LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Perdeu a coroa: Xiaomi ultrapassa a Samsung e toma o posto de maior da Índia

25 de abril de 2018 15

Após a entrada da Xiaomi na Índia, a concorrência ficou acirrada. Ela tem o costume de lançar produtos com altíssimo custo-benefício, e consequentemente bate um número alto de vendas. Assim, empresas que já estavam por lá viram seu reinado abalado, como o caso da Samsung.

A chinesa teve ganhos interessantes no ano de 2017 e surgiu como a principal concorrente da Samsung no mercado indiano de smartphones. Muitas empresas fizeram relatórios colocando a Mi acima da fabricante dos Galaxy no número de vendas durante o segundo semestre de 2017 por lá.


Uma dessas empresas é a Canalys, que colocou a criadora do Mi Mix 2S no primeiro lugar na Índia no quarto trimestre de 2017. Os primeiros números sobre a participação de mercado em 2018 na Índia também foram divulgados, e eles não são promissores para a Samsung. Segundo eles, a Xiaomi vendeu mais de 9 milhões de unidades, mantendo sua primeira posição com 31% de participação de mercado, contra os 27% alcançados anteriormente.

Já a sul-coreana parece ter estagnado. Ela continua ocupando o segundo lugar com os mesmos 25% feitos no último trimestre do ano passado. Ainda assim, por mais que a porcentagem tenha se mantido, houve uma pequena melhora. Enquanto no fim de 2017 ela vendeu 7,3 milhões de aparelhos, nos primeiros três meses de 2018 foram vendidos 7,5 milhões. Fica claro que a Xiaomi está vendendo muito mais que as concorrentes por lá.


Segundo a Canalys ainda, a linha J é a linha da Samsung que mais vende em território indiano. No lado da Xiaomi, a linha que deu a coroa para ela foi a Redmi. O Redmi 5A foi o que mais vendeu por lá, com cerca de 3,5 milhões de unidades vendidas nos últimos três meses. Do lado da coreana, o com maior número foi o Galaxy J7 Nxt com cerca de 1,5 milhões de aparelhos.

Quando os resultados da Canalys para o quarto trimestre do ano passado foram divulgados, a sul-coreana apareceu com números vem diferentes, vindos de outra empresa de pesquisa, a alemã GfK. Segundo a GfK, a Samsung ainda estava muito à frente da chinesa. Resta ver se ela adotará uma tática semelhante para os números desse ano.

Ainda assim, é espantoso o sucesso da Mi em território indiano. Ela já conseguiu vender, em 2016, 1 milhão de smartphones em apenas 18 dias, e em 2017 foram 4 milhões em um mês. Será que ela repetirá essas marcas esse ano?


15

Comentários

Perdeu a coroa: Xiaomi ultrapassa a Samsung e toma o posto de maior da Índia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista