  • Menor tempo de recarga
  • Não decepciona em selfies
  • Vídeos tem melhor áudio

A guerra de básicos coreanos deu vitória ao K50s. Você concorda que o modelo da LG é melhor ou prefere o da Samsung? Comente abaixo.

(atualizado em 25 de maio de 2020, às 18:52)

46

Comentários

LG K50S vs Galaxy A20S: saiba qual básico coreano escolher | Comparativo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 23.473 mortes em 374.898 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular