LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG pode se juntar à China para por um fim na clonagem de celulares

30 de março de 2015 3

A paciência da LG em relação às imitações asiáticas parece ter chegado ao fim. De acordo com uma publicação em um jornal oriental, CnBeta, a companhia sediada na Coreia do Sul se juntará às autoridades chinesas para reverter a fabricação de cópias do G3, flagship da marca que está para ser substituído em breve. A medida, que deveria ter sido aplicada há muito tempo, serve como barreira para as pequenas organizações que se inspiram além da conta em grandes nomes da tecnologia, usando peças duvidosas em uma construção frágil a fim de comercializar produtos a preço ínfimo.

Clones de aparelhos famosos aparecem aos montes em lojas chinesa, que acabam exportando as variantes reproduzidas a demais países, como acontece no Brasil, por exemplo. Indo em estabelecimentos de pequeno porte, localizados geralmente no centro de cidades, é possível encontrar uma massiva leva de dispositivos falsificados. Na China, até mesmo o Apple Watch, que ainda não estreou comercialmente, já está disponível em forma de plágio, rodando Android e aceitando ligações após um cartão de operadora ser inserido no slot.

Clones já estão em um nível que chega a ser quase impossível identificar qual é a cópia e qual é o verdadeiro. Na imagem acima, por exemplo, apenas um iPhone é o original. Sabe qual deles?

Como o problema é generalizado, outras empresas podem acompanhar a LG na investida contra os piratas de hardware. Os gadgets da Samsung são um dos que mais sofrem com imitações ilegais. Sim, o ato de usar uma estrutra idêntica a de outro produto é considerado um crime, porém rastrear a enorme quantidade de clones não é uma tarefa fácil, e como era de se esperar, custa dinheiro. Apple ocupa a primeira posição, vendo seu iPhone servindo como molde para diversas variações desonestas com Android, entrada para dois chips SIM e outras mudanças.

Ainda não é possível determinar como a parceria da LG com o governo local da China devem trabalhar para que aja harmonia contra as fabricantes plagiadoras, todavia saber que alguma providência pode ser tomada em breve já é um alívio às companhias que, muitas vezes, perdem dinheiro para a concorrência tratante. Caso realmente exista uma ação coletiva contra as cópias, até mesmo o mercado brasileiro pode ser influenciado, já que não seria mais possível encontrar as alternativas baratas. Vamos torcer para que isso se concretize.

O LG G3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

LG pode se juntar à China para por um fim na clonagem de celulares
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2