
05 Julho 2018
19 de junho de 2018 6
A Apple foi condenada pelo Tribunal Federal da Austrália a pagar cerca de US$ 6,8 milhões (aproximadamente R$ 25 milhões) por não consertar problemas encontrados em iPhones e iPads. Segundo o que foi revelado, a gigante de Cupertino alegava que não poderia resolver um erro que impedia o uso do Touch ID nos aparelhos.
Tudo isso ocorria porque os clientes haviam consertado seus iPhones ou iPads em lojas de terceiros não autorizados. Com isso, após uma verificação de segurança, os aparelhos da gigante de Cupertino apresentavam o erro 53 que impedia completamente o uso do Touch ID.
A empresa ainda chegou a alegar que havia resolvido esse problema no iOS 9.2.1. No entanto, ao que parece, o defeito não foi realmente corrigido. Isso porque muitos australianos continuaram reclamando que seus aparelhos ficaram sem acesso ao Touch ID.
Mesmo assim, a Apple continuou negando a existência do problema e se recusando a consertar os aparelhos com o erro 53. Por conta disso, a Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC) abriu um processo contra a gigante de Cupertino acusando a empresa de violar os direitos do consumidor.
A ACCC ainda realizou uma operação secreta com varejistas da Apple e constatou que a empresa se recusa a consertar iPhones ou iPads que passaram por lojas de terceiros. Por conta disso, no julgamento, o tribunal considerou a empresa culpada e a multou exemplarmente.
Além disso, a gigante de Cupertino ainda pode ser obrigada a oferecer o conserto a todos os usuários que ainda se encontram com problemas em seus iPhones. Por enquanto, ainda não sabemos se a empresa irá recorrer da decisão.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários