LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Erro 53": Apple inutiliza iPhones 6 e 6 Plus reparados por terceiros

06 de fevereiro de 2016 60

Um considerável número de proprietários do iPhone 6 e iPhone 6 Plus estão reclamando que os seus dispositivos simplesmente param de funcionar após serem reparados por terceiros. Em todos os casos citados, os usuários relatam que o iPhone é afetado por uma mensagem de "erro 53", e geralmente ele aparece logo após serem feitos reparos no Touch ID ou no cabo flat do mesmo.

Os usuários relatam que esta mensagem de erro, que torna os dispositivos literalmente inutilizáveis, começou aparecer após a instalação do iOS 9. Todas as fotos, arquivos, contatos, jogos, aplicativos e quaisquer outros conteúdos são perdidos para sempre.

Muitos usuários vêm relatando que esta mensagem supostamente aparece porque o iOS 9 começa a procurar por componentes não originais no telefone. Quando encontrados, o usuário fica com um peso de papel muito caro e a única solução é comprar um novo iPhone.

Os usuários que se deparam com este problema estão culpando diretamente a Apple por não avisá-los sobre esta questão, e nem mesmo às oficinas de reparação. Muitos acreditam que o erro 53 foi uma espécie de "impulso" que a Apple deu para forçar os usuários a levar seus dispositivos apenas por ela, sem que outras empresas tenham acesso aos componentes dos iPhones.

De qualquer maneira, ainda não se sabe qual o real motivo pelo qual o erro 53 vem aparecendo no iPhone 6 ou iPhone 6 Plus, e nem mesmo se ele também afeta dispositivos da nova geração. De qualquer maneira, isto é algo realmente chato e que vem transformando os iPhones em pesos de papel muito caros, o que certamente ninguém quer.

Em resposta ao The Guardian, a Apple cita diretamente que o problema está relacionado aos reparos feitos por terceiros, e que isto pode causar o erro 53. "Se um cliente se depara com o irrecuperável erro 53, recomendamos que ele entre em contato com o suporte da Apple", diz a empresa.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

60

Comentários

"Erro 53": Apple inutiliza iPhones 6 e 6 Plus reparados por terceiros
  • Estou com esse problema!Comprei um Iphone 6 ano passado (06/01/2015), e em abril meu aparelho caiu no vaso sanitário, mesmo tirando quase que imediatamente, entrou um pouco de água no aparelho. Levei em uma Assistência e o cara me informou que apenas havia trocado a bateria e ele funcionou PERFEITAMENTE, até o dia 03/02/2016, o dia que tive a infeliz ideia de seguir a dica da Apple de atualizar para o iOS 9.2.1, já que a empresa me informava que a atualização tornaria meu aparelho mais veloz e corrigiria algumas questões de segurança. Fui nessa e me lasquei!Meu aparelho não atualiza e nem restaura. Tornou-se inútil!Procurei uma assistência Técnica e fui informado de que como o celular havia saído da garantia (Não havia nem UM mês que a garantia havia acabado!) eu teria que desembolsar R$ 1.850,00 pra trocar por um outro aparelho!A-B-S-U-R-D-O!O Meu aparelho funcionava! Ele é meu, e paguei (CARO!!) por ele.Iphone NUNCA MAIS!

      • isso não me espanta, a Apple sempre quer que seus clientes (ou servos dependendo do ponto de vista) estejam sempre ligados totalmente a ela, isso irrita muito os usuários do iOS

          • Fazer o maior downgrade possível e manter ele offline deve resolver, espero que tenha ajudado quem estava com problemas.

            • uma dica que deu certo pra mim,tenta por ate 40 VEZES(ou mais)restaurar o iphone,mesmo com com touchID danificado(ja que a principal causa desse erro é do touchID)

                • Não vou comentar muito o que penso sobre isso nem vou por o nome de outras empresas no meio, mais imagine comprar algo e isso não ser realmente seu? Imaginem que dentro deste produto está dados, fotos, vídeos de SUA VIDA... Pois você achava que é seu e não é, imagine pagar 2, até 3 anos por algo caro e descobrir que seu dinheiro não serviu pra fazer do item, ser realmente seu, tá parecendo mais aluguel do que uma compra, pois em um aluguel você fica preso a certos tipos de imposições, uma delas que você não pode modificar nada do que está sendo alugado, pode usufruir, se divertir, até "compartilhar" Mais esta impedindo de dizer que é seu... Se compro algo, é pra ser meu, pra poder usar livremente (ou quase isso no caso da Apple e seu iOS) complicado isso, pois no fim a Apple não vende seus aparelhos "ela quase que aluga" se quer informar aos usuários de que a algo errado com aparelho, não custava nada fazer como a Microsoft faz com o Windows... "você foi vítima de pirataria, seu Windows não é legítimo" pronto tá ótimo, mais ferrar com a utilização do aparelho? Sem devida explicação ou aviso prévio? Só sendo a Apple mesmo... Viva a maçã podre!

                  • As iAlgemas ficaram mais apertadas para os iEscravos

                      • Apple sendo Apple. Isso é normal para a Apple. Agora, minha visão, ela não deveria fazer isso. Pois o aparelho é da pessoa que comprou, logo, essa pessoa poderia fazer o que quisesse com o aparelho. Isso inclui consertar em casa ou em terceiros. E sinceramente, acho que isso cabe processo contra a Apple. Pois o mesmo, não está permitindo que o cliente tenha livre escolha na hora de consertar os aparelhos. Sem mencionar que o erro é causado pelo software e não porque deu defeito na peça. Apple Fail.

                        • Os TROUXAS que compram esse lixo da épou ainda perdem tudo por causa de armadilhas dessa empresa genocida.

                            • Mais uma prisão para o consumidor da Apple. Além de pagar uma fortuna num iPhone, o proprietário não tem o livre arbítrio de fazer o que bem entender com ele. Nota-se que a maçã só tem interesses financeiros nesse tipo de atitude. Depois dizem que é uma empresa que respeita o consumidor. Afff...

                                • Nè. Até nisso. Espero que as pessoas entrem com uma ação, de preferencia, coletiva, contra a Apple. Para essa empresa manipuladora e opressora se ferrar.

                                  • Bom, isso evita os tais..."técnicos" que lesam clientes reparando os aparelhos com peças de "primeira linha". Os safados enganam, nomenclaturando de forma que o leigo se confunda. Se reparou e deu esse erro, volta lá com a polícia e coloca o cara num sinuca de bico. Mas, não entendo, paga caro pra caramba no aparelho, não cuida, danifica o troço, depois fica de miséria na hora de levar pra consertar?

                                      • Kkk e tem fanboy q ainda vai achar lado positivo

                                          • Isso é bem simples, garantir segurança, se não um terceiro pode hackear o touch id e acessar os dados do celular sem a senha / touch id. Apple está certa, só deveria deixar um aviso maior ou sei lá.

                                              • Trocar o sensor não adianta nada, ele só envia os dados para serem comparados com os que estão armazenados no sistema. Isso seria como trocar o teclado do computador, na esperança que o novo teclado conseguisse digitar exatamente sua senha de acesso ao sistema.

                                                • Ótimo assim acaba o mercado negro de peças, aonde muitos morrem por nada,
                                                  Aqui na minha região tem uns pilantras que arrumam e colocam anúncio, compro iPhone no iCloud, pra que ? Enfeite que não é, correto?

                                                    • Ainda não entendi: se a pessoa compra o celular não é dela?! A pessoa de posse do seu celular não poder requerer um reparo com o menor favor e assumir o ris disso, como em um carro?! Na boa, isso é estelionato, já que as pessoas imaginam que compram o aparelho, mas na verdade só é dado a eles o direito de uso, já que nada pode ser alterado, mesmo pela própria escolha do comprador!

                                                        • Ótimo comentário, concordo plenamente com tudo que escreveu, infelizmente a Apple está sendo Apple...

                                                            • E é da pessoa sim. Espero que as pessoas entrem com uma ação coletiva contra a Apple. Isso sinceramente, só ouvi falar vindo da Apple. Lembrando que o aparelho estava funcionando. Foi o software reconhecer que o aparelho foi consertado por terceiros que isso acontece. A Apple é
                                                              uma desgraçada mesmo. E vc falou certo, isso se parece mais com estelionatário. Pois o aparelho pertence a pessoa, e a pessoa faz o que quiser com ele. E as pessoas, depois dessa, ainda vão querer comprar algum carro dessa manipuladora e ladrona que é a Apple?

                                                            • roubo, só digo isso!

                                                                • Está acontecendo com aparelhos que nunca foram abertos também (ou seja todo original), aparentemente qualquer pequena mudança pode causar uma má leitura e o sistema bloqueia a atualização, eu já vi acontecer (inclusive coloquei toda a frente de outro aparelho que era todo original também e mesmo assim o erro persistiu) e se procurar fora do pais também tem relatos nessa linha.Eu não condeno a Apple de querer manter seus aparelhos o mais originais possível mesmo depois de um conserto, mas "matar" o aparelho? Podia apenas inutilizar a função (Touch ID) mas manter o aparelho funcionando, afinal todos pagaram por ele.

                                                                    • Ela não deve fazer é nada. Já pensou se a moda pega? Vc comprar uma casa, mas daí a construtora diz que vc tem que manter a cor, as portas, as luzes e etc. E, esporadicamente e com frequência, vai um carinha da construtora entrar na sua casa, sem o seu consentimento e permissão, pois o o mesmo possui as chaves, e entra na sua casa, que vc suou para pagar e ser "SUA" por direito, e verifica se está tudo em ordem, se não estiver, ele te expulsa da sua própria casa. Percebem o quanto a Apple está errada? Pois o mesmo não pertence mais a ela. O dono agora é outra pessoa. Sinceramente, tinha que ser a exploradora de mercado e clientes Apple. E tem gente que defende uma empresa dessa. Espero que entrem na justiça contra a Apple. Isso sim. Não deve interferir em como o DONO do aparelho deve seguir com o seu aparelho.

                                                                        • "eu não condeno a épou" Você é um IDIOTA

                                                                          • A declaração da empresa é de que isso é pra garantir a segurança do iPhone, já que vc não pode substituir a peça por outra modificada. O erro 53 é resultado da checagem da integridade da peça em relação ao telefone, parecido com o chassi de um carro, por exemplo.

                                                                            • Apple e suas falcatruas...

                                                                                • Eu acho correto porque se você leva em uma assistência técnica eles não avisam que vão colocar peças falsificadas... Além de trocar peças boas por velhas sem autorização do dono do iphone, aqui em Curitiba a maioria das assistência técnicas compram celulares velhos em ferro-velhos para utilizar peças. Principalmente telas se você trocou já a sua e não foi na autorizada tem 95% de chance de estar utilizando uma falsificada

                                                                                    • E desde quando isso é errado? Eles estão roubando, por acaso? Além do mais, onde que as peças são falsificadas, já que vieram de outros iPhones, componentes mais original, impossível. Só sobre as telas que vc tem razão. Telas é um negocio complicado mesmo. Principalmente no Brasil.

                                                                                        • Se aparecer o erro 53 se tem o direito de levar novamente para o conserto é a prova que ti enganaram colocando uma peça falsificada, sem o erro 53 como você vai saber que a peça é original... Sendo que 90% delas não informam, tc exagero aí, pra mim todos top de linha devia ter

                                                                                            • Se for comprovado que uma peça é falsa. Se realmente for, e não porque vc mesmo decidiu fazer o reparo em casa, mas com peças 100% originais, então ela está certa em partes. Pois mesmo assim, ela deveria apenas informar que a peça ou peças não são originais. Mas deixar o aparelho funcionando. O aparelho é da pessoa que o comprou. Sendo original ou não, ela faz o que quiser com ele.

                                                                                                • Cara se acha que eles conseguem as peças da onde? é do aliexpress e algumas de celulares velhos comprados em ferro-velhos (compram celulares que não prestam por kg aqui), as telas que eles trocam a maioria não são originais e muitas falam que são e isso é um roubo! e quem paga 4000 mil em um celular vai querer colocar peças falsificadas kkk só é colocado por que as assistência técnicas enganam, se não é roubo é o que? duvido que a tela que eles colocam no iphone 6 é original algumas até mentem dizendo que são autorizadas ou que tem fornecedor autorizado os iphones são caros se um funkeiro que fica comprando iphone 6 e colocar peças falsificada tem que se ferrar mesmo sabe que o celular custa caro, apple com esse erro 53 está protegendo a maioria dos usuários do iphone que querem peças originais e que tem condições, se a pessoa não tem condições ela é burra por ter comprado um celular de 4000 ela tem que saber o que cabe no seu bolso k

                                                                                                    • lembra que o touchID nao pode ser substituído,devido ser criptografado,entao se a assistencia trocar,é certo que vai ter esse erro 53

                                                                                                        • Havia esquecido. Mas, mesmo assim, esse erro devia informar apenas o erro mesmo e onde está esse erro. E, depois, desabilitar o touch ID, mas o botão em si, funcionaria normal. Daí, era só desabilitar a opção de leitura de digital nas configurações e deixaria o aparelho como um iPhone 5, sem touch ID.

                                                                                                            • infelizmente(no meu caso) nao tem como fazer isso,se o touchID danificar,a placa mae vai junto(99,9% dos casos vai mesmo,mas no meu caso passei a madrugada tentando restaurar e conseguir)

                                                                                                      • Apple: A empresa mais ladra de todos os tempos!

                                                                                                          • Esse aviso do cabo eu recebia. Mas aparentemente depois de uns ups do proprio iOS parou . Ou diminuiu muito o que pede sempre é conecatado no PC é a pergunta se ele é confiavel.....e pronto.
                                                                                                            Valeu

                                                                                                              • Chapéu de otário é marreta. Não compre só iPhone, compre logo dois. Um pra usar, outro pra deixar na assistência.

                                                                                                                Se as assistências da Aplle já metem a faca, imagine a putaria que vai ser. Os fanboys ainda vão inventar vantagens pra isso.

                                                                                                                  • Que xablau isso.

                                                                                                                      • Empresa mercenária que só quer oque os outros se ferre

                                                                                                                          • Será que cabo e carregador ´nao apple´, vai dar esse chabú ?
                                                                                                                            5S com iOS 9.2.1

                                                                                                                              • vai não parceiro, comprei meu iPhone 6 tem 5 meses e a porcaria do cabo já estragou kkk. Comprei um cabo novo e tá funcionando normalmente, as vezes aparece na tela de bloqueio uma mensagem falando que o cabo não é certificado pela Apple, mas funciona normal!!

                                                                                                                              • Se isso for verdade está erradíssimo, uma tela em uma autorizada custa quase o próprio celular, vai ser bom é quando os celulares vierem com slot pra processador, memória ram, memória interna, lentes de câmera, bateria sendo todas removíveis, e apenas a tela, placa mãe e sensores vierem de padrão gabinete (celular) mas teria que ser barato, se fosse assim todos que tem por exemplo um LG G FLEX 2 poderiam alterar o processador e memória!

                                                                                                                                • logo logo os que estão fazendo o up de memoria tambem receberao o erro 53.

                                                                                                                                  • "Comprem meu produto,ma já aviso: Ele não é seu!"
                                                                                                                                    Pow! Situação bem chatinha! Excelente sistema, mas tem seu 'preço'...

                                                                                                                                      • Mesmo assim, ela está errada. Está interferindo num produto que não é mais dela. E olhe que não são nada baratos, viu. Em tudo a Apple quer amarrar cliente. Vai se ferrar, sua exploradora.

                                                                                                                                        • Este método esta mais para defender o cliente do que a própria Apple. O lucro dela não vem em cima de reparo.

                                                                                                                                            • O maior lucro vem das vendas mesmo. Mas, atenha-se que, as peças individuais são mais caras do que o conjunto. Por exemplo, porque será que tem telas que custa quase o próprio produto? Isso serve também para as placas mãe ou placa principal. Custam quase o valor de um outro produto. Isso significa que elas, todas elas, não só Apple, tem lucro maior do que com o próprio aparelho. A diferença é que tem menos gente consertando do que comprando. Por isso o lucro das vendas são bem maiores. Agora imagina se cada iPhone vendido fosse parar numa assistência técnica? Será que a Apple não teria lucros maiores com isso do que com as vendas dos iPhones? Pense nisso. Apple Fail.

                                                                                                                                                • Tem propriedade o que você fala, mas, não justifica Inutilizar o aparelho de um cliente por tal..
                                                                                                                                                  Então a quem não sabia disso ( os Desavisados), bem... resta lidar com o prejuízo..

                                                                                                                                                  • que peninha

                                                                                                                                                      • E ainda tem gente que defende essas empresas e seus métodos...

                                                                                                                                                        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                                        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo