
Vivo 13 Abr
A Telefônica Vivo divulgou seus resultados do primeiro trimestre deste ano nesta quarta-feira. De acordo com a companhia, a base de assinantes do serviço de banda larga fixa representa 7,4 milhões de clientes. Do total, 4,6 milhões (62,4%) possuem um plano de ultrabanda larga.
Ainda relacionado ao número cheio, 1,4 milhão são usuários do serviço de fibra óptica (FTTH), um dos principais investimentos da empresa atualmente. A tecnologia apresentou um crescimento de 47,2%.
Mas nem o resultado expressivo da ultrabanda larga foi suficiente para aumentar a arrecadação proveniente do serviço fixo da empresa, a qual permaneceu em queda no trimestre. Em comparação a março do ano passado, houve uma redução de 2,5%, devido ao setor de voz ter despencado 14%.
No entanto, de acordo com o presidente da Vivo, Eduardo Navarro, a ascensão de 15,7% das receitas de banda larga no trimestre – principalmente pela ultrabanda larga – compensaram o recuo geral.
Já no setor de TV por assinatura, a diminuição de 1,5% no comparativo anual é entendida pela priorização dos investimentos na fibra, em decorrência da tecnologia DTH (satélite).
“Estamos fazendo a aposta correta, pois a IPTV permite agregar produtos de maior valor. Mas a fibra é de mais lenta maturação em relação ao satélite. Então se tem esse gap na receita.”
Eduardo Navarro
Presidente da Telefônica Vivo
Você é assinante do serviço de ultrabanda larga da Vivo? Conte para a gente a sua experiência com a operadora.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários