
Curiosidade 13 Ago
13 de agosto de 2018 47
O Galaxy Note 9 chegou, mas sua S Pen dourada com bluetooth aparentemente não está convencendo a todos que o smartphone oferece de fato um upgrade em relação ao seu antecessor, o que poderá frustrar as expectativas da Samsung quanto às vendas do modelo.
Testes de desempenho inclusive o colocaram como inferior ao iPhone X, dispositivo da Maçã com o qual a Samsung tanto implica em suas publicidades da série Ingenius. Porém, é inegável que a sul-coreana costuma fazer um trabalho excepcional com a tela dos seus tops de linha, e com o Note 9 não poderia ser diferente.
Mais que decente, o display do smartphone é extraordinário e inédito. E quem diz isso é o DisplayMate, renomado portal de análise de telas do mercado, que coloca a tela OLED de 6,4 polegadas em 1440 x 2960 pixels como recordista em pelo menos oito categorias diferentes dos testes promovidos por eles.
O primeiro recorde do smartphone é no comparativo de precisão de cor absoluta, onde ele atinge 0,5 JNCD. O DisplayMate coloca que essa taxa faz com que o display do Note 9 seja literalmente perfeito para a reprodução de cores reais. Para efeito de comparação, o iPhone X só chega a 1,0 (quanto menor, melhor).
O segundo diz respeito à diferença do brilho máximo atingível quando o conteúdo no smartphone é trocado. Essa variação no smartphone chega a, no máximo, 2%, mostrando que ele tem tudo para oferecer a experiência menos incômoda do mercado nesse quesito.
O terceiro mérito é sobre a diferença de precisão de cor e intensidade quando o conteúdo é trocado. No novo top de linha da Samsung essa taxa é de apenas 0,7 JNCD. O brilho máximo é outro destaque, chegando a 1.050 cd/m², 27% melhor que o do Galaxy Note 8.
O aparelho também se destaca como o detentor de tela com melhor gama de cores nativas nos padrões DCI-P3 (atingindo 113%) e sRGB (142%). Coloque ainda na conta do dispositivo o prêmio de maior taxa de contraste e menor reflexão de tela: apenas 4,4%.
Pensa que terminou? O celular também possui a menor variação de brilho quando usado em diferentes ângulos de visão, além de ser o que menos distorce cores - principalmente o branco - quando visto por outras posições.
O teste se detém muito a aspectos técnicos, mas em síntese é possível dizer que o Galaxy Note 9 oferece uma experiência de imagem perfeita, com reprodução fiel de cores, brilho excepcional e pouquíssimos incômodos quando usado sob a luz do dia, além de não decepcionar quando você quer compartilhar um vídeo com amigos ao seu redor e nem todos podem olhar reto para o aparelho.
Resta saber se isso será o suficiente para convencer o consumidor a comprar o smartphone. Os números da Samsung não andam bons graças ao baixo desempenho de mercado do Galaxy S9, por isso caso o novo top de linha se saia bem no mercado, a Samsung terá muitos motivos para comemorar.
E você, o que achou da análise? Qual a importância de uma boa tela em um smartphone para você? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários