
Economia e mercado 23 Jul
31 de julho de 2018 44
Apesar da banda larga estar voltando a custar mais aos bolsos do consumidor, o que junho registrou foi um aumento no número de contratações de serviços do tipo.
O relatório divulgado hoje (31) pela Anatel dá conta que no mês passado foram 121,2 mil novas adesões, ou seja, o mercado cresceu 0,4% no período. Quem mais adicionou contratos à base foram pequenas provedoras regionais. Para se ter ideia, o grupo América Móvil (Claro, NET e Embratel) adicionou 16.786 clientes, enquanto as chamadas ISPs juntas deram conta de 69.133 novas instalações.
Porém, sem surpresas, elas ainda não ameaçam a liderança do grupo da NET. A participação de mercado em junho ficou assim:
Quem tem razões para ficar com o alerta ligado é a Oi, que foi a provedora que mais perdeu contratos em junho e pode acabar entregando a medalha de bronze para as ISPs.
No período a operadora - que colocará sua rede de fibra ótica para funcionar em 19 cidades até o final do ano - perdeu 9.320 dos 9.532 contratos encerrados totais. A Cabo ficou com os outros 212.
Confira o desempenho das provedoras em junho:
Outra informação apresentada pela Anatel em junho diz respeito à velocidade da internet no Brasil. Segundo relatório, no período o segmento de velocidade acima dos 34mbps cresceu com 390,5 mil novas adesões ou migrações de planos, chegando próximo da marca dos 6 milhões de assinantes.
Velocidades inferiores à 2mbps tiveram 179,4 mil acessos desligados ou migrados. Velocidades entre 2 e 34 mbps perderam contratos também, mas ainda são maioria, representando 59% dos acessos.
E você, o que achou dos números de junho? Qual a sua velocidade de banda larga? Está satisfeito com o serviço? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários