LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor Smart TV OLED para comprar | Guia do TudoCelular

18 de novembro de 2020 50

Destaque de cada TV OLED

O TudoCelular vem preparando vários guias para ajudar na hora de fazer a compra certa e evitar perder dinheiro com produtos ruins. Já preparamos uma lista com as melhores TVs 4K, incluindo tanto modelos com tecnologia LCD e também QLED, como pode ser visto nos link abaixo.

Neste guia temos uma seleção mais ampla envolvendo apenas TVs com tecnologia OLED. Para quem busca uma TV com contraste infinito com preto perfeito, então já sabe que a tecnologia OLED é a perfeita para você. Mas é bom ter em mente que é necessário tomar alguns cuidados para evitar o temido burn-in.

LG é a rainha do OLED, especialmente aqui no Brasil onde tem concorrência quase nula. Sony e Panasonic são outras que também apostam nesta tecnologia, mas estão com produtos escassos em nosso mercado. Sem falar que a coreana renovou recentemente a sua linha de TVs 2020 no Brasil e com isso acaba dominando o nosso guia de compra.

Abaixo listamos as melhores ofertas de smart TVs OLED no mercado nacional, ordenando os modelos por preço, mas tenha em mente que os valores mudam com frequência.

LG B9

A B9 é quase tão boa quanto a C9 e custa menos, o que torna o seu custo-benefício imbatível. Seu brilho é um pouco mais baixo, mas isso nem chega a comprometer a eficiência do HDR. Também não terá problema ao colocar a TV em uma sala muito clara com muitas janelas.

Seu ponto fraco é a calibração padrão de cores, sendo bastante distorcida. Para quem manja de calibração isso não será um problema. O seu tempo de resposta é um pouco inferior ao da C9. Se jogar games competitivos for a sua intenção com essa TV, é melhor investir um pouco a mais e pegar o modelo superior da LG.

65 polegadas

LG CX

A CX é o modelo de 2020 da LG e sucessora direta da C9 lançada ano passado. Elas são bastante similares, trazendo de novidade o novo processador de imagem Alpha 9 de terceira geração, que, de acordo com a LG, apresenta um melhor resultado de upscaling e faz um tratamento mais preciso de conteúdo HDR.

Na prática a evolução foi bastante pequena. Como a diferença de preço entre as duas está alto por esta ser um lançamento recente, seu custo-benefício acaba sendo pior. Mas se você faz questão de ter a versão mais atual do WebOS e suporte por mais tempo da LG, valerá a pena escolher a CX.

55 polegadas

65 polegadas

LG E9

A E9 é o modelo premium da LG que traz design mais sofisticado com base de vidro para dar mais elegância à sua sala. O seu painel tem várias similaridades com o da C9, mas tem alguns refinamentos que resulta em melhor uniformidade da imagem, tempo de resposta menor e som muito mais potente e de melhor qualidade.

Ela chegou apenas na versão 65 polegadas e atualmente custa menos do que a CX no mesmo tamanho, o que pode ser uma alternativa interessante para quem se preocupa também com a parte sonora e estética da TV. Porém, quando comparada à C9 de 65 polegadas que custa menos, talvez não valerá a pena pagar a mais por essa só pela imagem.

65 polegadas

Sony A9G

A Sony também investe em TVs OLED no Brasil, mas seus produtos estão escassos no mercado nacional. A A9G é a única opção à venda da marca atualmente para quem está fugindo de TVs LCD ou QLED. Este modelo entrega qualidade similar aos da LG citados, mas tem grande destaque na fluidez.

Para quem é fã de esportes ou games vai curtir a A9G por seu tempo de resposta praticamente instantâneo e baixo efeito de borrão em cenas de ação. Seu problema é ter input lag mais alto que as TVs da LG, mas ainda é suficiente para curtir os jogos sem passar raiva. Seu som decepciona um pouco. E para quem não é fã do WebOS, nesta temos o Android TV.

65 polegadas

Panasonic GZ1000

A Panasonic GZ1000 tem um display mais moderno e a certificação THX, uma espécie de garantia de qualidade de imagens semelhante a do cinema. Há também a função Bluetooth Áudio Link, que permite ao usuário conectar o celular ou o Tablet com a TV para tocar músicas de forma bastante simples.

O sistema de áudio é o Dolby Atmos e o processador é um quad-core, suficiente para garantir boa navegação. Também há suporte aos padrões HDR10+ e Dolby Vision, garantindo que você tenha a melhor experiência com HDR não importa de qual fonte. O modelo chegou em opções de 65 e 75 polegadas, mas é difícil de achar no mercado nacional.

65 polegadas

LG GX

Além da CX lançada pela LG este ano aqui no Brasil, a empresa também trouxe a GX, que é uma versão levemente superior e com traseira mais plana para ser grudada na parede e ter um melhor resultado do que a CX que foi feita originalmente para ser usada com o suporte padrão. Ela também tem sistema de som superior, com 4.2 canais e potência de 60W.

As duas entregam qualidade de imagem similar. O que varia um pouco é o nível de brilho e uniformidade um pouco superiores na GX. Ela também tem ângulo de visão mais amplo e melhor qualidade sonora. Vale a pena pagar mais por ela? Apenas se você se preocupa com estética e quer uma TV que fica o mais colada possível na parede.

65 polegadas

Panasonic FZ1000

Fechando nossa lista temos a FZ1000 da Panasonic. Muitos nem devem saber que esta marca atua no Brasil no segmento de TVs, mas além de modelos OLED ela também possui algumas TVs LCD. A FZ1000 não é o modelo mais atual da marca, mas a nova ainda não está à venda por aqui.

O que ela tem de diferencial para ser mais cara que as outras de 65 polegadas? Ela vem com processador HCX Pro com calibração de cores feitas por especialistas de Hollywood. Ou seja, a imagem que você terá na tela é exatamente a ideal como foi projetada para filmes. Seu brilho é alto e o HDR realmente surpreende. O melhor de tudo é ter suporte a HDR10 e Dolby Vision. E na parte sonora? Dolby Atmos também está presente nesta TV.

65 polegadas


50

Comentários

Melhor Smart TV OLED para comprar | Guia do TudoCelular
  • Pessoal, não comprem TV LG 4k oled. Esse assunto de melhor tv é uma matéria comprada da LG. Comprei uma de 65" e pifou em 20 dias de uso. A LG não quiz trocar. 10k jogado no lixo.

      • como assim meu não existe isso se vc não processou a LG por isso não venha reclamar aqui pois GARANTIA DO PRODUTO É UMA COISA IMPORTANTISSIMA DEFESA DO CONSUMIDOR PROCON O ESCAMBAU PRA CIMA DA LG SEM ESSA PROCURA ATÉ O RUSSOMANO MAS A LG TEM A OBRIGAÇÃO DE DEVOLVER OU TROCAR

        • Tenho o melhor iptv do mercado !
          teste de 6 horas so chamar no privado
          21972861588

            • Temos 3 tv da LG, até agora todas funcionando perfeitamente, tem uma inclusive que temos desde 2009/2010 de 32 pol LCD... Temos TV também funcionando muito bem da samsung e Panasonic. A unica que temos que está com problema de uma faixa preta na tela é uma da marca Philco.

                • LG eu não compro tvs muito problemática passa dando problema.

                    • Cade a opção de 42 e 43 polegadas Tecmundo? me ajuda vai, quero ver as opções ai.

                      • Sonho de consumo

                          • Quem fez a matéria nem procurou o modelo OLED mais recente da Panasonic 65 polegadas
                            Bem melhor que essa antiga da reportagem
                            TV PANASONIC 4K ULTRA HD OLED 65 TC-65GZ1000BTC-65GZ1000BR$ 7.919,28ou 6x de R$ 1.319,88https://loja.panasonic.com.br/tv-panasonic-4k-ultra-hd-oled-tc-65gz1000b/phttps://loja.panasonic.com.br/tv-panasonic-4k-ultra-hd-oled-tc-65gz1000b/p

                            • Não sei se compro uma tv dessas aí eu dou entrada em um carro popular %uD83E%uDD14%uD83D%uDCB0

                              • Zzzzzzz, que sonim... estou sem opção para substituir minhas Sammy 78UH9000 e uma LED-Philco de 86 polegas da qual não me recordo mais qual é o modelo. Quando chegarem as telas OLED acima de 80 polegas, alguém aí dá um tok... Zzzzz.

                                  • Aceitam rins, outros órgãos como o olhos da cara... Aceita minha alma? HAuhauauhauahu...

                                      • Essa história de burn-in procede pra quem joga muito nas OLed?

                                          • olha,dizem q o logo da sportv é uma maquina de causar burn in,se tu tiver um projetor capaz de queimar tua parede,em oled o certo seria jogar 2...3 horas no maximo e deixar ela descansar,mas na panasonic sei q tem um recurso q ela automaticamente faz uma limpeza de tela apos tantas hrs ligadas,e esses modelos mais modernos acho q sao mais resistentes a isso,por via das duvidas use com cuidados,é uma tv para quem quer uma imagem superior e mais natural,nao para usar em imagens fixas

                                              • Até onde sei, procede sim, mas em TVs mais antiga com a tecnologia OLED. Dizem, que nas TVs de hoje, há movimentos dos pixels assim evitando um desgaste natural. A demais, entendo que para haver o efeito burn in, a imagem precisa ser sempre a mesma, repetidamente. Para observar essa movimentação, as TVs LG, quando ligadas elas transmitem a mensagem de "Atualização de pixels" é nesse momento que "movimenta" os pixels para que não ocorra esse desgaste, isso graças a Inteligência Artificial da TV.

                                                • Eu só compro Sony. Qualquer marca pode dar problemas, umas dão mais dor de cabeça do que outras marcas, já outras marcas são mais duráveis. Tenho 3 TVs, tudo Sony. A mais velha, uma LCD 40 Full Hd que comprei em 2010 e está lá, firme e forte. A mais nova é uma LED 55" 4K, perfeita! Por indicação minha para amigos e familiares, "já vendi" umas 5 outras TVs para a Sony desde o ano passado.. E todos gostaram da compra. Já, teve um amigo meu que me contrariou, e comprou uma Samsung 49"... As vezes a TV dele trava até pra trocar de canal (Pode isso, Arnaldo?).

                                                  • Comprei uma Samsung 65RU7100, dia 09/08/19 com 7 dia de uso travou, não mudava de canal e sumiu a imagem,......voltou depois de restaurar modo de fábrica......não recomendo.

                                                      • Qled e uma tv de led , nao e uma tecnología nova e so marketing da Samsung pra enganar o consumidor e parece que conseguiu...ela tem a mesma tecnología da nano cell da LG e o triluminos da sony que e os pontos quanticos....novidade mesmos e o Oled e o micro led que a propria Samsung e a Sony estao investindo....

                                                        • TV no Brasil é caro pra caralho

                                                            • E o salário ó...

                                                                • Quem tem coragem de gastar 8 mil numa tv que tem a mesma qualidade de uma tv que custa 1500 reais?? Tem trouxa pra tudo!

                                                                  • Galera esquece que TV OLED era coisa de 15k não tem muito tempo, agora já acha modelos partindo de 6k (preço de partida comum de TVs 4K há uns anos). Até final do ano que vem teremos TVs OLED bem mais acessíveis já.

                                                                    • Quem tem sã consciência e amor ao dinheiro gasto numa vai comprar uma LG, a marca que mais dá problema na tela

                                                                        • Tenho 2 LGs e amo, sistema rapido fluido, imagem perfeita

                                                                            • A LG é uma linha muito boa em TVs. Philco sim é uma marca diabo, fabricada no Brasil pela Britânia (imagina, uma TV Britânia, tá loco!). Outra marca que é excelência nos produtos que faz é a Philips/Wallita, mas que em questão de TVs smart, você encontra reclamação demais para uma marca dessas. A Samsung, que é uma das marcas que mais vende TVs, depende só do modelo da TV, pois tem umas que incomodam até na hora de trocar de canal, já outros duram anos sem problemas. A TCL deixa dúvidas , pq ainda é uma marca nova no país, e tem relação com a (boa e) falecida marca Semp Toshiba no Brasil. As marcas que se vê geralmente muito mais bons comentários do que ruins, são da Panasonic, LG e Sony. Como os preços das TVs atualmente são muito parecidos, prefira uma dessas 3. A Sony pode ser um pouco mais caro, mas não muito, que vale o investimento devido à qualidade da imagem e durabilidade da TV.

                                                                                • O seu rabo! Procura nos sites de reclamações e veja que a LG é uma das que menos tem reclamações.

                                                                                  • Para games é melhor QLED ou OLED na opinião de vcs (são TVs com brilho e contraste impressionantes).

                                                                                      • Para jogos recomendo ir de LG Nanocell SM90 ou Samsung QLED Q70R, OLEDs só se for jogo no console e ainda poucas horas, para não cansar o diodos do painel com imagens estáticas.

                                                                                          • OLED é bem melhor. Isso é se vc quiser uma TV que reproduza pretos bem vivos, vá de Oled, caso contrário queira uma TV "custo x benefício" vá de QLED.

                                                                                              • Não fera, tenho uma LG C9 65" ela é maravilhosa em quase todos os sentidos, tirando o consumo e que ela esquenta muito. Mas para games as Samsung QLED são melhores, experiência própria, tanto para usar no PC ou Console, as QLEDs tem as vantagens de consumir menos energia e não ter problemas com o Burn-in, tipo a minha ainda não tem, mas nos jogos tem as informações fixas na tela, estáticas, e isso acaba cansandos os diodos oleds, forçando eles a fazer a atualização automática, tipo pisca bem rápido de horas em horas ou minutos e minutos, isso acontece para evitar o burn-in, é tipo um sistema de defesa da TV, isso não é ruim mais para quem é enjoado que nem eu, deve se incomodar. Para as demais serventias ela é outro nível, as cores o preto realmente preto, a imagem é linda demais.

                                                                                              • Esse e o problema das TVs QLED e OLED, já tem um tempo que estão no mercado e a tecnologia por não ser ainda popular custa muito cara, digo mais no quesito custo Brasil, pois nos EUA nem chega a ser um absurdo de preço, sem condições comprar uma, prefiro a minha da Samsung tela curva mesmo.

                                                                                                • fastshop preços melhores que esses sites que colocaram, deve tá recebendo de submarino e americanas, só pode

                                                                                                    • Melhor esperar sair uma tecnologia nova para o preço dessas tvs aí abaixar. Sem condições de pagar 7000 numa tv.

                                                                                                        • Quando estiver pela metade desse valor eu compro uma kkkkkkkk

                                                                                                          • sem condição o preço dessas TVs de OLED

                                                                                                              • Quase de graça

                                                                                                                  Android

                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                  Android

                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                  Android

                                                                                                                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                                  Android

                                                                                                                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020