
Samsung 18 Nov
O TudoCelular vem preparando vários guias para ajudar na hora de fazer a compra certa e evitar perder dinheiro com produtos ruins. Já preparamos uma lista com as melhores TVs 4K, incluindo tanto modelos com tecnologia LCD e também QLED, como pode ser visto nos link abaixo.
Neste guia temos uma seleção mais ampla envolvendo apenas TVs com tecnologia OLED. Para quem busca uma TV com contraste infinito com preto perfeito, então já sabe que a tecnologia OLED é a perfeita para você. Mas é bom ter em mente que é necessário tomar alguns cuidados para evitar o temido burn-in.
LG é a rainha do OLED, especialmente aqui no Brasil onde tem concorrência quase nula. Sony e Panasonic são outras que também apostam nesta tecnologia, mas estão com produtos escassos em nosso mercado. Sem falar que a coreana renovou recentemente a sua linha de TVs 2020 no Brasil e com isso acaba dominando o nosso guia de compra.
Abaixo listamos as melhores ofertas de smart TVs OLED no mercado nacional, ordenando os modelos por preço, mas tenha em mente que os valores mudam com frequência.
A B9 é quase tão boa quanto a C9 e custa menos, o que torna o seu custo-benefício imbatível. Seu brilho é um pouco mais baixo, mas isso nem chega a comprometer a eficiência do HDR. Também não terá problema ao colocar a TV em uma sala muito clara com muitas janelas.
Seu ponto fraco é a calibração padrão de cores, sendo bastante distorcida. Para quem manja de calibração isso não será um problema. O seu tempo de resposta é um pouco inferior ao da C9. Se jogar games competitivos for a sua intenção com essa TV, é melhor investir um pouco a mais e pegar o modelo superior da LG.
A CX é o modelo de 2020 da LG e sucessora direta da C9 lançada ano passado. Elas são bastante similares, trazendo de novidade o novo processador de imagem Alpha 9 de terceira geração, que, de acordo com a LG, apresenta um melhor resultado de upscaling e faz um tratamento mais preciso de conteúdo HDR.
Na prática a evolução foi bastante pequena. Como a diferença de preço entre as duas está alto por esta ser um lançamento recente, seu custo-benefício acaba sendo pior. Mas se você faz questão de ter a versão mais atual do WebOS e suporte por mais tempo da LG, valerá a pena escolher a CX.
A E9 é o modelo premium da LG que traz design mais sofisticado com base de vidro para dar mais elegância à sua sala. O seu painel tem várias similaridades com o da C9, mas tem alguns refinamentos que resulta em melhor uniformidade da imagem, tempo de resposta menor e som muito mais potente e de melhor qualidade.
Ela chegou apenas na versão 65 polegadas e atualmente custa menos do que a CX no mesmo tamanho, o que pode ser uma alternativa interessante para quem se preocupa também com a parte sonora e estética da TV. Porém, quando comparada à C9 de 65 polegadas que custa menos, talvez não valerá a pena pagar a mais por essa só pela imagem.
A Sony também investe em TVs OLED no Brasil, mas seus produtos estão escassos no mercado nacional. A A9G é a única opção à venda da marca atualmente para quem está fugindo de TVs LCD ou QLED. Este modelo entrega qualidade similar aos da LG citados, mas tem grande destaque na fluidez.
Para quem é fã de esportes ou games vai curtir a A9G por seu tempo de resposta praticamente instantâneo e baixo efeito de borrão em cenas de ação. Seu problema é ter input lag mais alto que as TVs da LG, mas ainda é suficiente para curtir os jogos sem passar raiva. Seu som decepciona um pouco. E para quem não é fã do WebOS, nesta temos o Android TV.
A Panasonic GZ1000 tem um display mais moderno e a certificação THX, uma espécie de garantia de qualidade de imagens semelhante a do cinema. Há também a função Bluetooth Áudio Link, que permite ao usuário conectar o celular ou o Tablet com a TV para tocar músicas de forma bastante simples.
O sistema de áudio é o Dolby Atmos e o processador é um quad-core, suficiente para garantir boa navegação. Também há suporte aos padrões HDR10+ e Dolby Vision, garantindo que você tenha a melhor experiência com HDR não importa de qual fonte. O modelo chegou em opções de 65 e 75 polegadas, mas é difícil de achar no mercado nacional.
Além da CX lançada pela LG este ano aqui no Brasil, a empresa também trouxe a GX, que é uma versão levemente superior e com traseira mais plana para ser grudada na parede e ter um melhor resultado do que a CX que foi feita originalmente para ser usada com o suporte padrão. Ela também tem sistema de som superior, com 4.2 canais e potência de 60W.
As duas entregam qualidade de imagem similar. O que varia um pouco é o nível de brilho e uniformidade um pouco superiores na GX. Ela também tem ângulo de visão mais amplo e melhor qualidade sonora. Vale a pena pagar mais por ela? Apenas se você se preocupa com estética e quer uma TV que fica o mais colada possível na parede.
Fechando nossa lista temos a FZ1000 da Panasonic. Muitos nem devem saber que esta marca atua no Brasil no segmento de TVs, mas além de modelos OLED ela também possui algumas TVs LCD. A FZ1000 não é o modelo mais atual da marca, mas a nova ainda não está à venda por aqui.
O que ela tem de diferencial para ser mais cara que as outras de 65 polegadas? Ela vem com processador HCX Pro com calibração de cores feitas por especialistas de Hollywood. Ou seja, a imagem que você terá na tela é exatamente a ideal como foi projetada para filmes. Seu brilho é alto e o HDR realmente surpreende. O melhor de tudo é ter suporte a HDR10 e Dolby Vision. E na parte sonora? Dolby Atmos também está presente nesta TV.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários