LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Associação entra na justiça pedindo que Samsung atualize seus aparelhos por quatro anos

27 de março de 2018 28

Todos sabemos que atualizações de software não são um ponto forte da Samsung. Isso porque muitos usuários costumam reclamar que a companhia não atualiza com frequência seus aparelhos, sendo que alguns já saem da caixa com um software defasado.

Por conta disso, a Associação de Consumidores da Holanda entrou com um processo contra a Samsung pedindo que a companhia seja mais transparente quanto a atualização do software de seus aparelhos. Além disso, a associação exigiu que a sul-coreana garantisse updates por até quatro anos.

No entanto, o juiz local considerou o caso complexo e acabou não julgando o mérito do processo. Desta forma, a associação recorreu para o Tribunal de Haia que agora pretende julgar a questão a partir de hoje (27/03).


Como sabemos, a sul-coreana se defende afirmando que está melhorando seu cronograma de atualizações que começa a abranger mais modelos. Mesmo assim, a associação de consumidores da Holanda trouxe alguns dados para desmentir a Samsung.

Segundo a pesquisa divulgada, 22% dos smartphones Samsung vendidos entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2018 receberam apenas uma atualização de segurança nos dois primeiros meses deste ano. Além disso, as atualizações do Android são cada vez mais escassas com muitos aparelhos morrendo com o software que saiu da fábrica.

Mesmo assim, a Samsung se defende afirmando que é impossível para empresa garantir atualizações por mais de dois anos, sendo que aparelhos vendidos por operadoras não podem ser usados para responsabilizar a empresa. Isso porque muitas das vezes a demora na atualização pode partir de atrasos no cronograma dessas empresas.

Por enquanto, não sabemos qual será o resultado desse julgamento. No entanto, como sabemos, a Samsung vende muitos aparelhos baratinhos no mercado, obrigar a empresa a atualizá-los por quatro anos teria um forte impacto na estratégia da companhia.

Por quanto tempo as empresas deveriam atualizar seus aparelhos? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


28

Comentários

Associação entra na justiça pedindo que Samsung atualize seus aparelhos por quatro anos
  • Eu até agora n recebi atualização j7 prime Android 7

      • Isso é ridículo, era muito bom que acontecesse, mas é ridiculo.
        Antigamente qd se comprava algum cell ele ficava sempre na versão que vinha, se for por ai a Microsoft devia atualizar também todos os seus PCs para o Windows atual, a samsung lança um produto, está no mercado, não tem nenhuma obrigação legal de atualizar nenhum deles.
        E é deveras bonito estar uma fabricante a gastar horas e horas num tribunal com isso sendo que as pessoas menores que são violadas e mortas ficam 2 anos à espera de um julgamento em condições.
        Quero e acho q seria uma boa jogada da samsung e das empresas atualizar mais os cells, mas isso não é ilegal. E de qlqr das maneiras, a samsung só se responsabiliza por um cell durante 2 anos (garantia) era estranho atualizar por mais que isso.

          • E esse foi o problema. O aparelho LG X Screen foi lançado e teve uma única atualização 6 meses depois. E nunca mais. Nem atualizações de segurança.

              • Chupa saco de empresa. O tribunal que julga casos de empresas não é o que julga caso de pessoas, então para com essa ladainha pronta de "enquanto isso pessoas mortas ficam dois anos a espera", elas vão ficar mesmo que não processem a Samsung.
                Antigamente ficou pra trás colega, a tecnologia mudou, trouxe novas interações, novos riscos e possibilidades e as exigências com elas mudaram juntos. Assim como se lucra MUITO mais com os telefones hoje, que é mais uma justificativa pra atualizar. E seu argumento da Microsoft, estamos falando e SMARTPHONE e não de computador, até porque se a Microsoft não atualizar seu Windows você pode instalar manualmente. E mais uma vez atestando a sua burrice: a Microsoft oferece atualização de uma versão pra outra do Windows desde SEMPRE e muitas vezes a computadores com mais de 10 anos.

                • Atualize por 4 anos e ja cobre antecipado por isso, vai parar essa desvalorizacao de 60% em 6 meses

                    • Se os smartphones já são assim imagina as SmartTvs hein!!!! Eu q tenho uma TV top e meu App do Netflix por exemplo é o mesmo q veio quando comprei a TV... está muito defasado... %uD83D%uDE21%uD83D%uDE21%uD83D%uDE21

                        • Meu Xperia X Compact agradece a Sony pelo patch de Março, recebida ontem. %uD83D%uDE0F

                            • vai ter que atualizar simmmm chupa agora eu quero ver

                                • Cara, na realidade, a justiça internacional deveria exigir que as fabricantes atualizem todos os seus aparelhos por pelo menos uma versão nova do aparelho, digamos, Samsung lançou um aparelho em 2017, ou lançou vários, estes aparelhos terão direito a receber o Android que for lançado em 2018, e isso deveria valer para todas as fabricantes e não somente Samsung, pois, disponibilizar atualização somente para os Top de linha, ou os mais caros, configura seletividade e preconceito.

                                    • E outra, proibir lançar aparelhos novos com S.O defasado, pois os Tablet sofrem muito disso, o que tem de Tablet sendo vendido com Android 4.4 ainda, não esta na história, e isso deverá obrigar os novos aparelhos só sendo certificado se vier já com o Software atual. Darei um exemplo simples, Samsung lançou um modelo em 2017, no inicio de 2017, ele teria direito a atualização do Android de 2018, porém, quando o Android de 2018 for lançado, e ela continuar a fabricar este aparelho em 2019, isso ocorre muito, este aparelho já vir com o Android de 2018, não tem cabimento o aparelho sair da linha de montagem em 2019 com o S.O de 2017 e o proprietário ter que já atualizar ele, se já pode sair da fábrica com o S.O mais atual.

                                      • OUFsshoccphaoufahocaofhauofachohpfsufpshpc pensei que o exynos dela fazia isso sougugafuoaohcachohofajlcacpjajvpajcp

                                          • A LG deveria entrar no mesmo processo! Comprei um LG X Screen e teve UMA ÚNICA atualização 6 meses após o lançamento do aparelho e NUNCA MAIS!

                                              • A Samsung lança 300 modelos de celulares por mês

                                                  • Meu J7 Prime de Dezembro de 2016 não atualizou sequer o Android...continua na versão 6.0

                                                      • Depois do caso das baterias dos iPhones reduzindo a qualidade de processamento ... processar a Samsung pode ser legal ... ela defasa muito os modelos com essa coisa de atualizacao de software

                                                          • O meu A5 2017 recebeu o patch de Março hoje

                                                              • Há sempre o idiota que não vê a propaganda em forma de matéria que todos os dias vem na mídia dita isenta... Essa marca ta-se bem marimbando para os seus usuários, fica mais barato patrocinar 'testes' no tube e em sites "especializados". Sempre foi assim, e dá muita grana..

                                                                • Como atualizar 4 anos um Galaxy j2 j3 e etc? O povo quer milagre!?

                                                                  • Samsung tá ruim, já a lg é um caso perdido.

                                                                      • Aqui no Brasil devíamos entrar com isso tb contra as Operadoras... A TIM não atualiza o meu S8 Plus desde Dezembro... Vou ter que mudar Firmware se quiser receber...

                                                                        • Não só a Samsung, tem que entrar com processo com diversas fabricantes que querem fazer o consumidor de idiota.

                                                                            Android

                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                            Android

                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                            Asus

                                                                            ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                                            Especiais

                                                                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas