LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Golpe em parceiros? Compatibilidade com Windows 10 do Chrome OS pode ficar restrita aos Pixelbooks

15 de agosto de 2018 3

A Google definitivamente quer tornar o ChromeOS mais atrativo.

Depois de alfinetar Microsoft e Apple em uma publicidade curiosa, a gigante de buscas pareceu estar jogando a toalha após uma pesquisa no código-fonte do seu SO para notebooks indicar a implementação de um sistema de boot duplo capaz de trabalhar com o Windows 10. A medida poderia beneficiar a companhia à medida em que tornaria suas máquinas mais atrativas oferecendo suporte ao produto de Bill Gates.

Agora, uma nova leva de códigos no repositório do sistema - o Chromium Gerrit - está sugerindo que essa novidade poderia ficar restrita aos Pixelbooks, comercializados diretamente pela Google. E mesmo assim só à geração atual deles.


A decisão faz sentido, mas poderia deixar parceiros comerciais a verem navios. Afinal, a chegada do chamado modo Campfire beneficiaria todas elas, que poderiam vender mais hardware com o atrativo de oferecer juntamente o SO da Microsoft. Acer, Dell e Samsung são apenas algumas das fabricantes que também trabalham com o ChromeOS.

Em todo caso, tornando esse um diferencial dos Pixelbooks a empresa conseguiria fazer os olhos do consumidor crescerem para não só a sua solução de sistema, como também de hardware.

Ainda segundo informações escavadas do Chromium Gerrit, o Campfire ficaria disponível para a atual geração de notebooks da gigante de buscas. De acordo com dados anteriores, seria necessário que as máquinas contassem com pelo menos 40 GB de espaço: 10 GB para o SO de código aberto, e 30 GB para o Windows 10.

Vale lembrar, o modo Campfire ainda não está oficializado. A série de revelações já feitas sobre ele é um "preço" que a gigante de buscas paga por trabalhar com código aberto, sempre amplamente documentado de forma pública.

E você, o que acha da Google fechar o modo Campfire para o seu hardware? Acredita que a companhia está jogando a toalha permitindo o boot do Windows? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Golpe em parceiros? Compatibilidade com Windows 10 do Chrome OS pode ficar restrita aos Pixelbooks
  • O problema do Chrome Os é não ser offline

      • Uma ótima forma de ter Windows e apps Android na mesma máquina!

          • Decisão aparenta ser delicada. Se o equipamento tiver bom desempenho e atender as demandas do consumidor no Windows, não vejo o pq realizar boot no Chrome Os. (Considerando ainda a vantagem do Windows ter determinados aplicativos e jogos não portados pra Chrome Os/Linux). Acho que se o intuito principal é apenas vender hardware, ok. Mas se for tornar o Chrome OS uma plataforma grande e viável, seria um tiro no pé.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Software

              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2