
Claro 05 Out
A Claro Brasil aproveitou a realização da Futurecom 2018 para anunciar que deve aumentar para 80% a sua cobertura com rede de tecnologia LTE-IoT. Atualmente, a operadora já possui rede IoT em 60% do território nacional, mas utiliza prioritariamente a tecnologia 2G:
As categorias LTE M1 e NB-IoT LTE trazem muitos aprimoramentos e otimizações para o LTE que ajudam a reduzir a complexidade do dispositivo IoT, suportam uma vida útil da bateria por vários anos e fornecem uma cobertura mais profunda que as gerações anteriores do LTE, para alcançar locais desafiadores, como áreas internas de edifícios e áreas rurais remotas.
A empresa ainda esclarece que "em comparação com o LTE tradicional, o Cat-M1 e o NB-IoT são projetados para atender à conectividade celular de baixo custo para aplicações de IoT com reduzida taxa de dados".
Em um exemplo, a nova tecnologia ajuda a conectar sensores de medição de energia, segurança predial, infraestrutura, controle e automação industrial, rastreamento de ativos, médicas, iluminação e telemática aftermarket.
A Qualcomm é uma das parceiras da Claro e também está trabalhando com diversas fabricantes para demonstrar soluções com base em sua tecnologia que permitem o desenvolvimento de dispositivos com baixo consumo de energia, com vida útil da bateria de vários anos e cobertura superior para a próxima geração de serviços IoT.
Claro e Qualcomm Technologies estão colaborando para ajudar nossos clientes a se prepararem para o futuro, à medida que implementamos as mais recentes tecnologias de celular em toda a nossa infraestrutura de rede, disse Andre Sarcinelli, diretor de engenharia da Claro Brasil.
Já Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente para América Latina da Qualcomm Serviços de Telecomunicações, comemorou a parceria com a Claro Brasil:
Somos gratos pela oportunidade de trabalhar com a Claro e outros líderes do ecossistema no Brasil para estabelecer a rede adequada, dispositivos e ofertas de plataforma para promover a adoção da IoT neste país. Nosso foco é desenvolver soluções de tecnologia que o ecossistema de IoT exige para crescer, ajudando as operadoras, fabricantes e provedores de soluções a se conectarem e gerenciarem grandes quantidades de dispositivos de maneira eficiente, segura e escalável.
Vale lembrar que recentemente a operadora fez uma demonstração na qual transmitiu um vídeo com resolução 8K por meio de tecnologia 5G, que ainda está em testes no país.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários