LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S13? Samsung planeja chips mais rápidos e eficientes para 2022

28 de maio de 2018 5

Recentemente, nós mostramos que a Samsung poderia dar um salto tecnológico e começar a fabricar chips em litografia de 4nm até 2020. A informação coloca a gigante sul-coreana em uma ótima posição no mercado de processadores e mostra toda a capacidade da companhia.

Agora, em um evento realizado nos Estados Unidos, a Samsung revelou uma espécie de roteiro para o avanço na produção de processadores. A empresa espera que a produção de chips a 7nm comece no segundo semestre e que tudo já esteja pronto para chegar o mercado no começo de 2019:

O processo LPP de 7nm será o primeiro da Samsung a usar uma solução de litografia EUV e deverá estar pronto para produção durante o segundo semestre deste ano


Isso significa que o Galaxy S10 pode ser um dos primeiros aparelhos a contar com o chipset Snapdragon 855 que será fabricado na litografia de 7nm. Essa informação é baseada em um rumor que aponta que a Qualcomm irá manter a sua parceria com a gigante sul-coreana para a produção da próxima geração de chipsets da linha 800.

De acordo com o cronograma da Samsung, chips com litografia de 5nm e 4nm começarão a ser produzidos nos anos de 2019 e 2020, respectivamente. Já os de 3nm estão previstos para chegar ao mercado até 2022, sendo que sua estreia poderia coincidir com o lançamento do Galaxy S13.

Vale lembrar que a gigante sul-coreana também estuda fabricar processadores com núcleos dedicados à Inteligência Artificial, sendo que a empresa pretende ultrapassar a Qualcomm nesse mercado.


5

Comentários

Galaxy S13? Samsung planeja chips mais rápidos e eficientes para 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista