LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O seu está na lista? Estudo cria ranking de bancos mais digitais do Brasil

14 de agosto de 2018 34

Um estudo realizado pela consultoria nacional E-Consulting Corp. listou as cinco instituições bancárias mais digitais no Brasil. Para saber quais estão mais avançadas em práticas de Transformação Digital nos respectivos modelos de negócio, a empresa analisou as cem maiores companhias do setor registradas no Banco Central.

“A análise foi tanto internamente, avaliando como são usados os sistemas de gestão, como são destinados os investimentos em TI, metodologias avançadas, organização produtiva e plataformas, bem como externamente, ou seja, a partir da avaliação de seus diferentes stakeholders, como clientes e consumidores.”


Daniel Domeneghetti

CEO da E-Consulting

A pesquisa “Régua da Transformação Digital no Setor Financeiro” utilizou critérios como cliente oculto, enquetes virtuais, inteligência competitiva e análise de redes sociais, a fim de definir a pontuação de cada banco – em uma escala de 0 a 5. Confira o Top 5:

Banco Nota
Bradesco + Next + InovaBra 4,5
Caixa + Youse 4,2
Itaú-Unibanco + Cubo 4,1
Banco do Brasil 4,0
Santander 3,9

Imagem: Reprodução

Como é possível observar na tabela acima, o Bradesco liderou o ranking como o banco mais digital do país, com uma nota 4,5. Entre os elementos levados em consideração, estão iniciativas como o banco digital Next e o projeto de apoio a inovações, Habitat.

O levantamento ainda concluiu que o atributo digital possui mais associação à marca Itaú – a qual lançou um teclado em junho para realizar transações financeiras sem sair do WhatsApp. Já o Santander ganhou como a empresa que tem evoluído mais rapidamente em oferecer novos serviços e diferenciais digitais aos clientes.

O CEO da consultoria, Daniel Domeneghetti, ainda acrescenta que, apesar do grande avanço das fintechs, o vanguardismo das cinco maiores operações bancárias do país ainda predomina em relação a propagar cultura digital.

O seu banco está na lista? Acredita que ele possui soluções digitais suficientes ou ainda deixa a desejar? Conte para a gente a sua opinião.


34

Comentários

O seu está na lista? Estudo cria ranking de bancos mais digitais do Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista