LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fortnite: CEO da Epic Games defende microtransações e promete mais investimentos para o jogo

08 de agosto de 2018 8

Com pouco mais de um ano de vida, Fortnite já se firmou como um dos maiores títulos do gênero battle royale, que inclusive ajudou a popularizar. O título já faturou mais de US$ 1 bilhão, e todo o seu sucesso já está permitindo que a Epic Games se dê alguns luxos, como fugir das taxas da Play Store e fechar um contrato de exclusividade com a Samsung.

Não deve ser novidade para ninguém que o jogo é gratuito. Porém, a moeda virtual - V-bucks - custa dinheiro real. E é assim basicamente que o jogo se financia: microtransações. E de acordo com o CEO da desenvolvedora, Tim Sweeney, esse é o melhor tipo de financiamento que uma empresa pode querer:

Quanto ao sucesso de Fortnite, esse é o melhor tipo de financiamento que uma companhia pode desejar ter: microtransações de clientes felizes"


O sucesso de repercussão do título - assim como as cifras que acumula no mercado de dispositivos móveis - mostra que os chamados freemium - games com arrecadação por pequenas cobranças que somam benefícios - ajudam a renovar o mercado e à desenvolvedoras conseguirem receitas para manterem servidores no ar e funcionários trazendo novidades.

Esse modelo de negócios permite ainda que o usuário tenha uma experiência prévia com o jogo antes de decidir financiá-lo. E com o volume financeiro que a Epic Games recebe desde o ano passado, podemos concluir que ela tem uma legião de clientes realmente satisfeitos.

Ainda segundo o CEO, a ideia é que boa parte dessa receita retorne aos jogadores em investimentos para novos recursos, mecânicas e eventos que darão frutos nos próximos anos.

Além disso, a Epic tem investido no cenário de eSports, com competições a nível mundial onde jogadores podem se arriscar por prêmios que até 2019 somarão aproximadamente US$ 100 milhões em dinheiro vivo.

Vale lembrar, até o final do ano o título deverá ser lançado para todo o ecossistema Android (portanto que os smartphones atendam algumas especificações técnicas a serem reveladas futuramente).

E você, joga Fortnite? O que acha do sucesso do título? Conte para a gente nos comentários!

Fortnite

Desenvolvedor: Battle Royale

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


8

Comentários

Fortnite: CEO da Epic Games defende microtransações e promete mais investimentos para o jogo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista