LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dual boot chegando? Google pode estar planejando oferecer Windows 10 na linha Pixelbook

14 de junho de 2018 7

O Fuchsia pode não ser o único sistema a um dia chegar aos Pixelbook.

Enquanto o Windows se inspira em um recurso lançado pela Google para os usuários do Android, parece que agora é a Google quem quer a Microsoft por perto. Ao menos é o que indica uma recente atualização do código-fonte do Chrome OS, que traz menções aos Windows Hardware Certification Kit, um conjunto de licenças que pode indicar que a gigante de buscas está buscando oferecer o SO pago aos donos dos seus notebooks.

Claro, essa pode se tratar de uma atualização visando apenas testes internos, mas que caso chegasse aos usuários finais não impactaria tanto a companhia como alguns talvez imaginem.


O Pixelbook poderia, por exemplo, oferecer dual-boot, ou seja, seu sistema proprietário e o Windows 10. Assim, a Google veria ainda um crescimento nas vendas do seu hardware, já que sabemos sem muitas dificuldades que o SO da Microsoft possui mais apelo.

No começo do ano, já se sabia que a Google vinha trabalhando em um projeto chamado AltOS para os Pixelbook. Porém, a falta de pistas indicando qual sistema seria esse fazia muitos pensarem que poderia se tratar de mais testes do Fuchsia. Agora, porém, está claro que se trata de um plano para integrar o Windows 10 às máquinas proprietárias da companhia, ficando o novo SO proprietário para o futuro.

E você, o que acha da possibilidade do uso do Windows 10 nos Pixelbook? Se interessa em ter um, ou consideraria a compra se pudesse rodar o sistema da Microsoft? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Dual boot chegando? Google pode estar planejando oferecer Windows 10 na linha Pixelbook
  • o Windows 10 s nem existe mais, se tornando apenas um modo no Windows com a versão "completa"

      • Acredito que caso o Fuchsia OS vire realidade um dia, e a Google comece a vender dispositivos com esse sistema, seria uma boa ideia ter opções com dual-boot, pois assim, mais consumidores se interessariam em comprar estes dispositivos para testar o sistema, e com o tempo, alguns acabariam usando mais ele do que o próprio Windows.

          • Windows tem que ter suporte aos apps do Android já que passa ano e nada de apps bem elaborados e bons como no Android.


            Abriria oportunidade até pra games funcionarem nativamente

              • Isso é para fazer mais pessoas comprar o hardware e ao mesmo tempo testar e conhecer o Chrome OS, as pessoas tem medo de investir em algo desconhecido e se arrepender.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista