LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi responde reclamações de usuários sobre anúncios dentro da MIUI

19 de setembro de 2018 49

Depois de muitas reclamações em alguns fóruns, a Xiaomi finalmente admitiu que está colocando mais propagandas na MIUI. A informação não é bem uma surpresa, uma vez que a fabricante já havia se manifestado anteriormente afirmando que a publicidade faz parte do seu modelo de negócios.

No entanto, devido a grande repercussão que o assunto vem ganhando na internet, a empresa mais uma vez se viu obrigada a explicar a situação para todos os consumidores. Um porta-voz da chinesa foi enfático ao afirmar que apenas smartphones com Android One não contarão com propaganda em aplicativos:

a publicidade foi e continuará a ser parte integrante dos serviços de Internet da Xiaomi, um componente chave do modelo de negócios da empresa.

Esse é um exemplo de anúncio que está aparecendo na página de configurações de alguns smartphones da Xiaomi.

Sobre algumas reclamações de usuários afirmando que havia publicidade até mesmo no aplicativo de configurações do sistema, o representante da empresa afirmou que existe a opção de desabilitar esse tipo de anúncio.

A experiência do usuário oferece opções para desativar os anúncios e aprimora constantemente nossa abordagem em relação à publicidade, incluindo o ajuste de onde e quando os anúncios são exibidos. A Xiaomi acredita que os anúncios devem ser discretos e que os usuários sempre devem receber menos recomendações

A empresa ainda defende a medida como uma forma de se manter lucrativa, uma vez que a comercialização de smartphones a um custo muito baixo acaba fazendo com que ela precise ganhar dinheiro em serviços. Além disso, a Xiaomi reafirma que os usuários são livres para desabilitar esse tipo de publicidade a qualquer momento.

Você já viu algum anúncio na MIUI? O que acha da medida da Xiaomi? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

  • O Xiaomi Mi 8 Explorer ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 8 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

49

Comentários

Xiaomi responde reclamações de usuários sobre anúncios dentro da MIUI
  • Olá boaté a tarde:Comprei um celular da xiaomi modelo Redmi Note 8 Pro Dual Sim 128 Gb Azul-escuro com 6 gb de ram, no mês de abril de 2012, E acontece que funcionou normalmente de 13 de setembro ele travou, então eu resetei ele, mas para meu espanto o quando o celular reiniciou apareceu outra ID que não tinha nada a ver com o meu registro na conta MI, então não consigo fazer nada,e segundo dois técnicos esse id é do celular original e que o celular já foi usado, Quando comprei ele o vendedor falou que era novo, então agora preciso de ajuda pois não posso focar sem o celular e ainda estou pagando. Aguardo uma reposta dos senhores.att. Ivan Ribeiro

      • Meu xiaomi mi8 lite chegou q dois dias e na barra de notificação fica aparecendo o data ao invés da hora e quando estendo a barra de notificação onde deveria aparecer a hora aparece um monte de quadradinhos escrito "NO GL4PH" já pesquisei em todos os lugares e não consigo achar a solução

          • Quero retirar apps promovidos da minha pasta de apps de redes sociais e não consigo! Eles aparecem como "fantasmsas".
            Não concordo com a xiaomi colocar estes anúncios.
            Não comprarei mais e não recomendarei os aparelhos deles.

              • Tenho um mi8 e assim que ficar obsoleto compro outro xiaomi propaganda tem no face, YouTube,no Outlook,no Gmail e em quase tudo hj em dia ,não chega a me incomodar isso ,faz parte novos tempos meus amigos ou vc aceita ou chora.kkk

                  • É um absurdo o que a xiaomi faz com o usuário. Chego a ter vergonha quando do nada aparece um anúncio com música alta incomodando até que está ao lado. Deveria existir a possibilidade de se pagar para não ter anúncio. Quando ele começa eu coloco a mão por cima para não ver o anúncio como forma de protesto.

                      • O problema é que está aparecendo anúncio durante jogos, redes sociais e qualquer outro uso do aparelho enquanto ele está conectado a internet. Pior, os anúncios são aqueles em vídeo, simplesmente para o jogo ou qualquer outra coisa e mete um anúncio na nossa cara!!!

                          • por isso que eu prefiro o android one

                              • Odiei a Miui 10, eles tiraram o zoom que fica menor e o nome das operadoras não aparecem mais na barra de status.... Esse era o charme na marca p mim... Poderia por de volta e deixar o usuário mais a vontade o escolher

                                  • Se é xaumin tudo bem mas no YouTube ou outro app é palhaçada rsrs
                                    Xauminboys

                                      • Alguns apps embarcados na MIUI 10 realmente trazem alguns anúncios...mas como a maioria dos apps que uso são de terceiros nem ligo.

                                        Além disso a MIUI 10 está muito bonita, rápida e para minha surpresa a autonomia da bateria aumentou uns 15 por cento.

                                        Pessoal reclama por nada....que paguem 1800 reais por Cel com snap 450 então.

                                          • To no meu Redmi Note 5 com Pie 9.0, bateria excelente e cagando pra isso ai

                                              • No meu Mi Mix 2, não existe a propaganda citada... Talvez seja questão da ROM que estão utilizando.
                                                Hoje chegou a MIUI 10 e está TOP d+++
                                                Câmera em modo retrato com apenas um sensor, sons ambientes de natureza, interface visual bem atrativa, agilidade em todos os quesitos do telefone.
                                                Mas também 8GB de RAM, processador 835 SD e 64 GB de espaço interno e o custo de R$ 1300, pergunto se existe um custo beneficio melhor no Brasil? Nessa faixa de preço...
                                                Iphone, 7k??? Tô fora!!!

                                                  • Grupo no Telegram: https://t.me/mifansoficial

                                                      • Galera, xiaomi é uma das marcas mais tops! Faz root em um, tira o MiUI e pronto, deixei igual o Motorola, puro, só o Android 8, e nenhum app da xiaomi, pq o hardware da xiaomi e muito top!

                                                          • Tenho um Redmi 5 Plus, e os anúncios não incomodam em nada, quase imperceptíveis.

                                                              • Esse é o modelo de negócio das Chinesas, pra conseguirem baixo custo nos smartphones. Vendem a preço, praticamente, de custo e ganham mandando a publicidade para o usuário.

                                                                Até aí, se fosse algo previamente acordado entre a fabricante e o usuário, seria, no mínimo, honesto. A partir do momento em que o usuário faz esse aceite de modo involuntário (os famosos termos de utilização, com letrinhas miúdas), sem uma divulgação explícita por parte da fabricante, sem a noção de onde os seus dados pessoais vão (sim... Para anúncios mais direcionados, é inevitável a utilização dos dados do usuário, como hábitos de consumo, pesquisas efetuados, apps e sites navegados, etc) e o que isso impacta no desempenho (processamento e bateria) do smartphone, temos um problema. Problema ainda mais sério, quando se tem algum imbróglio com a marca e a mesma não possuir representação em território nacional.

                                                                Infelizmente, nenhuma marca chinesa "low cost" vai investir aqui. Num mercado com uma legislação tão complexa, a favor do consumidor e que as exigências legais de pós-venda são enormes, vender por internet, sem dar assistência técnica e jurídica, é o melhor cenário de lucratividade. Não pagam impostos, não geram empregos, não respondem às nossas leis e ainda por cima, levam os dados dos nossos inocentes usuários. E eles ainda os defendem com unhas e dentes.

                                                                Minha experiência com celulares chineses foi tão ruim, desde a quantidade de bloatware embarcada, sistema bugado e até a necessidade de um pós-venda que não existiu, que garanti nunca mais cair nessa. Boa sorte pra quem tenta.

                                                                Temos muito que melhorar no preço de venda dos smarts aqui no Brasil. Mas infelizmente, grande parte desse custo, está na quantidade de impostos, pós-venda e nas exigências legais que essas empresas se submetem, ao investir aqui no País.

                                                                  • Cara sua opinião importa muito por isso não li ,e aqui vai meu sincero :foda-se com esse texto dos diabos kkkkk

                                                                      • Não tiro sua razão, mas com a Xiaomi.
                                                                        Esses anúncios não atrapalham minha experiência pois não são invasivos.
                                                                        Eles tbm não afetam a bateria e desempenho, na verdade, a MIUI 10 com anúncios dura mais bateria e tem desempenho melhor do que quando coloco o Android Puro.

                                                                        Então, estou de boa com ela.

                                                                          • É de um comentário esclarecedor desses que precisamos sempre

                                                                            • Que bosta. Não é nem dela própria.

                                                                                • eh so nao comprar esses xing lings chineses!

                                                                                  • Só desativar, muito simples, pra quem não sabe como só procura no google que tem tutoriais.

                                                                                    E se não desse de desativar, e a pessoa não suportasse ver nenhum anúncio é simples, só colocar uma custom rom.

                                                                                      • Vou na Play Store perguntar aonde compro a versão Pro

                                                                                        • Acho mais do que Justo,os anúncios não atrapalham em nada,ela vende o celular barata,precisa lucrar em alguma coisa também..

                                                                                            • Desde de que deixe a opção de desativar, pra mim está valendo, e espero que ela respeite a nossa privacidade, pois os anúncios aparecerem logo na pasta de arquivos, onde fica a nossa maior privacidade

                                                                                              • Quem usa miui é retardado. O negocio é comprar aparelho xiaomi e usar uma custom rom por cima (Los, Aex, RR, entre outras)

                                                                                                  • Acho que retardado é quem fala uma besteira dessa kkkk

                                                                                                      • Verdade.
                                                                                                        MIUI e Grace UX são as launchers que mais gosto...odeio aquela coisa horrorosa do tal "Android puro" que enchem a boca para falar...mas é gosto ..nem por isso vou falar que quem usa é retardado.

                                                                                                        A MIUI tem muitos recursos bacanas que não tem em outras...ou agrega recursos interessantes de outras marcas como o Double tap da LG por exemplo...geralmente o pessoal reclama dela pela falta da gaveta de app, coisa facilmente resolvida com a Nova Launcher.

                                                                                                        • A uma pessoa usar o que gosta agora é ser retardado,me poupe..

                                                                                                        • Prevejo um Monte de FanBoys De Outras Marcas Virem Comentar: O Barato Sai Caro, o Meu Iphone Nao Tem isso, Por Isso Só Compro De Marca X ou Y. Dai Vai Encher De Comentarios De Briga Entre Marcas. Melhor Ir Buscar Minha Pipoca Kkkk

                                                                                                            • Só desativar, desativei todos aqui

                                                                                                              • No meu aparelho aparelho na pasta arquivos, olhei agora e estava me recomendando o Instagram

                                                                                                                • No meu redmi 5 plus sempre tem esses anúncios, bem chatos

                                                                                                                  • Aqui em casa tem 4 aparelhos da Xiaomi e ainda não vi esse tipo de publicidade. Será que tem a ver com a região?

                                                                                                                    • Umas das razões de custar menos. Lucram com estes anúncios.

                                                                                                                        Android

                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                        Android

                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                        Windows

                                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista