LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou! Linha Galaxy S22 recebe atualização com a One UI 6.1 no Brasil

15 de maio de 2024 44

Atualização (15/05/2024) - EB

A Samsung finalmente liberou a atualização com a One UI 6.1 no Brasil para a linha Galaxy S22. A nova versão traz várias novidades após ser relançada na Coreia do Sul na semana passada. Vale pontuar que a versão revisada do update não traz os problemas de reinicialização encontrados na primeira atualização liberada há algumas semanas.

A One UI 6.1 pode ser baixada por meio do aplicativo Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. O arquivo de instalação pesa 2.910,44 MB para o Galaxy S22 Ultra, mas seu tamanho pode variar de aparelho para aparelho.

Falando de segurança, a atualização ainda traz o pacote de segurança de abril, mas a Samsung já iniciou o lançamento do update com o pacote de segurança de maio que deve chegar ao Brasil nos próximos dias.

Imagens: Everson Bicudo/TudoCelular

Dentre os novos recursos da linha Galaxy S22 destacam-se as funções de inteligência avançada da Galaxy AI com:

  • Tradução de ligações em tempo real;
  • Tradução, correção e modo de tom de escrita no Teclado Samsung;
  • Intérprete para tradução de conversas via voz ou texto;
  • Formatação, correção, resumo e geração de capas no Samsung Notes;
  • Transcrição, resumo e revisão de texto no Gravador de voz;
  • Resumo e tradução de páginas no Samsung Internet;
  • Edição de fotografias com IA para remoção de objetos, mudar pessoas e coisas de lugar e ampliação de imagens.

Além disso, a One UI 6.1 também traz o Círcule para Pesquisar do Google, que permite buscar por qualquer coisa segurando o botão de início ou a barra de navegação. Também encontramos novos widgets na tela de bloqueio, mais opções de personalização, proteção dinâmica de bateria, animações e desempenho aprimorados.

Atualização (09/05/2024 - 18h46) - EB

Samsung retoma lançamento da One UI 6.1 para linha Galaxy S22 após problemas

Poucas horas após confirmar a suspensão da atualização com a One UI 6.1 para a linha Galaxy S22 por problemas encontrados pelos usuários, a Samsung decidiu liberar uma nova versão do update para os seus celulares. As informações foram apresentadas pelo confiável usuário Tarun Vats do X (antigo Twitter).

Segundo o informante, a nova versão é identificada pelos seguintes códigos de firmwares: S908NKSU3EXE1, S908NOKR3EXE1 e S908NKSU3EXD7. Ela já está disponível para download na Coreia do Sul, país sede da Samsung, e será liberada em mais regiões em breve, caso nenhum problema grave seja detectado novamente.

A captura de tela indica que a atualização é realmente a One UI 6.1 baseada no Android 14. O arquivo do update pesa 3.215,33 MB, então recomendamos que o download seja feito via WiFi com a bateria do celular carregada em, pelo menos, 50%, pois a atualização pode levar vários minutos para ser instalada.

Ainda não há previsão para lançamento da atualização no Brasil, Tarun Vats estima que a nova versão seja liberada na Europa amanhã (10) ou no próximo domingo (12).

Atualização (09/05/2024 - 5h47) - MR

Samsung confirma que suspendeu distribuição da One UI 6.1 para a linha Galaxy S22

Na semana passada, os usuários ficaram animadas com a distribuição da One UI 6.1 na Coreia do Sul para as linhas Galaxy S22 e Galaxy S21, além dos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.

Entretanto, quem era dono de um Galaxy S22, Galaxy S22 Plus ou Galaxy S22 Ultra, teve uma surpresa amarga. Devido a problemas com algumas unidades que não ligavam ou não desbloqueavam, os usuários suspeitaram que a distribuição da One UI 6.1 foi tirada do ar. Agora, a Samsung confirmou a sua decisão.

Os fóruns da Comunidade Samsung na Coreia do Sul foram inundados de usuários relatando que não conseguiam efetuar o download da One UI 6.1 em seus aparelhos da linha Galaxy S22, algo que levantou suspeitas de a Samsung ter suspendido a distribuição da atualização.

Agora, a Samsung confirmou oficialmente que a distribuição da One UI 6.1 para o Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra foi pausada, mas não revelou um motivo para isso ou nem revelou quando ela será retomada. Uma solução para os celulares que não ligam ou não desbloqueiam também não foi dada.

Os problemas causados pela atualização são sérios e há relatos de usuários acionando a garantia. No momento, não é recomendado instalar a One UI 6.1 na linha Galaxy S22, nem mesmo por meios não oficiais.

Até o momento, apenas flagships receberam a One UI 6.1, mas é esperado que a atualização chegue aos intermediários em breve.

Texto original - 03/05/2024

A atualização da One UI 6.1 pode demorar um pouco mais para chegar à linha Galaxy S22, afinal: segundo postagem no fórum sul-coreano da Samsung, a fabricante pode estar segurando o update a fim de corrigir problemas de inicialização vistos em alguns dispositivos que já a receberam anteriormente.

A chegada da nova versão do sistema operacional móvel da Samsung ao Galaxy S22 começou no início desta semana, mas após alguns dias, os smartphones supostamente não ligavam mais após a instalação, forçando a empresa a paralisar o processo e revisar os arquivos a fim de encontrar a inconsistência.

Veja também

O mais interessante, no entanto, é que a postagem correspondente no fórum veio de um moderador sem ser uma resposta a algum questionamento anterior. Inclusive, usuários que responderam ao funcionário na página afirmaram não ter encontrado nenhum problema. Vale citar: a One UI 6.1 só foi aberta à linha Galaxy S22 na Coreia do Sul.

Isso, na prática, quer dizer que a Samsung pode ter percebido o problema por conta própria, agindo de forma pró-ativa para evitar que reclamações surgissem ou, ao menos, que a fabricante já estivesse com correções iniciadas quando alguém se posicionasse na internet.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias

Claro, tudo isso não passa de especulação da nossa parte, já que a Samsung não reconheceu que os problemas tenham relação com a atualização, nem que a atualização em si esteja fora do ar. Ainda assim, usuários sul-coreanos relataram que, apesar de compatíveis, seus aparelhos ainda não listam a One UI 6.1 como um update disponível para download – algo que já deveria acontecer de qualquer forma.

Por ora, então, a recomendação que fica é: evite atualizar a One UI do seu smartphone neste primeiro momento – mesmo que seu aparelho não seja um Galaxy S22: updates sistêmicos tendem a reproduzir os mesmos erros por todos os dispositivos atrelados a ele e, considerando que a One UI 6.1 tem uma altíssima adesão, esta é uma oportunidade de se antecipar a uma possível dor de cabeça.

(atualizado em 18 de maio de 2024, às 19:06)

44

Comentários

Chegou! Linha Galaxy S22 recebe atualização com a One UI 6.1 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista