
10 Julho 2018
Recentemente, nós mostramos que a Samsung poderia dar um salto tecnológico e começar a fabricar chips em litografia de 4nm até 2020. A informação coloca a gigante sul-coreana em uma ótima posição no mercado de processadores e mostra toda a capacidade da companhia.
Agora, em um evento realizado nos Estados Unidos, a Samsung revelou uma espécie de roteiro para o avanço na produção de processadores. A empresa espera que a produção de chips a 7nm comece no segundo semestre e que tudo já esteja pronto para chegar o mercado no começo de 2019:
O processo LPP de 7nm será o primeiro da Samsung a usar uma solução de litografia EUV e deverá estar pronto para produção durante o segundo semestre deste ano
Isso significa que o Galaxy S10 pode ser um dos primeiros aparelhos a contar com o chipset Snapdragon 855 que será fabricado na litografia de 7nm. Essa informação é baseada em um rumor que aponta que a Qualcomm irá manter a sua parceria com a gigante sul-coreana para a produção da próxima geração de chipsets da linha 800.
De acordo com o cronograma da Samsung, chips com litografia de 5nm e 4nm começarão a ser produzidos nos anos de 2019 e 2020, respectivamente. Já os de 3nm estão previstos para chegar ao mercado até 2022, sendo que sua estreia poderia coincidir com o lançamento do Galaxy S13.
Vale lembrar que a gigante sul-coreana também estuda fabricar processadores com núcleos dedicados à Inteligência Artificial, sendo que a empresa pretende ultrapassar a Qualcomm nesse mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários