LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ex-funcionário da Microsoft culpa fabricantes pelo fracasso do Windows Phone

02 de abril de 2018 52

É possível dizer, sem nenhum tipo de preferência por uma ou outra empresa, que o Windows Phone não deu certo, mesmo ainda sobrevivendo com poucas atualizações. O sistema operacional móvel da Microsoft tinha grandes elementos que poderiam torná-lo uma ótima opção ao iOS e Android, mas a falta de apps na loja do sistema sempre serviu como razão para o público não ter adotado os telefones da Microsoft. Agora, um ex-funcionário da empresa comentou sobre quem pode levar a culpa pelo Windows Phone não decolar: as fabricantes de smartphones.

Alan Mendelevich, da AdDuplex, foi ao seu Twitter para comentar que um dos elementos que levaram a Microsoft a deixar o desenvolvimento do Windows 10 Mobile, versão mais recente do SO, em segundo plano foi por ser uma dos maiores fontes de notícias negativas da empresa, o que poderia afetar o valor de suas ações. Em resposta, Brandon Watson, ex-diretor sênior do departamento de desenvolvimento do Windows Phone de 2010 a 2012, respondeu dando uma ideia do que realmente aconteceu.

Watson comentou que o Windows Phone perdeu a batalha porque era praticamente impossível vencer Google e Apple sem o apoio de fabricantes de smartphones e operadoras de telefonia. Quando alguém falou sobre a falta de apps, Watson foi enfático ao afirmar que a falta de apps não foi responsável pelo fracasso do Windows Phone.


De certa forma, a afirmação de Watson faz sentido, já que, no início, empresas como a Samsung e HTC lançaram aparelhos com o Windows Phone, mas isso praticamente parou quando a Microsoft comprou a Nokia e lançou seus próprios smartphones. Era complicado conseguir até mesmo smartphones Lumia e quase impossível encontrar aparelhos de outras empresas. Os acordos entre fabricantes e operadoras pode ter causado esse afastamento e falta de investimento na plataforma, algo que acabou espantando cada vez mais desenvolvedores.

Provavelmente, nunca saberemos se a Microsoft teve um motivo ou vários para deixar de lado o desenvolvimento do Windows 10 Mobile. Existem rumores sobre a chance de a Microsoft tentar novamente, com um novo aparelho, mas a empresa precisará apresentar algo impressionante para tirar o gosto amargo da boca dos fãs do excelente, porém abandonado, Windows Phone.


52

Comentários

Ex-funcionário da Microsoft culpa fabricantes pelo fracasso do Windows Phone
  • Até o último suspiro.

      • Uma decepção a Própria Microsoft matou o Windows Phone,infelizmente nunca cumpre o que promete.

          • Tive 3. Eram pikas, rápidos e diferenciados. A câmera do Lumia nenhum IOS bate até hoje.

            • Fica baixado e falha aparece requer atenção toque aqui que foi aconteceu com Windows Phone 8.1

                • Ajuda ai vou agradecer muito não sei que foi aconteceu com loja Windows Phone 8.1 me ajuda aqui

                    • Gente a ajuda eu aqui tava tudo direito no Windows Phone8.1 no baixava aplicativo e instalava no dia 09/04/2018 quando chegou dia 11/04/2018 começou baixa app não instalar e falha aparece requer atenção toque aqui e o que foi aconteceu me ajuda aqui povo

                      • O problema do Windows phone era ser feio e não ter nada a ver com o Windows original de pc, além de ser limitado com falta de recursos básicos como um player nas notificações entre muitas outras coisas.

                        • Saudades do Windows Phone!!! %uD83D%uDE25%uD83D%uDE25%uD83D%uDE25%uD83D%uDE25

                            • Sim, o Windows Phineas tinha tudo para dar certo! Ótimo sistema operacional, qualidade da câmera impecável, aparelhos para todos os gostos tanto para quem gosta de aparelhos menores, quanto para os amantes do XL. Mas o que faltou realemente foi um certo investimento. Muitas pessoas tinham Nokia em seus bolsos e mudar para Microsoft só iria aumentar a credibilidade dos consumidores, mas não souberam investir na divulgação em peso da marca. Tive 2 aparelhos Windows Phone e digo com toda certeza... Se voltarem a fabricar mais celulares e investirem pesado no sistema Windows Phone, certeza que a Apple e Google irão ficar sem jeito e terão que bater de frente com a Microsoft. Gosto da Microsoft e ainda tenho esperança de que vou voltar a ter o sistema operacional Windows Phone em minhas mãos...

                                • Argumento maluco... MS comprou a Nokia mobile(Nokia mais idiota por se vender) qual fabricante esta apoiando o IOS?

                                    • Um dos Melhores sistema que ja existiu,usei muito mas agora infelizmente fui obrigado a migrar para outri S.O

                                        • Eu tenho dois aparelhos,vamos trocar ai vc volta a ser feliz,gosto e gosto,ja q acha q essa porcaria e o melhor sistema rss...o treco e ruim irmao deixa d onda...

                                          • Claro, não foi a MS que tornou o fluido WP 8.1 no travado e lento Windows 10 Mobile... Acabou com a fama que WP não travava. Mexo no meu antigo 640XL as vezes e os apps nativos como câmera e galeria simplesmente fecham do nada e não abrem mais..

                                              • Posso dizer que não foi por minha culpa, tive 535 e 640xl teria outro se Microsoft nao tivesse me abandonado. Era natural as outra empresas nao a aposta depois do licenciamento da nokia para Microsoft. E acho isso foi decisão de saty nadela. Oq foi meu brusco o encerramento do windwos 10 mobili. E uma pena, hoje eu nao teria um aparelho da Microsoft por culpa dela mesmo pq nao seri se ela vai encerra o produto.

                                                  • O problema em sí além da falta de aplicativos era a qualidade dos que tinham. Dai a Microsoft lançou o Windows Phone 8 deixando para trás o 7.5 e depois prometeu e não cumpriu o update para o Windows 10 Mobile.Windows 10 Mobile nem no Lumia 950 rodava bem, quiçá nos Lumias que receberam o update.Tem apenas um culpado na morte do Windows em smartphones, e é a Microsoft.

                                                    • Eu lembro do seu sucesso,mas a Microsoft lhe abandonou,tenho o Lumia 620 até hoje na gaveta.

                                                        • Comprei um Lumia para minha mãe algum tempo atrás, pelo custo x benefício, mas "oh" sistema difícil de lidar. Mal otimizado, com poucos apps, e muitos ainda eram versões de testes. O layout da tela inicial do sistema era linda, personalizável e tudo mais, mas parecia que toda a criatividade acabou ali. Aquela lista vertical com o nome dos apps sempre foi horrível de lidar.

                                                          • A Micosoft mentiu quando disse que iria migrar todos os Lumias com Windows 8.1 para o 10. Me lembro que uma galera virou insider do Windows 10 Mobile antes do lançamento e semanas antes veio a "desmentira": só alguns dispositivos seriam atualizados. Fora o constante descaso da própria Microsoft em atualizar primeiro seus apps para a concorrência e depois para seu próprio SO. Isso é um tiro na auto-estima de qualquer usuário de uma plataforma. Você não veria isso com o Google ou a Apple.

                                                              • E eu fui um desses insiders que acreditava na plataforma. Até hoje não consigo acreditar que uma empresa grande como a MS foi capaz de destruir seu próprio sistema operacional. Muito descaso com os usuários.

                                                                • De certa forma, poderia dizer que IOS só tem o apoio do iphone. E ele é um sucesso.

                                                                  • Povo em geral quer coisa simples de usar.

                                                                    Vc desbloqueia um iphone ou android, parece que está olhando para o desktop do windows 7.

                                                                    Windows mobile lembra em aparência o W8 que foi fail. Só de ver na época eu imaginei que não duraria .

                                                                    E tirando o 950 e o HP, o resto era tudo ruim. Tipo low end galaxy de 2013.

                                                                      • Nem foi por causa do visual cara, quando comprei um WP lá em 2015 tinham pessoas que achavam a interface dele muito bonita (por incrível que pareça, não estou mentindo), a própria Microsoft que matou o sistema por uma série de razões: Não ofereceu novos Lumias no segundo maior mercado WP do mundo (Brasil), mentiu ao prometer atualizar TODOS os WP 8 para o 10, só lançou celulares em mercados selecionados onde a fatia Windows era medíocre... Não otimizou o Windows 10 Mobile direito, até no 950 não funcionava bem... Enfim... Diria que visual foi o de menos pro WP morrer.

                                                                        • Demorou muito para entrar no mercado mobile, e quando entrou poucas marcas tinham suporte ao seus sistema alem da Nokia, que eu me lembre tinha Samsung e Huawei com Windows Phone

                                                                          • Culpa também foi da Microsoft com um sistema que era totalmente diferente dos que o consumidor ja estava acostumado,todo bagunçado com aquela retro toda cagada,e no começo nem musica podia enviar pelo WhatsApp porque a Microsoft nao deixava era um sistema fechado e enjoativo sem aplicativos e ainda por cima com os hardwares sempre atrás de concorrentes com Android,fora os boicotes da Google e do snapchat,resumindo o responsável pelo fracasso do wp foi primeiro da propia Microsoft

                                                                            • falta de planejamento!

                                                                                • Faltou falar no boicote do Google (serviços) a plataforma da MS.

                                                                                  • Mimimi... Fracassou porque é burra e pronto... Só promessas e blah blah blah... Cadê a merda Surface phone? Cadê as atualizações, apps e novidades? Culpar as fabricantes é fácil, agora inovar não vejo há muito tempo... Aceita q dói menos, fracassou por não investir em seu próprio Sistema...

                                                                                      • Me fala o dia e hora que Microsoft disse que ia trazer o Surface Phone, porque eu nunca vi, o aparelho foi criado em base de rumor e outra os Apps vem e culpa dos desenvolvedores a única coisa que a Microsoft erro foi parar o desdobramento do Windows Phone nisso fez que ele cair no mercado e as oems irem ao Android

                                                                                        • A pessoa que se dispor a comprar outro aparelho da Microsoft pode ganhar um troféu de palhaça pro resto da vida. Abandona a Deus dará quando vê que não deu certo, e na época do 7.5 lançou aparelho mesmo sabendo que o cronograma era abandonar dali a pouco pra lançar o 8 e não atualizar os modelos que já estavam no mercado.

                                                                                            Android

                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                            Android

                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                            Windows

                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                            Economia e mercado

                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista