LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inovador? Diretor de engenharia do Nubank diz que a fintech não trabalha com prazos

08 de agosto de 2018 15

Já firmada e reconhecida em solo brasileiro, a Nubank é uma fintech que caiu no gosto popular e não para de apresentar novidades. Depois de finalmente lançar seu programa de pontos, inclusive o melhorou em algumas áreas, oferecendo mais vantagens para quem usa a Cabify, Uber e iFood.

Agora, Marcelo Toledo - diretor de engenharia da companhia - usou seu Facebook pessoal para comentar um pouco sobre os processos que ajudam nos diferenciais da empresa. Ao compartilhar um vídeo que mostra como tempo é importante no desenvolvimento de produtos, ele comenta que na Nubank simplesmente não existem prazos.

Para ele, isso é importante na medida em que prazos fazem com que pessoas pensem automaticamente em... prazos, muitas vezes deixando a qualidade e atenção necessária de lado pelo simples fato de que existe uma data limite para algo ser entregue.


Segundo ele, houve um episódio na fintech em que um importante funcionário se desligou, e então um recurso urgente ficou prejudicado. Mesmo trabalhando sem prazos, a equipe se movimentou e conseguiu concluir o projeto. Para ele, faz parte da cultura e de um quadro de colaboradores competentes conseguir trabalhar com essa dinâmica um pouco mais flexível.

Estabelecer prazo trás muita pressão interna e externa, isso por si já cria um ambiente muito tenso para todos e a consequência disso são conflitos e uma cultura de achar culpados quando algo errado acontecer (e vai acontecer).

Todos esses fatores acarretam em uma entrega urgente, sem nenhuma qualidade, afinal o mais importante era o prazo. Todas as variáveis jogam contra e quando algo é colocado no ar, os problemas aparecem, então busca-se culpados e o ciclo doente de desenvolvimento de produto toma conta daquele ambiente."

Claro, não é possível descartar totalmente a importância dos prazos. Mesmo que eles não sejam fixados, existem limites razoáveis dentro bom senso, mas para ele o essencial mesmo é que haja boa comunicação, pois isso torna natural a entrega de um projeto de qualidade e em menor tempo.

Confira o texto de Marcelo na íntegra:

E você, o que acha dessa filosofia disseminada no ambiente da Nubank? Conte para a gente nos comentários!

Nubank

Desenvolvedor: Nu Pagamentos

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


15

Comentários

Inovador? Diretor de engenharia do Nubank diz que a fintech não trabalha com prazos
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular