LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple vai pagar multa milionária por se recusar a consertar iPhones e iPads na Austrália

19 de junho de 2018 6

A Apple foi condenada pelo Tribunal Federal da Austrália a pagar cerca de US$ 6,8 milhões (aproximadamente R$ 25 milhões) por não consertar problemas encontrados em iPhones e iPads. Segundo o que foi revelado, a gigante de Cupertino alegava que não poderia resolver um erro que impedia o uso do Touch ID nos aparelhos.

Tudo isso ocorria porque os clientes haviam consertado seus iPhones ou iPads em lojas de terceiros não autorizados. Com isso, após uma verificação de segurança, os aparelhos da gigante de Cupertino apresentavam o erro 53 que impedia completamente o uso do Touch ID.

A empresa ainda chegou a alegar que havia resolvido esse problema no iOS 9.2.1. No entanto, ao que parece, o defeito não foi realmente corrigido. Isso porque muitos australianos continuaram reclamando que seus aparelhos ficaram sem acesso ao Touch ID.


Mesmo assim, a Apple continuou negando a existência do problema e se recusando a consertar os aparelhos com o erro 53. Por conta disso, a Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC) abriu um processo contra a gigante de Cupertino acusando a empresa de violar os direitos do consumidor.

A ACCC ainda realizou uma operação secreta com varejistas da Apple e constatou que a empresa se recusa a consertar iPhones ou iPads que passaram por lojas de terceiros. Por conta disso, no julgamento, o tribunal considerou a empresa culpada e a multou exemplarmente.

Além disso, a gigante de Cupertino ainda pode ser obrigada a oferecer o conserto a todos os usuários que ainda se encontram com problemas em seus iPhones. Por enquanto, ainda não sabemos se a empresa irá recorrer da decisão.


6

Comentários

Apple vai pagar multa milionária por se recusar a consertar iPhones e iPads na Austrália
  • Muita falta de descaso com o consumidor final e se for reparar, meio que a Apple tá fazendo monopólio, pois quer quer seus clientes só levem em especializadas da marca.Errado isso, tem que abrir a concorrência, até mesmo porque se qualquer loja na esquina conserta o aparelho, querendo ou não é bom pra marca, pois os usuários finais irão se sentir mais seguro na compra, caso precisem de algum reparo, sabe que qualquer lojinha de conserto pode fazer.

      • "Tudo isso ocorria porque os clientes haviam consertado seus iPhones ou iPads em lojas de terceiros não autorizados. Com isso, após uma verificação de segurança, os aparelhos da gigante de Cupertino apresentavam o erro 53 que impedia completamente o uso do Touch ID."

        Aqui no Brasil, a maioria das lojas de terceiros alegam ter um contrato e autorização direta coma Apple, mas no entanto é na base de gambiarra. Como é que fica? Certo que essas lojas de terceiros consertam bem, em muitos casos resolvem problemas sem meter a faca na cobrança do serviço.

          • nojenta, gosto.

              • "A ACCC ainda realizou uma operação secreta com varejistas da Apple e constatou que a empresa se recusa a consertar iPhones ou iPads que passaram por lojas de terceiros."
                mãos imundas de não Elfos contaminaram a magia..

                  • "a gigante de Cupertino alegava que não poderia resolver um erro que impedia o uso do Touch ID nos aparelhos."

                    Então ela não queria concertar pq tinha um defeito que não dava para concertar?

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Especiais

                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                    Software

                    Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2