LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Volkswagen revela nova linha de SUV elétrico para competir com a BYD

30 de abril de 2024 11

A BYD tem dominado diversos mercados com seus carros elétricos, isso inclui o Brasil, visto que a empresa tem feito diversos investimentos em território brasileiro para garantir em breve a produção dos seus veículos em nosso mercado. A Volkswagen não pretende continuar para trás na corrida e apresentou seu novo SUV elétrico.

O ID.UNYX da Volkswagen faz parte da nova linha ID.UX de veículos elétricos que chega para competir no mercado chinês como alternativa em relação aos carros da BYD. O novo modelo foi apresentado no Salão de Pequim 2024, um dos maiores eventos de automóveis do mundo.

A nova linha da fabricante alemã pretende restaurar a liderança da marca que foi perdida para a BYD no mercado chinês de veículos. O ID.UNYX é um SUV compacto com carroceria cupê que deve ser lançado ainda no final deste ano.

O carro tem um belo design com suas linhas fluidas e esportivas, com faróis dianteiros que integram luzes diurnas e conta com duas grandes matrizes de LED. Além disso, o carro possui um para-choque dianteiro que tem entradas de ar com foco em reduzir o arrasto. As rodas do carro são de 21 polegadas e entregam um estilo futurista.

Imagem: Divulgação/Volkswagen

Em seu interior, o ID.UNYX conta com um painel multimídia de 15 polegada que não deixará seu motorista desconectado do mundo virtual. Graças ao sistema de informação compatível com Apple CarPlay e Android Auto, será possível usar diversos recurso, como de navegação e controle do ar-condicionado.

E não são apenas as rodas que passam uma vibe futurista, pois há um head-up display que permite projetar informações importantes no para-brisa do carro. Coisas como velocidade, detalhes de navegação e informações de segurança devem aparecer nessa função.

Por fim, o veículo contará com um sistema de propulsão de dois motores elétricos, sendo eles dianteiro e traseiro, que entregarão cerca de 250 cavalos de potência ao carro. Sua bateria de íon de lítio da última geração, e fornecida pela CATL, deve entregar uma autonomia de até 400 km em uma única carga.

Imagem: Divulgação/Volkswagen

Segundo os planos da Volkswagen, a montadora deve contar com até 12 novos modelos a combustão e 6 híbridos no mercado chinês até 2030. Antes disso, 5 novos modelos elétricos da linha ID.UX devem chegar até 2027. Não há previsão de lançamento para o Brasil, embora a BYD já tenha SUV elétricos por aqui.

Veja também


11

Comentários

Volkswagen revela nova linha de SUV elétrico para competir com a BYD
  • Desinteressante!

    Ficou muito na cara de cópia de BYD!

      • Olhe bem esse carro de frente, com calma e repare nos detalhes. Essa cara de sapo virou a modinha do design mas é bem feia. A grade inferior, área preta, é deproporcionalmente grande, exagerada, com aberturas que deixam ver os elementos por trás do parachoque. O design com cantos repuxados para cima parece um sorriso do Coringa. Os VW tinham um design que mesmo sendo criticado por serem "todos iguais", pelo menos tinham personalidade. Agora parece que tentam imitar o pior das outras marcas, não se destacam. No início da transição para elétricos até foi boa ideia colocar nomes começando com "ID." e um número, mas já está na hora de abandonar isso e voltar a usar nomes de verdade.

          • Vw nem de graça!

              • Bonito é, o problema das montadoras ocidentais é que não perceberam que apesar dos SUVs dominar o mercado de carros a combustãos, no caso dos carros elétricos o povo prefere as carrocerias tradicionais, os sedãs por exemplo, na China quem domina o mercado são os sedãs e ai vem a Volkswagen e me trás mais um SUV elétrico?

                  • To achando que as grandes aqui no Brasil vão começar mais por baixo nos carros híbridos, vi até que a Fiat tá planejando a volta dos motores somente a álcool "que na prática seriam mais baratos e mais econômicos" assim como um motor híbrido álcool/elétrico, seria algo mais provável aqui no Brasil...

                      • O grupo Stelantis, do qual a Fiat faz parte, dos grupos automotivos, é o mais atrasado no processo de eletrificação. Mas acho que em sustentabilidade, eles estão indo por um caminho bom e diferente dos concorrentes. Pq pra mim, 100% elétrico, não são os mais sustentáveis, mas sim os de etanol com célula de combustível, com conversão elétrica.

                        • Huawei, Xiaomi, BYD e outras com projetos bem mais modernos e com investimentos pesados no setor vão dominar a China e outros mercados, dificilmente a Volks consegue voltar a ter a relevância que tinha antes. No Brasil a mesma coisa, os elétricos ainda vão demorar a decolar, mas os híbridos serão a tendência do mercado por aqui, e as chinesas vieram para serem líderes.

                            • isso nunca vai ser um vw, alguma join venture com o simbolo

                                • Jovem, a cada ano as montadoras adotam uma nova identidade visual de seus carros, estas mudanças acontecem a cada 10 ou 15 anos, todas montadoras fazem isso, e a Volkswagen mesmo já tinha adiatando que a nova identidade visual de seus carros seriam apresentados no salão do automóvel Chinês.

                                    • mas errou ao escolher o design chinês. Os asiáticos têm uma preferência em design que é diferente do resto do mundo, nada errado nisso. E vai ser difícil agradar o mundo ocidental com o design chinês. Coloque um Passat, Jetta, Golf, alguns Audi ao lado dessa coisa medonha e duvido que vai achar mais bonito o chinês. Eu vi fotos do BYD com detalhes no interior em cor de rosa, pode ser lindo para os chineses mas aqui no Brasil não cola.

                                    • Orrivi %uD83E%uDD2E%uD83E%uDD2E%uD83E%uDD2E

                                        Android

                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                        Android

                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                        Windows

                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                        Economia e mercado

                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista