LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pretende passar a Qualcomm e se tornar a maior fabricante de processadores

27 de janeiro de 2015 18

Nas últimas semanas acompanhamos o embate entre Samsung e Qualcomm, principal produtora de processadores para dispositivos móveis da atualidade. Publicamos, por exemplo, que o Galaxy S6 pode chegar ao mercado apenas na versão com o processador Exynos.

A explicação para isso, que rondava o mundo da tecnologia até hoje, era que a Samsung estava preocupada com os problemas de superaquecimento enfrentados pelo Snapdragon 810, atual processador topo de linha da Qualcomm.

Agora surge novos rumores que apontam outro motivo para a Samsung não querer utilizar os processadores da Qualcomm. De acordo com as novas especulações, a companhia coreana quer se tornar a maior fabricante de processadores do mundo, e para isso será necessário deixar os processadores da Qualcomm para trás.

A intenção da Samsung é se concentrar na produção das novas versões do Exynos, seu próprio processador, para torna-lo a melhor opção para todas as fabricantes de dispositivos móveis. Para atingir o objetivo, a Samsung aposta em sua tecnologia de fabricação de 14nm para fazer com que o Exynos 7420 seja a melhor alternativa para equipar os principais smartphones do mercado.


Vale lembrar que até hoje o Snapdragon foi um processador muito utilizado pela Samsung, e a razão para isso é que a Qualcomm oferece a melhor tecnologia LTE do mercado, no entanto, a companhia coreana parece ter desenvolvido uma tecnologia semelhante, além de estar trabalhando em sua própria GPU, tudo com intuito de deixar o Exynos cada vez melhor.

Caso a Samsung realmente consiga superar a Qualcomm em todos os aspectos na hora de produzir seus processadores, a fabricante do Snapdragon terá que se reinventar para não perder mercado para a Samsung.


18

Comentários

Samsung pretende passar a Qualcomm e se tornar a maior fabricante de processadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista