
Samsung 04 Out
O TudoCelular vem preparando vários guias para ajudar na hora de fazer a compra certa e evitar perder dinheiro com produtos ruins. Já preparamos uma lista com as melhores TVs 4K, incluindo tanto modelos com tecnologia LCD e também QLED, como pode ser visto nos links abaixo.
Neste guia temos uma seleção mais ampla envolvendo apenas TVs com tecnologia OLED. Para quem busca uma TV com contraste infinito com preto perfeito, então já sabe que a tecnologia OLED é a perfeita para você. Mas é bom ter em mente que é necessário tomar alguns cuidados para evitar o temido burn-in.
LG é a rainha do OLED, especialmente aqui no Brasil onde tem concorrência quase nula. Sony e Panasonic são outras que também apostam nesta tecnologia, mas estão com produtos escassos em nosso mercado. Sem falar que a coreana renovou recentemente a sua linha de TVs 2020 no Brasil e com isso acaba dominando o nosso guia de compra.
Abaixo listamos as melhores ofertas de smart TVs OLED no mercado nacional, ordenando os modelos por preço, mas tenha em mente que os valores mudam com frequência.
A CX é o modelo de 2020 da LG e sucessora direta da C9 há alguns anos. Elas são bastante similares, trazendo de novidade o novo processador de imagem Alpha 9 de terceira geração, que, de acordo com a LG, apresenta um melhor resultado de upscaling e faz um tratamento mais preciso de conteúdo HDR.
Na prática a evolução foi bastante pequena. Como a diferença de preço entre as duas está alto por esta ser um lançamento recente, seu custo-benefício acaba sendo pior. Mas se você faz questão de ter a versão mais atual do WebOS e suporte por mais tempo da LG, valerá a pena escolher a CX.
A E9 é o modelo premium da LG que traz design mais sofisticado com base de vidro para dar mais elegância à sua sala. O seu painel tem várias similaridades com o da C9, mas tem alguns refinamentos que resultam em melhor uniformidade da imagem, tempo de resposta menor e som muito mais potente e de melhor qualidade.
Ela chegou apenas na versão 65 polegadas e atualmente custa menos do que a CX no mesmo tamanho, o que pode ser uma alternativa interessante para quem se preocupa também com a parte sonora e estética da TV. Porém, quando comparada à C9 de 65 polegadas que custa menos, talvez não valerá a pena pagar a mais por essa só pela imagem.
Além da CX lançada pela LG no Brasil, a empresa também trouxe a GX, que é uma versão levemente superior e com traseira mais plana para ser grudada na parede e ter um melhor resultado do que a CX que foi feita originalmente para ser usada com o suporte padrão. Ela também tem sistema de som superior, com 4.2 canais e potência de 60W.
As duas entregam qualidade de imagem similar. O que varia um pouco é o nível de brilho e uniformidade um pouco superiores na GX. Ela também tem ângulo de visão mais amplo e melhor qualidade sonora. Vale a pena pagar mais por ela? Apenas se você se preocupa com estética e quer uma TV que fica o mais colada possível na parede.
Uma outra opção digna de registro aqui quando falamos de paineis OLED é a LG C1, tela que foi apresentada no Brasil apostando na oferta da resolução de 120 Hz e resolução 4K como destaques, algo que se torna muito conveniente quando consideramos a geração atual de consoles.
Além disso, também é notório na LG C1 a entrega de excelente imagem, portas HDMI 2.1 (todas as disponíveis), suporte a G-Sync, FreeSync e VRR, compatibilidade com a Google Assistente, Alexa e Apple AirPlay, baixo tempo de resposta para jogos e o combo do Dolby Vision e Dolby Atmos com filmes e jogos (Xbox).
Outra opção disponível para quem deseja uma TV OLED é a LG A1, que é oferecida em 55 ou 65 polegadas e alguns bons diferenciais como a oferta de 3 portas HDMI 2.0, suporte ao Work with Alexa, Google Assistente e Apple HomeKit.
Disponível exclusivamente com 65 polegadas, a LG G2 é focada em atender especialmente aqueles que buscam uma identidade mais elegante e minimalista na sala, sem abrir mão de boas características presentes em outros modelos da sul-coreana.
Parte da linha Gallery Design (que concorre com a The Frame, da Samsung) a LG G2 conta com suporte ao NVIDIA G-Sync, taxa de atualização de até 120 Hz e, obviamente, um painel 4K.
Opção mais atualizada da linha que mira no público gamer, a LG C2 chegou ao mercado em 2022 trazendo evoluções pontuais quando comparado com a geração anterior e trazendo como principal destaque a inclusão de uma opção mais compacta, agradando tanto quem tem um ambiente menor quanto quem gosta de uma TV "pequena" para jogar.
No resumo do que temos de vantagens na LG C2, podemos citar a oferta de uma tela OLED 4K com taxa de atualização de 120 Hz e tempo de resposta de 1 ms, 4 portas HDMI 2.1, webOS 22, Dolby Vision Gaming 4K a 120Hz para jogos mais fluidos e realistas, compatibilidade com NVIDIA G-Sync, AMD FreeSync Premium e suporte a VRR.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários